Avaliações de funcionários da empresa Consórcio Nacional Embracon: Brasil

• Salário/Benefícios
  • Estabilidade/Promoção
  • Gerência
  • Cultura Empresarial
Empresa regular para trabalhar.
Recepcionista (Funcionário Atual), Florianópolis, SC12 Abril 2016
Prós: Entendia meu trabalho, sabia o que estava fazendo.
Contras: Não havia retorno para o funcionário.
Falta de comprometimento com o funcionário, o contratante não atendia a necessidade da massa em geral.
Empresa agradável de trabalhar
Vendedor de Consórcio (Ex-Funcionário), Vitória, ES31 Março 2016
Prós: Ambiente agradável
Contras: Se não bate a meta, não se ganha proporcional ao valor vendido e sim o salário de comércio. Não há ajuda de custos.
Desafios, envolvimento e chance para contribuir para a empresa, assim se iniciava meu dia. Um trabalho livre, onde eu podia ir para qualquer lugar (a supervisão era avisada do destino no dia anterior), e a cidade escolhida a ser desbravada.
O emprego no Embracon me ensinou a ser mais desinibida, e mais persuasiva.
O apoio e acompanhamento da gerência foram fundamentais para o meu crescimento.
O ambiente de trabalho, apesar de competitivo, era extremamente agradável.
A parte mais difícil do trabalho, é vender um produto não palpável (consórcio) em meio a crise que estamos passando no país, por outro lado, muitos que não tem condições de adquirir imóveis ou automóveis por causa dos juros altos, ou entradas altíssimas, essa era a única forma de adquirirem um bem.
Outra dificuldade encontrada, é que se a meta da empresa não for atingida, o ganho não é proporcional ao que foi vendido, e sim ao salário de comércio e não há ajuda de custos, e por se tratar de um trabalho externo, fica complicado.
No geral, a empresa me ajudou muito a compreender e prestar consultorias aos clientes, além de eu ter me tornado mais desenvolta.
ótimo ambiente de trabalho
Assistente de Pós Vendas (Ex-Funcionário), Campinas, SP17 Março 2016
Empresa séria que valoriza o funcionário, ótimo ambiente de trabalho.
Empresa de grande porte porte com atuação em todos os estados Brasileiros
Administradora de Consórcio (Ex-Funcionário), Teresina, PI5 Março 2016
Prós: vale alimentação, auxílio transportes e premiação por meta.
Contras: forma de comissionamento
A maior parte do trabalho é de rua. Fazendo visita de prospecção para captação de clientes para fechamento de cota de consórcio de Automóvel, Motocicletas e Imóveis.

A equipe de trabalho são pessoas bastantes interessadas no trabalho a ser desenvolvido principalmente no início das atividades, depois, há uma desmotivação por conta dos resultados não acontecerem de imediato.A parte mais complicada e exatamente o início, você não tem cliente, precisa de muita prospecção para formar um lista de possíveis compradores das cotas. Então, o resultado é demorado.
A empresa em sim é boa
Vendedor de consórcios (Ex-Funcionário), Taubaté, SP3 Março 2016
Prós: Empresa boa
Contras: gestão ruim
A empresa é boa, plano de carreira, salário.
Porém a gestão é péssima e o tipo de trabalho também.
Eu não me adaptei ao trabalho no sol.
Executivo Corporativo de Vendas (Funcionário Atual), São Paulo, SP1 Março 2016
Ambiente de trabalho bom, mas falta muita coisa para que a empresa chegue onde quer acontecem muitas coisas que a parte diretiva da empresa não vê ou não quer.
Ótima empresa
Vendedor Externo (Ex-Funcionário), Araraquara, SP26 Fevereiro 2016
Prós: Condições de trabalho
Uma ótima empresa pra trabalhar com ganhos reais, treinamentos constantes e acompanhamento de supervisores dando suporte aos vendedores.
Liberdade de horários e condições de trabalho.
Ambiente agradável e sempre com um bom dia dinâmico e atrativo.
empresa agradavel e dinamica.
Jovem Aprendiz - Auxiliar Administrativo (Ex-Funcionário), Fortaleza, CE15 Fevereiro 2016
os gestores são muito responsaveis e tratam os colaboradores com muito respeito.
regular
Desenhista Projetista (Funcionário Atual), Rio de Janeiro, RJ19 Janeiro 2016
Prós: não há atrasos nos pagamentos
Contras: não fornece nenhum beneficio
mediana, com base no pouco tempo de empresa, o fato de ser de pequeno porte e ser nova no mercado.
Liberdade de trabalho e Crescimento Profissional
Vendedor (Ex-Funcionário), Taubaté, SP15 Janeiro 2016
Excelente empresa no segmento de Consorcio.

