Avaliações de funcionários da empresa inmetro

Excelente empresa
Assistente Administrativo (Ex-Funcionário) –  Brasília, DF10 de Março de 2017
Pessoas altamente capacitadas, ambiente agradável, direção atenciosa e sempre pronta a resolver problemas. Parte difícil mudança constates da normas e necessidade de cursos e atualizações constantes.
Prós
refeição, transporte, flexibilidade de horario.
Contras
efetivo insuficiente pela quantidade de serviço.
Empresa dinâmica e agradável de trabalhar
Estagiário (Ex-Funcionário) –  Xerém, RJ7 de Fevereiro de 2017
Pude aprender durante as rotinas de estágios diversas coisas, como:
Atendimento à clientes; Desenvolvimento de software voltado para medição de grandezas elétricas; Executar medições e calibrações de instrumentos de medição de grandezas elétricas; Elaboração de planilhas e outros arquivos utilizando Office; Elaboração de relatórios técnicos.
Ambiente bom de se trabalhar
Auxiliar Administrativo (Ex-Funcionário) –  Xerém, RJ28 de Janeiro de 2017
Ambiente agradável.
Bom relacionamento com os colegas de trabalho.
Bom relacionamento com a chefia.
Prós
Salário
Contras
Não oferece Plano de Saúde
empresa agradável de trabalhar
Estagiária Administrativa (Ex-Funcionário) –  Rio de Janeiro, RJ22 de Novembro de 2016
INMETRO tem muito a ensinar, principalmente aos seus estagiários. No INMETRO aprendi mais sobre trâmite de documentações, arquivos e na diária sempre incluía esse contato com documentos (principalmente para modifica-loa e envia-los), mexia bastante com planilhas de produtos e afins.
Empresa organizada para trabalhar
Conferencia e arquivamento (Ex-Funcionário) –  Porto Alegre, RS30 de Outubro de 2016
Trabalhar na Empresa é bom, organizada, com pessoas diferentes.
Prós
Refeitorio
Contras
O plano de saúde tem um desconto alto.
Empresa espetacular!
Estágiaria (Ex-Funcionário) –  Xerém, RJ4 de Outubro de 2016
Não tenho o que reclamar, somente agradecer.
Meu primeiro estágio e tudo foi ótimo.
Grande aprendizado na área administrativa.
Assistente Administrativo I (Ex-Funcionário) –  Rio de Janeiro, RJ24 de Agosto de 2016
No Inmetro tive a oportunidade de ampliar significativamente meus conhecimentos na área administrativa bem como no atendimento ao público externo através de contatos telefônicos e e-mails. Participei de alguns seminários e cursos internos que foram de grande valia para o meu crescimento profissional.

Meu dia a dia era basicamente em analisar os processos de registro que as empresas encaminhavam para o Inmetro bem como atender aos demandantes através de contato telefônico e e-mails. Vez ou outra apareciam demandas diversas para serem solucionadas.

A Gerência e a Direção do Inmetro ficavam mais restritas a questões mais estratégicas, porém quando procuradas nos atendiam dentro de suas possibilidades.

O relacionamento com meus colegas de trabalho era muito bom e tínhamos um bom ambiente para se trabalhar.

A parte mais difícil do nosso trabalho era lhe dar com a falta de comunicação da empresa conosco o que muita das vezes criava um clima inseguro para se trabalhar.

A parte mais agradável do trabalho era a satisfação de ver que o resultado do meu trabalho influenciava diretamente no desenvolvimento econômico e industrial do meu país.
Prós
Aprendizado.
Contras
Falta de comunicação e gestão pouco estruturada.
Trabalho bastante agradável.
Assistente Jurídico (Funcionário Atual) –  Fortaleza, CE24 de Agosto de 2016
Trata-se de um trabalho bastante agradável e de um serviço voltado para o bem da comunidade, onde a função exercida requer bastante responsabilidade, tendo em vista que trata de restrições nos direitos de pessoas físicas e jurídicas.

Cargo no qual obtive grande aprendizado sobre Direito Administrativo e Tributário, vindo a me tornar responsável por um setor.
Organismo de acreditação e de avaliação da conformidade reconhecido pelo Governo Brasileiro
Técnico bolsista do DITEL (Ex-Funcionário) –  Xerém, RJ13 de Maio de 2016
Técnico Bolsista:

Participação dos laboratórios em atividades de ensaios em eletricidade e Telecomunicações.

Linhas de pesquisa:

Tecnologias em Comunicações Sem Fio
Avaliação de desempenho em receptores de TV Digital
Cobertura e características de propagação do sinal de TV Digital

A infra-estrutura comportava equipamentos para realização de medições em campo e de bancada de diferentes serviços de comunicação.

