Ache empresas:
SESC - Serviço Social do Comércio
314 avaliações

Avaliações de funcionários da empresa SESC - Serviço Social do Comércio - Brasil

Características da Empresa

• Equilíbrio entre Trabalho/Vida Pessoal
  • Salário/Benefícios
  • Estabilidade/Promoção
  • Gerência
  • Cultura Empresarial
Empresa cultural
Estagiária (Ex-Funcionário), Ribeirão Preto, SP18 Maio 2015
Prós: vale-refeição, incentivo cultural, carga horária, vale-transporte
O Sesc é uma empresa que se difere em vários aspectos. Os funcionários são extremamente receptivos, todos estão sempre dispostos a atender e solucionar problemas.
A exposição Tirando de Letra tem uma missão maravilhosa e apaixonante, todos os monitores são bem treinados e o trabalho executado é transformador.
O mais incrível do trabalho que realizei foi sair tendo a certeza de que fiz o melhor e levei a milhares de pessoas um pouco da magia da literatura.
O Sesc tem um compromisso com a população e com a cultura, algo que realizam com muito prazer.
Empresa muito organizada e tem boas condições de trabalho
aux de almoxarifado (Ex-Funcionário), Fortaleza, CE15 Maio 2015
Prós: refeitório na empresa
Contras: refeição um pouco cara para comerciarios
Empresa muito organizada e tem boas condições de trabalho, sempre visando ao publico e aos Usuários com ótimas instalaçoes oferecendo conforto e comodidade aos demais.
Aprendiz de Atendimento e Serviços (Ex-Funcionário), São Paulo, SP5 Maio 2015
Prós: refeição na empresa.
Contras: salário baixo.
Aprendi muito no pouco tempo em que fiquei no Sesc, soube lidar com diversas situações, com diferentes culturas, mas por ser uma empresa que não afetiva o aprendiz, preferi sair e procurar algo efetivo, onde tenha chances de crescer.
Empresa prazerosa de se trabalhar.
Monitor / Educador (Ex-Funcionário), Fortaleza, CE2 Maio 2015
Prós: flexibilidade de horários.
Contras: atraso no pagamento.
Lidar com o público já é uma realidade pela prática de licenciatura, mas estar monitorando uma exposição é uma prática diferente da sala de aula, pois difere em abordagem do tema ao público e dentre outras características. O espaço utilizado para as exposições é pequeno, mas muito bem utilizado pela instituição, gerando conforto aos espectadores. A coordenação dos projetos expostos foi de extrema competência e atenção aos seus empregados. Por trabalhar haver apenas um monitor / educador por turno o trabalho foi realizado sozinho com participação dos colegas de trabalho apenas na abertura da exposição. Foi interessante conversar com diversas pessoas de diversas nacionalidades e localidades do Brasil, pela unidade em que trabalhei ser localizado num grande ponto turístico da cidade houve muita visitação. A parte mais difícil foi reeducar-me com a abordagem de monitoria diferente da que se pratica em sala de aula.
empresa com dinamismo e oportunidades.
técnico em higiene dental (Ex-Funcionário), Blumenau, SC29 Abril 2015
Dia de trabalho: agenda cheia, mantendo o bom humor,com EPI (equipamento de proteção individual) sempre em dia , começando a realizar as atividades.

Aprendi que com ambição,responsabilidade, interesse e humildade você se prepara melhor para ser um profissional competente.

uma direção sempre pronta para ouvir e apoiar quando necessário.

Colegas de trabalho. Nessa área, trabalho em equipe e primordial
Muito bom humor.

O mais difícil no trabalho é achar que não conseguiu alcançar seu objetivo do dia.

A parte melhor é quando você termina o dia com a satisfação de ter dado o seu melhor," Tarefa cumprida."
Empresa bem estruturada e agradável de trabalhar
Estágio - Analista de Compras (Ex-Funcionário), Recife, PE20 Abril 2015
Prós: desconto na refeição
O estágio foi ótimo com grandes aprendizagens tanto pra vida profissional quanto pessoal. Um dos pontos que gostei da empresa é que ela se preoculpa com a sustentabilidade do meio ambiente e com o bem estar das pessoas. Amei as pessoas do setor de compras por serem prestativos e unidos.
A parte mais difícil foi os dois primeiros dias, tudo que é novo assusta um pouco.
O restante do estágio foi ótimo.
É uma Institução prestadora de serviços às comunidades levando em conta o social.
Supervisora Assistencial (Ex-Funcionário), Juazeiro do Norte, CE16 Abril 2015
Prós: incentivo a formação
Contras: não tinha vale refeição
É uma Instituição que trabalha com o social tendo como foco as comunidades carentes, levando serviços as mesmas que não têm acesso a saúde, lazer, cultura, ...

