Avaliações de funcionários da empresa Comau do Brasil

• Salário/Benefícios
  • Estabilidade/Promoção
  • Gerência
  • Cultura Empresarial
Empresa que prima pela segurança e treinamento dos profissionais para melhor atender seus clientes.
Mecanico de manutenção especialista (Ex-Funcionário), São Bernardo do Campo, SP1 Fevereiro 2016
Prós: vale transporte, refeição no local, convenio médico, PLR, etc
Excelente empresa. Busca pela integração do profissional, oferecendo treinamento e segurança compatíveis com as funções.
Nossa rotina estava voltada para manutenções necessitadas pela produção de equipamentos como extrusoras, granuladores, reatores, fornos secadores, embaladoras, torres de resfriamento, bombas com selos mecânicos e gaxetas sistemas de: vapor, óleo térmico, bombas rotativas de vácuo, água gelada, onde trabalhávamos como plantonistas em escala de 6 x 2.
Aprendi como é o processo de transformação para se obter o plastico no geral, que é por cristalização, assim compreendendo o processo ficando mais fácil detectar os problemas cotidianos.
Equipe coesa que procurava ajudar-se mutuamente interagindo entre nós mesmos.
A que se refere ao mais difícil, muitas vezes a falta de equipamentos adequados para executar o serviço imediatamente.
O mais agradável é o sentimento de dever realizado e a camaradagem entre os colegas
empresa agradavel
aprendiz (Ex-Funcionário), Betim, MG26 Janeiro 2016
oportunidade para aprendizes, bom relacionamento interpessoal, empreesa grande
Empresa dinâmica e agradável de trabalhar
(Preposto) o ( Área Petrobras) (Ex-Funcionário), São José dos Campos, SP21 Janeiro 2016
Prós: Muito organizada
Contras: nada contra
Com transparência ,motivação da equipe,mais o apoio da direção da empresa o trabalho torna-se agradável , difícil é manter a satisfação do cliente,
Empresa Agradavel de Trabalhar
Especialista de Manutenção (Ex-Funcionário), Limeira, SP7 Janeiro 2016
Agreguei muito valor no período em que estive na empresa, fiz contatos para toda vida onde fizemos muitos trabalhos juntos.
A coordenação sempre atendeu aos requisitos do corpo técnico.
Empresa sem cultura e identidade definidas
Técnica Química (Ex-Funcionário), Vitória, ES6 Janeiro 2016
Ambiente de trabalho desconfortável e insatisfatório, chefia incapaz.
Gostei muito de trabalhar nela e 2007 a 2010 csn itaguaí RJ
mecânico manutenção (Ex-Funcionário), Rio de Janeiro, RJ6 Janeiro 2016
Contras: So a falta de sorte de ter um supervisor que nã classificava ninguem.
Manutenção mecânica corretiva portuário.
Manutenção corretiva nos DNs (descarga de navio) e CN ( carregador de navio) e correias transportadores este era meu setor pois tinha o pátio com mais equipamento.
Uma das melhores empresa em que trabalhei fora pouca oportunidade pela visa de nosso supervisor da época.
Empresa muito agradável de se trabalhar, com bons benefício
Estágio Técnico em Administração (Ex-Funcionário), Betim, MG15 Dezembro 2015
Prós: Flexibilidade
Contras: Falta de oportunidades para estagiários administrativos
Os estagiários da área administrativa tem que ter experiência prévia ou seja aprendemos muito mas é exigida também uma grande experiência no mercado.

Empresa boa de se trabalhar, ambiente agradável até a chegada do M.B., que gostava de constranger profissionais em público, e que após sua chegada pessoas que tinha 15 anos ou mais de empresa decidiram sair pois o clima ficou pesado e constratgedor.
Empresa Grupo Fiat
Eletricista de Manutenção (Ex-Funcionário), Betim, MG8 Dezembro 2015
Executar a manutenção preditiva, preventiva e corretiva de máquinas. Instalações em equipamentos elétricos.
Ajustar, reparar e/ou substituir peças e conjuntos elétricas e eletrônicas, testando e fazendo os reajustes.
Monitorar avarias pelo PLC e melhorias no programa.
Trabalho com Motores elétricos, Inversores de frequência, contatores, disjuntores, reles, sensores, fotocélulas, reatores e luminárias.
Automação em geral.
Empresa boa para oferecer oportunidade de contato com tecnologia de ponta.
Supervisor de manutenção (Ex-Funcionário), Betim, MG3 Dezembro 2015
Prós: Transporte, plano de saúde e alimentação
Contras: Atualmente não oferece perspectiva de aumento de salário ao funcionário, mesmo que ele se esforce ao máximo e ultrapasse parceiros mais antigos e que ganham mais.
A empresa foi muito boa para se trabalhar ,até que extinguiram o plano de cargos e salários.
Com isto, o rodízio de profissionais se tornaram constantes.
