Avaliações de funcionários da empresa Lojas Americanas

Encontramos 1.443 avaliações relacionadas à sua busca.
Pior empresa para mulheres
Auxiliar Operacional (Ex-Funcionário) –  Rio de Janeiro, RJ26 Setembro 2016
Não recomendaria a ninguém a trabalhar nessa empresa, PÉSSIMO salário, péssimas condições de trabalho, péssimo gerenciamento. Assinam sua carteira com a carga horária de 8 horas, mas você nunca trabalhará só isso, o vale alimentação que vem no sodexo é menos de 150 reais(um valor simbólico como a própria gerente diz) não durava nem uma semana. Os sacos de lixo ficavam juntos com a mercadoria no estoque por falta de espaço.O nosso 'refeitório' também era cheio de sacos de lixo, sem cadeiras, sem geladeiras, tinha apenas um microondas, as funcionárias eram obrigadas a sentarem no chão no horário de almoço. A pressão da gerente e da supervisora nas funcionárias por causa de troca era absurda, chegando várias vezes a nos humilharem em frente a clientes. Quando chegavam as mercadorias no caminhão só mandavam um ou dois ajudantes, OBRIGANDO as mulheres a descarregarem caixas super pesadas correndo risco de sofrer lesões,já chegamos a descarregar mais de 200 caixas pesadas em uma noite, fora do horário de trabalho.O caminhão SEMPRE chegava fora do horário de trabalho, depois que nosso tempo acabou e estavamos cansadas querendo ir logo pra casa.Mesmo assim eramos OBRIGADAS A CONTINUAR TRABALHANDO ATE MAIS DE MEIA NOITE DESCARREGANDO CAIXAS, POIS O DONO DAS AMERICANOS NÃO SE IMPORTA NEM UM POUCO COM OS FUNCIONÁRIOS, QUE A MAIOR PARTE SÃO AS MULHERES. Porque o que realmente importa pro dono das americanas é ser o homem mais rico do país.Com certeza é fácil chegar nessa posição de poder nessa sociedade tratando os funcionários como lixo. Em relação a OPORTUNIDA DE CRESCIMENTO NA EMPRESA  mais... ( HAHAHA), se você conseguir sacrificar sua vida social e sua dignidade por mais de um ano você talvez consiga se tornar supervisora ou gerente, que ganha só mais um valor SIMBÓLICO e obterá uma falsa ilusão de poder. Não recomendo a ninguém a trabalhar lá.  menos
Prós
nenhum
Contras
todos
Empresa agrádavel .
Operadora de Loja (Ex-Funcionário) –  Petrópolis, RJ23 Setembro 2016
Era dias corridos , nem se sente a hora passar . Aprendi a importância do trabalho em equipe .
Prós
Morava ao lado do trabalho
Contras
Vale refeição tinha um valor baixo
Experiência
auxiliar de serviços gerais (Ex-Funcionário) –  Nova Friburgo, RJ21 Setembro 2016
Foi a primeira loja em que eu trabalhei na minha vida até agora,éuma loja em que não precisava saber sobre nada pois ela gosta de ensinar,e soube ensinar,meu cargo na carteira era somente de auxiliar operacional,mas a loja viu em mim um potencial maior,então com o tempo foi me ensinando um pouco de cada função que tinha,aprendi a trabalhar com clientes,aprendi a abordar os clientes e vender garantias,aprendi a arrumar,precificar,organizar,limpar,ensacolar e ainda treinei um pouco do meu Rh,sem contar com a minha primeira experiência com trabalho em grupo.
Hoje só tenho a agradecer a essa loja que me ensinou tanto.
Prós
Aux Odontológico, vale transporte, vale refeição, vale transporte, descontos
Contras
Não tem vale alimentação, e carga horária pesada
Esta avaliação foi útil?Sim1NãoDenunciar
Ambiente de trabalho que valoriza o funcionario
Operador Comercial (Ex-Funcionário) –  Mauá, SP20 Setembro 2016
A cada dia era um aprendizado, onde a cada dificuldade era ingrediente para o sucesso na empresa, tive uma grande oportunidade por alguns dias ser Trainee de sub-gerente.
Prós
respeito
Contras
vale-refeição
agradavel de trabalhar
Auxiliar Operacional (Ex-Funcionário) –  Uberlândia, MG20 Setembro 2016
uma empresa boa, amigos bons de trabalhar, a parte mais dificel e sobre os pesos
Prós
boacomunicacao
Contras
nao tem refeicao
Esta avaliação foi útil?Sim1NãoDenunciar
Uma empresa aonde você aprende um pouco de tudo.
operador de caixa (Ex-Funcionário) –  Natal, RN19 Setembro 2016
Aonde você aprende que amizade e trabalho são coisa que pode combinar ser você souber diferencia, pois como trabalhamos em equipe tudo fica mas fácil de lidar, um turma unida faz um trabalho melhor e mas eficaz.
Intermediário
Auxiliar de Loja (Ex-Funcionário) –  Manaus, AM19 Setembro 2016
A Americanas é uma empresa conhecida, eu trabalhei lá em um curto período, e devido a troca excessiva de gerência e de loja, não pude permanecer no emprego devido a falta de valorização de meus superiores com a minha função.
Prós
Ótima comunicação interpessoal na empresa.
Contras
Repressão por cargo e salário dentro da empresa.
Boa de trabalhar
Atendente (Ex-Funcionário) –  Niterói, RJ17 Setembro 2016
Apesar do horário não definido conseguia ter meus dias com a família e amigos.
Prós
local
Contras
Salário
Esta avaliação foi útil?Sim1NãoDenunciar