Instituição com mais de 65 anos no mercado e de muita credibilidade e respeito.
Empresa voltada para o serviço Social.
Auxiliar Técnico (Ex-Funcionário), Campo Grande, MS6 Abril 2015
Prós: refeição, odontologia e lazer na empresa.
ótimo ambiente de trabalho, pois todo serviço social que o Sesc oferece aos seus consumidores oferece aos seus colaboradores.
essa empresa é muito boa ela da oportunidade para você subir
bombeiro hibraulico (Ex-Funcionário), Rio de Janeiro, RJ5 Abril 2015
avalio esta empresa como as melhores empresas do brasil tem muitas vantagens não vejo nenhuma dificuldade de trabalho
MUITO BOA TRABALHAR
ASSISTENTE PRODUÇÃO (Ex-Funcionário), São Paulo, SP3 Abril 2015
Prós: beneficios oportunidades
Contras: trabalhar final semana e feriados ficar longe familia
UMA EMPRESA ÓTIMA PARA TRABALHAR,MEU SETOR COMEDORIA MUITO MOVIMENTADA,DIREÇÃO BEM COMPETENTE,BOA PARCERIA COLEGAS TRABALHO,A PARTE MAIS DIFÍCIL TRABALHO FINAL DIA MUITO CANSADA.A MAIS AGRADÁVEL MUITO APRENDIZADO SETOR.
Uma empresa dinâmica mais que necessita aprimorar
Professor Estagiário (Ex-Funcionário), Aracaju, SE1 Abril 2015
A empresa abre um espaço valioso para que estudantes da área de licenciatura possam aprender mediante a prática o que é ser um educador e quais são os requisitos para uma boa construção de conhecimentos em sala de aula, no entanto deixa a desejar no direcionamento, buscar soluções para auxiliar o educador quanto a alunos com problemas que envolvem observação médica, o que ainda é um trabalho desenvolvido de forma precária, poderia ser muito mais intensivo e na parte escrita do trabalho ou seja, tem exigido muito do educador na entrega de documentos que relatem e abordem as questões do ensinar e como esta sendo realizado, contudo não buscou da mesma forma atingir os planejamentos e projetos traçados no quesito extra-classe e práticas lúdicas e artesanais como se deveria, retendo assim as aulas em sua maioria a atividades realizadas na sala de aula.
Empresa maravilhosa de se trabalhar.
Caixa (Funcionário Atual), Sorocaba, SP31 Março 2015
Prós: nos dá estabilidade.
Contras: preciso estagiar ou encontrar um trabalho na minha área: biologia.
Tive a sorte de poder trabalhar ao lado de pessoas maravilhosas no Sesc Sorocaba, ainda por cima é um local onde crescemos culturalmente e socialmente.
Uma cultura enriquecedora, nos empurrando sempre para frente, para o desenvolvimento, com inovações e mentalidade aberta.
Conhecemos pessoas de todos os lugares do mundo, com todos os tipos de arte, e ainda trabalhamos nos divertindo muito.
Em um dia de trabalho podemos passar por todas as situações e tirar tudo isso de letra.
Infelizmente, como todos os locais , há sempre pessoas que querem estragar nosso dia, mas com o tempo que tenho de experiência, aprendi que temos que ter jeito para levar este dia-a-dia.
Empresa muito boa de se trabalhar.
Agente de atendimento (Ex-Funcionário), Porto Alegre, RS26 Março 2015
Prós: salário de acordo com a função.
Contras: almoço no refeitório.
Todos os dias, um novo aprendizado, tanto de ferramenta de trabalho, como no trato com as pessoas, sejam colegas ou clientes, prezando sempre um bom atendimento.
Uma empresa avançada, exemplo para as demais
Estágio em Design - Gerência de Artes Gráficas (Ex-Funcionário), São Paulo, SP20 Março 2015
Trabalhar diariamente no Sesc foi uma experiência incrivelmente transformadora. Tudo que está presente ao seu redor é cultural e educativo.
Empresa difícil de trabalhar
Agente de Atendimento (Ex-Funcionário), São Paulo, SP19 Março 2015
Prós: salario.
Contras: relação de trabalho complicada.
