Ache empresas:

• Salário/Benefícios
  • Estabilidade/Promoção
  • Gerência
  • Cultura Empresarial
Empresa sólida, organizada e que incentiva o aprendizado
Assistente de Negócios II (Ex-Funcionário), Belo Horizonte, MG2 Julho 2014
Prós: incentivo a formação profissional, com eventos constantes e bolsa de estudos
Contras: não existe plano de carreira
Nesta empresa, pude me desenvolver muito como profissional, devido ao ramo que está inserida e ao fato de ser uma Central do cooperativismo de crédito.

Tive oportunidade de fazer contato diário com cooperativas de todo o estado de Minas Gerais, participei de diversos treinamentos e fui desafiada a superar as minhas capacidades diariamente - devido – mais... ao volume de trabalho e a complexidade das atividades executadas pela gerência a qual eu estava subordinada.

De maneira geral, o ambiente é agradável e as pessoas se relacionam muito bem.

Destaco como ponto positivo a preocupação da organização com a formação de seus profissionais, investindo sempre em treinamentos, workshops e eventos importantes para o aprendizado.

Como parte mais difícil, tenho a ressaltar que, em determinadas áreas, o quadro funcional é bastante enxuto em relação à demanda recebida. – menos
Dependendo do perfil do colaborador, boa empresa para se trabalhar
Tesoureira (Ex-Funcionário), Vila Velha, ES14 Maio 2014
Prós: ambiente saudável de trabalho
Contras: não havia chances de crescimento dentro da empresa, devido a forma de organização da cooperativa
O dia a dia se tornou rotineiro
Aprendi a desacelerar um pouco
Gerencia humanizada
Excelente clima, ótimas pessoas na equipe
A parte mais complicada era o final do expediente - fechamento.
Parte mais agradável do trabalho era a equipe.
Produtividade, eficiência. Estrutura Organizacional
CAIXA (Funcionário Atual), Francisco Beltrão, PR7 Maio 2014
Prós: promoções
*Habilidades interpessoais
*Ambiente de trabalho agradável
*Funcionários com alto desempenho
*Planejamento das metas
*Determinação de quais tarefas devem ser realizadas
quem vai realizá-las, como serão agrupadas
*Focos em resultados
*Melhorias na qualidade dos produtos e serviços
*Satisfação dos Cooperados
*Gerenciamento participativo
*Monitorar e avaliar – mais... os resultados obtidos
*Cumprimento de prazos
*Reuniões
* – menos
Empresa focada na organização com estratégias voltadas para o crescimento contínuo.
Gerente de Relacionamento (Ex-Funcionário), Belo Horizonte, MG15 Abril 2014
Prós: organização e crescimento sustentados.
Contras: ausência de plano de cargos e salários bem definido. todavia, tal plano já se encontra em implantação via sicoob pessoas.
- Rotina diária embasada em processos bem amarrados, sem chances de desconformidades.
- Excelente aprendizado no que se refere a mercado financeiro e cooperativismo de crédito.
- Direção focada no crescimento organizacional sustentado.
- Colegas de trabalho conscientes de suas responsabilidades.
- Parte mais difícil do trabalho está ligada ao recente – mais... desligamento deste cooperativista que vos escreve de seu grupo de colaboradores.
- Parte mais agradável do trabalho está ligada ao gostar do que se faz. – menos
Empresa com foco de crescimento, além de dinâmica, busca qualidade no atendimento ao seu Cooperado.
Gerente de Negócios (Ex-Funcionário), Maringá, PR19 Março 2014
Prós: benefícios compatíveis.
Na organização pude conhecer, aprender e adquirir conhecimento na parte negocial/comercial. Onde acabei me descobrindo, onde tive a oportunidade de ampliar a minha mente para a área de negócios.
Regular
Jornalista (Ex-Funcionário), Brasília, DF8 Março 2014
O dia de trabalho começava normal, como em qualquer empresa, porém a parte da chefia as vezes utilizava de abuso de poder para diminuir alguns funcionários ou gritar com eles em algumas situações que poderiam ser contornadas com uma conversa calma.