Os equipamentos eram diversos: gerador de sinal vetorial, gerador de sinal de TV Digital, analisador de espectro programável, analisador de espectro com módulos de TV Digital, analisador de espectro portátil.

Para medidas em campo a Divisão contava com uma unidade móvel totalmente equipada, com mastro extensível para antena, estabilizadores e grupo gerador, além dos equipamentos de medições.
Prós
Restaurante na Empresa
Empresa agradável de trabalhar.
Motorista (Ex-Funcionário) –  Brasília, DF21 de Janeiro de 2016
Trabalhei substituindo um motorista que estava de férias.
Sempre fui muito bem tratado.
Gostei muito de trabalhar nessa empresa.
Prós
Salário baixo.
Contras
Não forneceu VT e VA.
Instituto Governamental - Teve uma época muito boa de trabalhar
Assistente Administrativo (Ex-Funcionário) –  Duque de Caxias, RJ10 de Dezembro de 2015
Dependendo de qual Diretoria muito dinamismo, aprendi sobre metrologia, tive alguns bons Diretores e Gerentes no começo da minha carreira, quanto aos colegas adquiri amizades, a parte mais difícil falta de incentivo, a parte mais agradável a natureza que cerca o instituto.
Prós
Perto de casa
Contras
Sem plano de carreira
Esta avaliação foi útil?Sim1Não1Denunciar
Ambiente agradável de se trabalhar.
Estagiária de Arquivologia na Procuradoria Federal (Ex-Funcionário) –  Rio de Janeiro, RJ27 de Outubro de 2015
Ambiente agradável de se trabalhar, com pessoas sempre dispostas a ajudar.
Boa Empresa
Iniciação Científica (Ex-Funcionário) –  Duque de Caxias, RJ9 de Outubro de 2015
Boa Empresa, bom local de trabalho. Bom ambiente de aprendizado.
agradável
Assistente administrativo (Funcionário Atual) –  duque de caxias RJ7 de Outubro de 2015
um organização que me ajuda a ver a minha área de uma forma diferenciada, critica porem com um aprendizado muito amplo dentro da administração.
Prós
capital intelectual
Contras
salario
Excelente
Técnico em Metrologia Elétrica (Ex-Funcionário) –  Rio de Janeiro, RJ1 de Outubro de 2015
Local de excelente aprendizado, com participação da gerência nos assuntos abordados pelos funcionários/bolsistas.
Pude aprender e colaborar com projetos e serviços, resultando em melhoria da confiabilidade dos resultados obtidos nas calibrações e pesquisas.
Prós
Condições de Desenvolvimento Profissional
Contras
Temporário
Ótimo local de trabalho
Bolsista CNPQ (Ex-Funcionário) –  Xerém RJ30 de Setembro de 2015
Os 2 anos que passei por lá , foram anos agradáveis que aprendi e somei nas tarefas diárias .
É um Órgão do governo bem regido e manipulado .
Órgão agradável de se trabalhar.
Estagiária de Direito (Ex-Funcionário) –  Belo Horizonte, MG11 de Setembro de 2015
O órgão em questão apresenta um ambiente tranquilo e harmonioso de trabalho, o que proporcionou um período de estágio bem agradável e produtivo.
Esta avaliação foi útil?Sim1NãoDenunciar
Empresa rica em conhecimento, estável e agradável.
Iniciação Científica (Ex-Funcionário) –  Duque de Caxias, RJ10 de Setembro de 2015
O INMETRO é uma empresa com um ambiente acolhedor e agradável, por ser um centro de pesquisa tive contato com grandes pesquisadores e por esse motivo tive a chance de ampliar o meu conhecimento em vários assuntos, normalmente os que eu trabalhava no momento.
Empresa de alta produtividade e com profissionais altamente qualiicados
Pesquisador (Funcionário Atual) –  Xerém, RJ3 de Setembro de 2015
- Empresa de alta importância estratégica no cenário PD&I
- Grande dinamismo e relevância nas atividades cotidianas
Empresa oferece todo material ao desenvolvimento de um bom trabalho
Pesquisador colaborador (Ex-Funcionário) –  Rio de Janeiro10 de Agosto de 2015
As atividades rotineiras, são desempenhadas a contento, relacionamento interpessoal com outros pesquisadores muito bom e a troca de informações e conhecimento científico é feito de forma clara e objetiva.
Em alguns momentos é necessário uma demanda maior de esforço pessoal pois, esta é uma instituição governamental, cuja as dificuldades podem surgir, fazendo que se ponha em prática a rápida adaptação as novas realidades.
O desenvolvimento do trabalho em bancada é laborioso porém, instigante e desafiador. Diria que a melhor parte!
Prós
Transporte oferecido pela empresa (ida e volta do trabalho)

5 estrelas
4 estrelas