O Sesc tem de bom o salário e os benefícios, porém a forma de trabalho deles é um pouco complicada para pessoas que são ativas, e por isso não me adaptei.
Trabalhei como Agente de Atendimento, e essa parte era legal, pois tenho facilidade de trabalhar com público.
Mas, como sou uma pessoa ativa, não espero ninguém falar o que eu preciso ou não fazer, foi difícil. Se você tenta ajudar dando uma idéia nova, seus superiores agem negativamente, como se você quisesse o cargo deles.
Fui responsável pela pasta de Cursos esportivos.
Empresa em processo de mudança de cultura
Analista de RH Pleno (Ex-Funcionário), Belo Horizonte, MG19 Março 2015
Prós: suporte da diretoria para açoes do rh
Contras: processos ainda nao definidos
Rotina extremamente dinâmica, por haver um corpo gerencial ainda em formação e em um processo grande de mudança de cultura.
Analisar e emitir relatório de produção e exame de projetos
Analista (Ex-Funcionário), Porto Alegre, RS18 Março 2015
Empresa estrutura com mias de 1000 funcionários, onde desenvolvi grandes relacionamentos e amizades. Analise da produção das unidade a suas consistências e compatibilidades e gerando relatórios numéricos, descritivos analíticos as Gerencias. Analisava os projetos da unidade para realização de atividades emitindo pareceres com relativos a minha área de atuação.
Empresa boa e agradável de trabalhar
Auxiliar Administrativo (Ex-Funcionário), Januária, MG12 Março 2015
A empresa é muito boa e agradável em maior parte de setores e tempo.Foi meu primeiro serviço prestado,nunca havia trabalhado em empresa nenhuma,não sabia o que era ter uma responsabilidade todos os dias a não ser as de casa e como estudante. Aprende muito com a empresa,ser mas responsável,pontual,despertei em mim qualidades que nem eu mesma havia percebido(Proatividade...entre outras) A parte mas difícil foi a minha relação com os colegas no apos alguns meses de convivência,foi meu primeiro serviço então ainda não sabia como lidar com certas situações e problemas essa foi a parte mas difícil a relação interpessoal e também alguns horários do final de semana, mas com o passar do tempo fui adquirido aprendizado e experiência. Com o passar do tempo,fui adquirido confiabilidade dos meus supervisores,gerente,pelo excelente trabalho ate comecei desenvolver outras funções. Eu gostava do que fazia,organização faz parte da minha rotina pessoal,então não foi muito difícil exercer as minhas funções.Aprende que o diálogo é um dos melhores companheiros que se tem num local de serviço.Adorava receber os clientes e sempre surpreender as expectativas que a empresa buscava.Quando entrei teve alguns problemas na troca de Gerência mas os que entraram eram muito competentes,responsáveis . A empresa é rica em benefícios e estava sempre disposta a te ajudar a crescer e te oferece diversas oportunidades.
Empresa que valoriza um otimo funcionario
Auxiliar de Serviços de Restaurante e Lanchonete (Ex-Funcionário), São Paulo, SP11 Março 2015
Prós: empresa completa
Contras: distancia
tenho pouca experiencia na area porem procurei absorver ao maximo tudo que me foi passado por pessoas com mais experiencia
só sai de la por motivo de distancia era muito longe e so poderia pedir transferencia apos 2 anos.
Agradável
Assistente Administrativo (Funcionário Atual), Rio de Janeiro, RJ5 Março 2015
A empresa é agradável, cuidadosa com os funcionários, dinâmica, tive a oportunidade de crescer muito em meus conhecimentos como ser mais participativa, aprendi conheci outros formas de trabalhar, os colegas de trabalhos são excelente, a direção boa, não houve parte difícil e a parte mais agradável e ambiente de trabalho.