Todos os colegas eram muito animados, sempre executavam seu trabalho da melhor maneira possível, entretanto – mais... alguns eram muito desunidos e as vezes tentavam prejudicar uns aos outros com falatórios desnecessários.
O aprendizado que essa empresa me proporcionou foi imenso, pela primeira vez eu tive contato com textos jornalísticos, apesar de que a empresa não procurava um jornalista e sim um redator publicitário, eu pude retirar muitas coisas boas, percebi que poderia ser jornalista e social media sem nenhum problema, pois agora, o mundo está em um momento onde o jornalismo tem que se abrir a novas áreas. – menos
BOA EMPRESA PRA SE TRABALHAR
AGENTE ADMINISTRATIVO (Ex-Funcionário), Santa Margarida, MG6 Fevereiro 2014
ADORAVA O TRABALHO, SÓ O HORÁRIO QUE ERA PUXADO, E TAMBÉM A QUESTÃO DE SUBSTITUIÇÃO DE FÉRIAS DE FUNCIONÁRIOS QUE ACABAVA GERANDO ACÚMULO DE CARGO
Empresa agradável de trabalhar
Atendente e Caixa Executiva (Ex-Funcionário), Goiânia, GO6 Janeiro 2014
Sou muito grata a tudo que pude conhecer e aprender dentro da empresa. Não tinha noções do sistema bancário e cooperativista e dentro da empresa aprendi muito.
Fui promovida de atendi para caixa executiva.
Tive vários cursos oferecidos pela cooperativa que só me fizeram crescer e agregar mais valores profissionais e pessoais.
Empresa responsável,boa para se trabalhar
caixa (Ex-Funcionário), Luzerna, SC5 Janeiro 2014
Prós: horário de trabalho
Contras: não fornece vale- refeição e nem vale- transporte
Aprendi muito,sobre a área financeira.Tive uma experiência muito boa e construtiva em toda área bancária bem como suas funções, por se tratar de uma Ponto de Atendimento aprendi a desenvolver um pouco de cada função.
Empresa com excelente conceito público
Gerente (Ex-Funcionário), Ivaiporã, PR6 Novembro 2013
Prós: o cooperativismo está em plena ascensão
Contras: não obtive informações sobre planos de cargos e salários
Entendo que minha avaliação não seja sobre o SICOOB como um todo, mas sobre o que vivenciei na cooperativa onde trabalhei. Em minha opinião, infelizmente, o salário não era compatível com a função, estava muito aquém do que é pago em média na praça e isso inviabilizou a minha permanência. Por residir em Maringá e trabalhar em Ivaiporã, as despesas se – mais... tornaram maior que a receita. Tentei um acordo com a Diretoria através de dois e-mails, mas sequer obtive resposta dos mesmos. Acredito que isso é uma política praticada somente naquela cooperativa, uma vez, que sabia através de outros colaboradores que o salário pago a um Gerente de Unidade dentro do SICOOB era o dobro do que eu recebia. Contudo, ainda tenho desejo de voltar a trabalhar no SICOOB. Agora em uma outra unidade, em uma outra cooperativa e, porque não, em uma outra função, pois acredito também que trata-se de uma excelente instituição. – menos
Empresa motivadora
Agente Especialista de Processos de TI (Ex-Funcionário), Belo Horizonte, MG9 Outubro 2013
Empresa com a mesma visão da empresa que trabalhei anteriormente, por serem do mesmo ramo desempenhei praticamente as mesmas funções.
Como temos novos desfaios a cada dia, via como um grande motivador.
Empresa eficiência e motivadora de trabalhar
Analista de Negócios de TI (Funcionário Atual), Belo Horizonte, MG9 Outubro 2013
Prós: empresa de grande apoio aos funcionários, ótimo relacionamento interpessoal.
A cada dia tenho aprendindo mais na Cecremge, cada dia vejo como um novo desafio e oportunidades.
Tenho um ótimo relacionamento com minha gerência e colegas de trabalho.
Vejo como uma parte agrádável os desfaios, cada dia temos uma nova necessidade e vejo isto como um desafio.
Empresa agradável para trabalhar
GERENTE COMERCIAL (Ex-Funcionário), Guarulhos, SP8 Outubro 2013
