Avaliações de funcionários da empresa inmetro

Grande aprendizado na área administrativa.
Assistente Administrativo I (Ex-Funcionário) –  Rio de Janeiro, RJ24 Agosto 2016
No Inmetro tive a oportunidade de ampliar significativamente meus conhecimentos na área administrativa bem como no atendimento ao público externo através de contatos telefônicos e e-mails. Participei de alguns seminários e cursos internos que foram de grande valia para o meu crescimento profissional.

Meu dia a dia era basicamente em analisar os processos de registro que as empresas encaminhavam para o Inmetro bem como atender aos demandantes através de contato telefônico e e-mails. Vez ou outra apareciam demandas diversas para serem solucionadas.

A Gerência e a Direção do Inmetro ficavam mais restritas a questões mais estratégicas, porém quando procuradas nos atendiam dentro de suas possibilidades.

O relacionamento com meus colegas de trabalho era muito bom e tínhamos um bom ambiente para se trabalhar.

A parte mais difícil do nosso trabalho era lhe dar com a falta de comunicação da empresa conosco o que muita das vezes criava um clima inseguro para se trabalhar.

A parte mais agradável do trabalho era a satisfação de ver que o resultado do meu trabalho influenciava diretamente no desenvolvimento econômico e industrial do meu país.
Prós
Aprendizado.
Contras
Falta de comunicação e gestão pouco estruturada.
Trabalho bastante agradável.
Assistente Jurídico (Funcionário Atual) –  Fortaleza, CE24 Agosto 2016
Trata-se de um trabalho bastante agradável e de um serviço voltado para o bem da comunidade, onde a função exercida requer bastante responsabilidade, tendo em vista que trata de restrições nos direitos de pessoas físicas e jurídicas.