Prospecção de clientes e fechamento de contratos.
Gerencia e supervisores, sempre dispostos a ensinar.
Colegas competitivos, o que nos faz crescer mais e mais.
Quando não atingimos o nosso resultado profissional e pessoal.
Chegar no final do dia com suas metas superads.
Empresa Embracon
Vendedora externa (Ex-Funcionário), Mococa, SP8 Janeiro 2016
Vendas externas consorcio, prospecção e fechamento de cliente na rua.
Aprendi a trabalhar na rua, aprendi a prospectar mais de 10 clientes empresariais por dia, a parte mais dificil é trabalhar na rua sem um horario certo pra almoçar, a parte agradável é falar com bastante pessoas.
Excelente empresa para se trabalhar
Vendedora Externa (Ex-Funcionário), São Luís, MA8 Janeiro 2016
Prós: benefícios
Contras: -
Uma empresa de porte alto que investe nos seus profissionais sempre fazendo reciclagem de conhecimento e estimulando os funcionários a buscar crescimento. Todos extremamente atenciosos e dispostos a ajudar. Uma verdadeira família em que todos tem o objetivo de fazer a empresa crescer mais e mais.
Empresa agradável de se trabalhar.
Vendedor Externo (Ex-Funcionário), São Paulo, SP7 Janeiro 2016
Muito boa a experiência de poder interagir com a mais diversas pessoas, buscando sempre a realização pessoal e profissional.
uma boa empresa
vendedora (Ex-Funcionário), São Caetano do Sul, SP2 Novembro 2015
Prós: ambiente de trabalho
Contras: salario
não tenho nada negativo a fala da empresa, me deu um ótimo treinamento assim me tornei um bom profissionala.
Empresa muito boa, que visa o bem estar de seus funcionários e crescimento
Auxiliar Administrativo - jovem aprendiz (Ex-Funcionário), Ipatinga - MG20 Outubro 2015
Foi um grande aprendizado na minha vida, cada dia experimentando novas situações e buscando solução de problemas da rotina. Nada a reclamar da gerencia e colegas de trabalho, sempre cordiais e profissionais.
Ótima empresa, pessoal extremamente profissional.
Vendedora de consórcio externo (Ex-Funcionário), Vitória, ES24 Setembro 2015
Ótima empresa, pessoal extremamente profissional.
Ambiente de trabalho organizado e harmonioso.
Empresa oferece todas as ferramentas e apoio para o desempenho das funções dos colaboradores.
Comunicativa e Prestativa
Menor Aprendiz (Ex-Funcionário), Santana de Parnaíba, SP15 Setembro 2015
Prós: Nenhum
Contras: Nenhum
Ao longo do tempo em que trabalhei na Embracon, aprendi a organizar meu tempo, pois lá era muito corrido o dia a dia. O convívio com as pessoas era de extremo respeito e dedicação, ajudávamos uns ao outros. Logo quando comecei a trabalha foi difícil me adaptar com aquela vida agitada, com muito trabalho acumulado, me organizar foi oque mais me dificultou, mais depois que consegui organizar tudo, foi tudo muito tranquilo. O que mais me agradava enquanto trabalhei lá, sempre que tive alguma duvida, todos estavam prontos pra me ajudar.
Ótima empresa para se trabalhar
Vendedor Externo (Ex-Funcionário), Divinópolis, MG8 Setembro 2015
Prós: permitido
Contras: não fornece vale combustível para vendedores
O período em que trabalhei no Consórcio Embracon contribuiu e muito para o meu crescimento pessoal e profissional. Conheci várias
cidades, me reuni com grandes empresários negociando grandes contratos, negociei e conheci pessoas maravilhosas. Também convivi com colegas de trabalho de diferentes personalidades. Aprendi como ser melhor a nível profissional e também o que não quero jamais ser. Tive um supervisor e um gerente que me deram total suporte nas vezes que precisei. Aprendi muito com eles. A parte mais difícil do trabalho era a instabilidade. Quem trabalha com vendas sabe bem como é isso rsrs. E a parte mais agradável, além da boa comissão quando se fechava alguns bons contratos, era a convivência dentro da empresa. O clima, o ambiente de trabalho, na maioria das vezes, era o melhor. Uma das melhores empresas que já trabalhei.
Ambiente dinâmico
Vendedor Externo (Ex-Funcionário), Ipatinga, MG27 Agosto 2015
A empresa possui um ambiente descontraído e dinâmico, por parte da gerência e dos clientes.
Empresa com boa aceitação no mercado
Vendedor Externo (Ex-Funcionário), Manaus, AM3 Agosto 2015
Prós: Benefícios
Contras: Atraso de entrega de sexta básica
Empresa atípica das que conheci. Realmente interessada no bem-estar dos funcionários. Adquiri gosto pela minha função.