A lojas americanas e uma boa empresa pra se trabalhar pois oferece varis chances de crescimento profissional.
Supervisor de loja (Ex-Funcionário) –  São José dos Pinhais, PR14 Setembro 2016
Foi uma boa experiência trabalhar nas lojas americanas ,pois é um local bom de se trabalhar ,no tempo que passei por lá aprendi muito com meus colegas e superiores,tive boas chance de crescimento ,fiz amizades que possuo até o momento.
empresa instável
operadora de caixa (Ex-Funcionário) –  Belo Horizonte, MG13 Setembro 2016
empresa instável, com boas promoções tem descontos para funcionários em alguns produtos. E uma empresa que não se preocupa com o bem estar do funcionário, tipo manda quem pode obedece quem tem juízo.
Prós
nao trabalhava no domingo
Contras
salario baixo, vale refeicao mediocre, 4, 00 por dia nao da nem pro lanche
Esta avaliação foi útil?Sim1Não1Denunciar
Empresa agradável de trabalhar.
Promotora (Ex-Funcionário) –  Vitória de Santo Antão, PE12 Setembro 2016
1. Convencer os clientes a fazer cartão de crédito. Atendimento aos clientes. Arrumação de departamentos.
2. Trabalhar em equipe.
3. Profissional.
4. Eficientes.
5. Conseguir convencer os clientes a fazer cartão de crédito.
6. O ambiente e os colegas de trabalho.
Empresa de grandes ensinamentos
Auxiliar de atendimento (Ex-Funcionário) –  Campinas, SP8 Setembro 2016
Dia com muito trabalho e responsabilidades , aprendi a atender os clientes deixar a loja sempre organizada , aprendi o convívio com a equipe de trabalho; a parte mais dificíl era quando não tinhámos o produto que o cliente queria disponivel na loja. a parte mais agradável sempre foi o conhecimento adquirido.
Empresa boa.
Auxiliar de loja. (Ex-Funcionário) –  Rio de Janeiro, RJ8 Setembro 2016
Recebe muito bem seus funcionários e os auxilia no que for preciso.
boa para trabalhar
Auxiliar de Loja/Caixa (Ex-Funcionário) –  Ipatinga, MG6 Setembro 2016
Bom, Aprendi a trabalhar em equipe com efetivação, Rígido e correto, Bom relacionamento, Ter folga, Mostrar todo o meu potencial.
Prós
sim
Esta avaliação foi útil?Sim1NãoDenunciar
Empresa muito boa em pagamentos e trabalho em equipe
Assistente de loja (Ex-Funcionário) –  Guarujá, SP6 Setembro 2016
Empresa boa , pagamento em dia férias, em dia mas geral tem poucos funcionários aí acabá sobrecarregado os funcionários
Prós
Algumas loja não tem área de descanso para fucionario
Contras
Fornece vale refeição mas muito baixo o valor
Empresa Agradável.
Assistente Comercial (Ex-Funcionário) –  Goiânia, GO5 Setembro 2016
Uma empesa bem centrada em crescer venda. Um lugar onde os funcionário davam tudo de si próprio para bater a meta do dia.
A Lojas Americanas é um lugar onde você consegue aprende um pouco de tudo, e está apto a aprender.
Os colegas de trabalho são harmoniosos. Estão sempre prontos a lhe ajudar se preciso.
Como toda empresa sempre há dificuldade, em um meio ou em outro. Não tenho muito o que falar sobre isto, na verdade eu sempre dava o máximo de mim para conseguir concluir minha tarefa.
A parte agradável de se estar nessa empresa, é que, o ambiente de trabalha era sempre tranquilo e harmonioso.
A gerencia era sempre bem competente. Sempre atuante.
Bom Local
menor aprendiz (Ex-Funcionário) –  Itanhaém, SP3 Setembro 2016
Adorei trabalhar nas Lojas Americanas, é cansativo sim, você não para em um só setor, mas foi meu primeiro emprego e conheci ótimas pessoas, que me ajudaram e me ensinaram muito. Cresci bastante tanto profissionalmente como pessoalmente. Se eu pudesse teria ficado la ate hoje.
Bom
Atendente (Ex-Funcionário) –  Caraguatatuba, SP1 Setembro 2016
Trabalhei pouco tempo, mais o tempo que eu fiquei eu gostei. Porém são novos ambientes e lá eu aprendir a melhorar mais ainda é aprender coisas novas.
Prós
Nada a reclamar
Contras
Pessoas do contra
Esta avaliação foi útil?Sim2NãoDenunciar
Empresa agradável de trabalhar.
Promotora (Ex-Funcionário) –  Vitória de Santo Antão, PE31 Agosto 2016
2. Trabalhar em equipe.
3. Profissional.
4. Eficientes.
5. Conseguir convencer os clientes.
6. O ambiente e os colegas de trabalho.
Agradável
operadora de caixa (Funcionário Atual) –  Cuiabá, MT28 Agosto 2016
Bom o serviço muito bom, pude aprender várias coisa, ter conhecimentos em áreas de venda, alimentos, operar caixa.

O Gerente legal, ensino-me muitas coisas sobre a empresa como funciona como que é as normais, sobre Vários assunto.

Bom trabalhar e conhecer novas pessoas é muito bom, pode trabalhar em grupo e em equipe, nos ajuda a muito desenvolver as empresa.

A parte difícil é quando você não tem vida pessoal, quando a empresa de suga muito,e te gasta. que você não tem tempo pra pode respirar, e quando o funcionários não ajuda e deixa você fazendo tudo Sozinho.

É quando todo mundo faz tudo certinho, e os clientes e o gerente fica satisfeito com seu trabalho...
Prós
Na empresa
Contras
Sim oferece vale- refeição

3.9
5 estrelas