Sempre perdemos profissionais qualificados para o mercado de trabalho externo.
Mais parece uma escola profissionalizante que treina o aluno e o transfere para outra empresa que pague o que vale a mão de obra treinada.
Divergência entre gestão de área e a política pregada pela diretoria.
Exemplo: O RH da empresa promoveu treinamentos para os supervisores aprenderem a liderar conforme o modelo mais eficiente, segundo a opinião da diretoria , que é o "lider servidor".
O gerente de área não aceita tal modelo de liderança e demite quem tente aplicar. A empresa tem perdido muito com conflitos semelhantes .
Poderia ser melhor se fosse bem administrada.
Empresa agradável de trabalhar
Projetista mecânico o Principais atividades (Funcionário Atual), Betim, MG27 Novembro 2015
Prós: Trabalhos
Contras: Sem oportunidade de crescimento
Ótima empresa, trabalhos dinâmicos de projetos de máquinas e equipamentos mecânicos.
empresaextremamente agradável de trabalhar
mecanico de manutenção (Ex-Funcionário), São José dos Campos, SP18 Novembro 2015
Prós: plr..convenio médico e odontológico
Contras: nada a declarar contra a empresa
empresa do ramo de manutenção..com excelente ambiente de trabalho.
Grande empresa agradável,esta entre as melhores que já trabalhei
Técnico de Segurança do Trabalho (Ex-Funcionário), Limeira, SP17 Novembro 2015
Prós: Paga em dia todos os seus colaboradores.
Contras: Não tem transporte.
Empresa multi nacional,oferece total condições de trabalho aos seu colaboradores,empresa responsável e honesta.
Empresa boa de se trabalhar
Inspetor de Qualidade - Auditor (Ex-Funcionário), Betim, MG10 Novembro 2015
Prós: Alimentação, transporte, cesta básica, PLR, clube, desconto na compra de veículos
Contras: Salário baixo, reconhecimento.
Trabalho em que se aprende muito em várias áreas, principalmente nas oficinas, infelizmente não tive um bom supervisor. Um ambiente de trabalho muito bom com os colegas, o que tornava mais agradável o dia a dia.
Empresa boa mas sem oportunidade de evolução
Eletricista - Manutenção em Ponte Rolante (Ex-Funcionário), Rolante, RS9 Novembro 2015
Prós: refeição na empresa
Contras: não tinha cargos e salários
Empresa não dava oportunidade de crescimento, me despus várias vezes a cobrir lideres e encarregados mas não tive oportunidade de crescimento.
Excelente empresa para se trabalhar.
Eletricista de manutenção (Ex-Funcionário), Betim, MG5 Novembro 2015
o período em que fiz da empresa foi muito importante para minha carreira profissional.
Boa
Auxiliar Técnico Qualidade (Ex-Funcionário), Betim, MG22 Outubro 2015
Prós: Benefícios
Contras: A politica salario não é clara para os funcionários.
Entrei na Comau como estagiária em 2007 e aprendi muita coisa e fiz inúmeros cursos, os colegas de trabalham eram ótimos em todas as áreas que atuei e eu tinha um relacionamento bom com minha gerência. As dificuldades encontradas por mim em minha atividade foram as que creio que sejam encontradas em várias empresas na área de qualidade, normalmente os existem investimentos a serem feitos apenas para que o sistema ande e que não geram retorno financeiro a empresa e para estas atividade era necessário convencer os gestores da necessidade e as vezes isso não era fácil. A parte agradável com certeza é a certeza de dever cumprido todas as certificações alcançadas neste período, os licenciamentos adquiridos, o reconhecimento por parte da equipe de trabalho e pela gerencia, as amizades que criei.
Empresa com fidelidade com funcionários
Aprendiz de Manutenção Industrial (Ex-Funcionário), Betim, MG13 Outubro 2015
Excelente empresa com fidelidade empresa/funcionários.
Excelente
Técnico Eletrônico (Ex-Funcionário), Sumaré, SP11 Outubro 2015
Um tipico rotina de trabalho com corretiva e preventiva
Nessa empresa pude aprimorar meus conhecimentos e também implementar alguns conhecimentos que trouxe comigo.
Ótima empresa para se trabalhar.
Mecânico de Manutenção c (Ex-Funcionário), Rio de Janeiro, RJ5 Outubro 2015
Prós: Ótimos beneficios
Contras: Sem comentarios
Rotina de trabalho bem elaborada, treinamento especifico na área de manutenção mecânica.
Profissionais tecnicamente qualificados.
empresa com grandes oportunidades de conhecimento profissional
Mecânico de Manutenção (Ex-Funcionário), Betim, MG2 Outubro 2015
Prós: transporte da empresa;
Contras: nao tenho
Tive grandes conhecimentos agregados ao meu perfil profissional, tais como: ferramenta WCM, normas de segurança, montagens e rotinas no SAP, dentre outros.