Trabalhar no Sicoob foi a experiência mais importante da minha vida profissional, pois tive a oportunidade de integrar-me com diversas áreas e aprender como funciona uma instituição financeira em todo o seu sistema.
Otima empresa para se trabalhar.
Assistente Administrativo (Ex-Funcionário), DF3 Outubro 2013
Prós: otimo ambiente de trabalho.
Contras: salário baixo.
Inicio o dia revendo os contratos que estão na minha gaveta, depois no horário de abertura da agencia começo atendimento ao cliente realizando todos os tipos de transações. Aprendi a lidar com as pessoas, escutar as pessoas, saber negociar, achar a melhor maneira para o cliente e também para empresa. Otima gerencia, super responsável, aprendi muito. – mais... Gostava da maioria dos meus colegas de trabalho, mas omo em toda organização alguns eu tinha mais afinidade, ate mesmo por trabalhar na mesma área. Associar os clientes e já realizar o empréstimo em dia de pagamento, pois a agencia esta cheia e o procedimento requer um pouco de tempo e muita atenção, não podendo cometer erros. A parte mais agradável é quando eu negocio com um cliente e corre como o esperado, ele sai satisfeito. – menos
gosto de trabalhar no SICOOB
contadora e gerente de agencia financeira (Funcionário Atual), Santana de Cataguases, MG22 Setembro 2013
Prós: não, mas temos vale alimentação
Contras: fornece vale alimentação
um dia típico de trabalho se inicia as 7:00 hs com as rotinas de analises gerenciais tenho 1:00 hs de almoço, trabalho ate as 5:00hs, com estes 8 anos de trabalho já participei de vários cursos e treinamentos sobre o sistema financeiro, sobre a economia local e conhecimento de varias cidades e localidades rurais de nossa região, cursos de vendas, cursos – mais... de atendimento, gestão por resultado, analises contábeis, analise financeira para operações de credito..... e muitas outras coisas. – menos
Empresa agradavel de se trabalhar
Escriturária Bancária (Ex-Funcionário), Dois Vizinhos, PR16 Setembro 2013
Prós: ambiente agradável de aprendizado colaborado entre os funcionários
Contras: estágio sem futuras contratações fixas
Motivado por ter o contato direto com pessoas.
Aprendi a lidar com a sociedades de todos os tipos de pessoas.
A coordenação pessoas que contribuíram muito na vida pessoal e profissional.
Ajuda mutua entre os colegas.
Situações de tomadas de decisões próprias.
Confraternizações e companheirismo.
empresa tensa para se trabalhar
agente de atendimento e negocios (Ex-Funcionário), Mariana, MG26 Agosto 2013
dia agitado,
aprendi a não confiar tanto mas pessoas
gerentes difíceis de trabalhar
Empresa agradável de trabalhar
Agente de Relacionamento e Negócios (Ex-Funcionário), Belo Horizonte, MG5 Agosto 2013
Prós: clima da empresa
Contras: plano de carreira não é bem definido
Um dia de trabalho é descontraído e alegre;
Aprendi a ter melhor organização e controle no trabalho;
A gerência abre bastante espaço para novas idéias;
O clima de trabalho é ótimo;
Plano de carreira não é claro.
Empresa atualizada e boa de trabalhar.
Gerente Nucleo de Pessoa Jurídica (Ex-Funcionário), Belo Horizonte, MG16 Julho 2013
Prós: relacionamento com clientes
Contras: instabilidade no mercado financeiro.
Gostava muito de trabalhar na Credicom, por se tratar de uma cooperativa de credito o ambiente era muito bom, relacionamento com colegas e equipe muito amigável.
Direção muito exigente e competente.
Parte fácil é que adora atender clientes, tenho facilidade para vendas.
Parte difícil atingir todas as metas.
Empresa de renome, boa de se trabalhar porém, poucas oportunidades.
Atendente/ Caixa (Funcionário Atual), João Pessoa, PB9 Julho 2013
Prós: refeição na empresa
Contras: horário de almoço curto
Foi nesta empresa onde pude crescer e amadurecer profissionalmente. Tive a oportunidade de aprender com colegas de trabalho e de crescer e produzir junto a empresa.