Cargo no qual obtive grande aprendizado sobre Direito Administrativo e Tributário, vindo a me tornar responsável por um setor.
Empresa agradável de trabalhar.
Motorista (Ex-Funcionário) –  Brasília, DF21 Janeiro 2016
Trabalhei substituindo um motorista que estava de férias.
Sempre fui muito bem tratado.
Gostei muito de trabalhar nessa empresa.
Prós
Salário baixo.
Contras
Não forneceu VT e VA.
Instituto Governamental - Teve uma época muito boa de trabalhar
Assistente Administrativo (Ex-Funcionário) –  Duque de Caxias, RJ10 Dezembro 2015
Dependendo de qual Diretoria muito dinamismo, aprendi sobre metrologia, tive alguns bons Diretores e Gerentes no começo da minha carreira, quanto aos colegas adquiri amizades, a parte mais difícil falta de incentivo, a parte mais agradável a natureza que cerca o instituto.
Prós
Perto de casa
Contras
Sem plano de carreira
Esta avaliação foi útil?Sim1NãoDenunciar
Ambiente agradável de se trabalhar.
Estagiária de Arquivologia na Procuradoria Federal (Ex-Funcionário) –  Rio de Janeiro, RJ27 Outubro 2015
Ambiente agradável de se trabalhar, com pessoas sempre dispostas a ajudar.
Boa Empresa
Iniciação Científica (Ex-Funcionário) –  Duque de Caxias, RJ9 Outubro 2015
Boa Empresa, bom local de trabalho. Bom ambiente de aprendizado.
agradável
Assistente administrativo (Funcionário Atual) –  duque de caxias RJ7 Outubro 2015
um organização que me ajuda a ver a minha área de uma forma diferenciada, critica porem com um aprendizado muito amplo dentro da administração.
Prós
capital intelectual
Contras
salario
Excelente
Técnico em Metrologia Elétrica (Ex-Funcionário) –  Rio de Janeiro, RJ1 Outubro 2015
Local de excelente aprendizado, com participação da gerência nos assuntos abordados pelos funcionários/bolsistas.
Pude aprender e colaborar com projetos e serviços, resultando em melhoria da confiabilidade dos resultados obtidos nas calibrações e pesquisas.
Prós
Condições de Desenvolvimento Profissional
Contras
Temporário
Ótimo local de trabalho
Bolsista CNPQ (Ex-Funcionário) –  Xerém RJ30 Setembro 2015
Os 2 anos que passei por lá , foram anos agradáveis que aprendi e somei nas tarefas diárias .
É um Órgão do governo bem regido e manipulado .
Órgão agradável de se trabalhar.
Estagiária de Direito (Ex-Funcionário) –  Belo Horizonte, MG11 Setembro 2015
O órgão em questão apresenta um ambiente tranquilo e harmonioso de trabalho, o que proporcionou um período de estágio bem agradável e produtivo.
Esta avaliação foi útil?Sim1NãoDenunciar
Empresa rica em conhecimento, estável e agradável.
Iniciação Científica (Ex-Funcionário) –  Duque de Caxias, RJ10 Setembro 2015
O INMETRO é uma empresa com um ambiente acolhedor e agradável, por ser um centro de pesquisa tive contato com grandes pesquisadores e por esse motivo tive a chance de ampliar o meu conhecimento em vários assuntos, normalmente os que eu trabalhava no momento.
Empresa de alta produtividade e com profissionais altamente qualiicados
Pesquisador (Funcionário Atual) –  Xerém, RJ3 Setembro 2015
- Empresa de alta importância estratégica no cenário PD&I
- Grande dinamismo e relevância nas atividades cotidianas
Empresa oferece todo material ao desenvolvimento de um bom trabalho
Pesquisador colaborador (Ex-Funcionário) –  Rio de Janeiro10 Agosto 2015
As atividades rotineiras, são desempenhadas a contento, relacionamento interpessoal com outros pesquisadores muito bom e a troca de informações e conhecimento científico é feito de forma clara e objetiva.
Em alguns momentos é necessário uma demanda maior de esforço pessoal pois, esta é uma instituição governamental, cuja as dificuldades podem surgir, fazendo que se ponha em prática a rápida adaptação as novas realidades.
O desenvolvimento do trabalho em bancada é laborioso porém, instigante e desafiador. Diria que a melhor parte!
Prós
Transporte oferecido pela empresa (ida e volta do trabalho)
Empresa terrível para não-concursados
Estagiário (Ex-Funcionário) –  Rio de Janeiro, RJ27 Julho 2015
Não possui um departamento de recursos humanos atuante, os funcionários de maior hierarquia podem tratar da maneira que querem os subordinados.
Empresa otima para trabalhar, horario flexivel,
Assistente Técnico (Funcionário Atual) –  RIO DE JANEIRO14 Julho 2015
O Serviço e muito bom tenho um bom aprendizado, tenho muitos amigos, sempre fui muito respeitada pela chefia imediata, gerência e alta direção, o horário é muito bom o local também muito agradável as pessoas , porém devido a crise em que o Brasil está passando no momento, a Empresa que se trata de um Órgão Público está com falta de orçamento por parte da União, desta forma a Empresa Terceirizada estão demitindo os seus funcionários.
Prós
horário
Contras
Serviços Terceirizados (redução no oerçamento)
Aprendizado
Estagiario (Ex-Funcionário) –  Duque de Caxias, RJ5 Junho 2015
Fiz parte do setor de Departamento Pessoal aprendi algumas coisas que irão acrescenta na minha carreira profissional.
Prós
equipe unida
Contras
falta de material
Empresa Dinâmica
Jovem Aprendiz (Ex-Funcionário) –  Rio de Janeiro, RJ21 Maio 2015
Chegar bater o ponto . aprendi a mexer em arquivo , atualizar documentos , mexer no sistema, a chefe do setor era uma ótima pessoa dentro e fora da empresa , eram compreensivos e muito bons de trabalho sem deixar furos em todos os sentidos , era reorganizar os armários de arquivo , atualizar documentos era uma parte muito agradável .
Prós
a Chefe
Contras
Almoxerifado
Empresa agradável de trabalhar
Assistente Administrativo I (Ex-Funcionário) –  Porto Alegre, RS19 Maio 2015
Uma empresa onde se pode crescer se tiver determinação em uma área específica, onde se pode ter e criar um bom ambiente de trabalho pois a ordem e a organização são fundamentais em qualquer setor.
Prós
refeitório na empresa, sala para descontração, auditório para reuniões.
Contras
não possibilita subir de cargo.
Esta avaliação foi útil?SimNão1Denunciar
Empresa Agradável de tralhar
Assistente Administrativa (Ex-Funcionário) –  Porto Alegre, RS18 Maio 2015
Empresa séria, rica em aprendizado e conhecimento, motiva o funcionário a sempre aprender e se reinventar. Um ambiente limpo e agradável.
Prós
salario, atividades, ambiente
Contras
não fornece vale-refeição
Empresa confiável
Técnica de Laboratório (Ex-Funcionário) –  Xerém, RJ12 Maio 2015
Ambiente de trabalho agradável. Ótima estrutura para realizar diversos experimentos. Colegas de trabalho dispostos a ajudar ou esclarecer dúvidas.

4.3
5 estrelas