Ache empresas:

• Salário/Benefícios
  • Estabilidade/Promoção
  • Gerência
  • Cultura Empresarial
Excelente experiência e diferente, apesar de ser do ramo financeiro igual, ANBID.
Caixa (Ex-Funcionário), Fundão, ES19 Junho 2015
Prós: cooperação e encontrão estadual
Contras: condições de trabalho e jornada.
Experiência ímpar, no meu caso e conforme PA 13/Fundão ES e Cooperativa 3007. O Presidente e o Diretor, são exemplos de Ser Humano e Profissional. Participar do 1º Treinamento, cujo Tema fantástico, foi "Ver, Viver e Conviver", com a participação dos dois e ao nosso lado de forma igual, em todas as Atividades propostas, inclusive as físicas em Equipe, sem elitizar, usando método de sorteio, realizadas – mais... na área externa e interna do SESC de Aracruz ES, foi indescritível. No meu caso, o Gerente não tinha espontaneidade como o Presidente e Diretor, apenas o fazia para cumprir o papel de Integração e Interação com Presidente, Diretor, Gerentes e Cooperados em Geral, por ser Cooperativa. Seu perfil não é de Igualdade e sim de Hierarquias, que diferencia pessoas e quando pode, em outros Encontrões, não interage com os Cooperados em Geral e seu quadro funcional, tenta ficar somente com grupo seleto. Desta forma, não nos entendemos, não escolho pessoas usando critérios que exclui ou diferencia e também seu perfil muitas vezes causava stress nos funcionários, devido a reuniões autoritárias, com assuntos repetitivos, na segunda-feira, no primeiro horário, que às vezes atrasava a abertura do PA e programação de modo geral e sobre carga de alguns funcionários. Quanto aos colegas de trabalho, tive problemas com uma e isso causou minha Demissão e como já tinha um relacionamento profissional há 12 anos com o Gerente, fui prejudicada em situação que envolveu nós duas, onde ela teve isenção de responsabilidade. Vale ressaltar, que minha experiência, foi somente em um PA e cada Gerente tem seu perfil, mesmo se tratando de uma mesma Cooperativa, ou Banco. Para finalizar, tenho um Defeito, ou Qualidade de Família, sou exigente, competente e responsável em tudo que faço, não uso meu horário de Trabalho, para fazer nada pessoal que não seja de extrema urgência e com autorização prévia do meu superior, não me beneficio do cargo, ou função, bem como do vínculo empregatício em benefício próprio e apesar desse contratempo, respeito hierarquia, com base nos Princípios Éticos e de Família, logo, tenho dificuldades de aceitar colegas que fazem mal uso do tempo e gosto de atuar na área contábil e administrativa e trocar experiências de forma a contribuir com o resultado da Empresa. – menos
Inauguração de uma filial da empresa.
ASSISTENTE CORPORATIVO (Funcionário Atual), Porto Velho, RO14 Junho 2015
Prós: não
Contras: sim, fornece.
Nesse dia percebi o grande resultado de uma equipe, no qual os contribuintes focaram no mesmo objetivo para a satisfação dos cliente externo, fiquei feliz com o resultado, em relação ao meu gerente percebi o grande alívio de missão cumprida, não tenho duvidas que por mérito teve sucesso, pôs um bom líder tem uma grande equipe.
Boa empresa para trabalhar
Atendente - Caixa - Agente de Controle Interno (Ex-Funcionário), João Pessoa, PB9 Junho 2015
Prós: liberdade de expressar ou desenvolverr idéias
Contras: salário
O Sicoob é uma boa empresa para trabalhar, pois, existe pessoas nas quais são capacitadas para o trabalho aos quais desenvolvem, diretores e gerentes disponíveis para escutar idéias ou reivindicações, adquirir novos aprendizados através de treinamentos, etc
Excelente empresa.
Aux. de cadastro.(ESTAGIARIA) (Ex-Funcionário), Toledo, PR4 Maio 2015
tudo dentro dos conformes,otimo trabalho em equipe, tarefas bem elaboradas, treinamentos 100% aproveitados.
empresa muito receptiva e prestativa.
empresa que oferece oportunidade de crescimentos profissional
ANALISTA ADM SENIOR (Funcionário Atual), Londrina, PR27 Abril 2015
Prós: vale alimentação, unimed, uniodonto
Contras: nao tem refeição no local
interatividade, dinamica
gosto muito da empresa, pois ela oferece oportunidade de crescimento aos colaboradores
Agradável de Trabalhar
Analista Jurídica (Ex-Funcionário), São Paulo, SP27 Abril 2015
Prós: a empresa valoriza muito o empregado.
Contras: existe muita questão política.
Na maioria dos dias o trabalho é muito corrido, com prazos semrpe curtos para realizá-lo, porém o clima é muito agradável, o ambiente é familiar, o que favorece muito o trabalho.
Ótimo ambiente de trabalho
Auxiliar Administrativo (Ex-Funcionário), Belo Horizonte, MG2 Março 2015
Prós: horário acessível
Contras: salário a desejar
Fico satisfeito por ter colaborado nas rotinas de trabalho desta empresa.
SICOOB
agente de atendimento (Ex-Funcionário), Lagoa Formosa, MG20 Janeiro 2015
FOI UM PRAZER E TRABALHAR NO SICOOB, POIS APRENDE MUITA COISA DENTRO DA EMPRESA, TIVER UM PRAZER DE TRABALHAR COM PESSOAS MARAVILHOSAS.
empresa empreendedora
Assistente Contabil (Ex-Funcionário), Belo Horizonte, MG6 Janeiro 2015
Prós: colegas de trabalho
Contras: salario baixo
responsável por controle de custo da empresa bem como pelos lançamentos das notas fiscais e dos impostos e geração de relatórios, controle de ativo imobilizado e inventário físico anual, suporte a auditoria interna e externa, suporte para mapeamento e desenvolvimento de plano de ação para setor contábil, suporte para calculo de orçamento anual bem como ajustes orçado x realizado, controle contábil de almoxarifado e estoque.
AGRADÁVEL DE TRABALHAR
GERENTE (Ex-Funcionário), Tucano, BA17 Dezembro 2014
Prós: conhecimentos
Contras: salario baixo
EXCELENTE EMPRESA PARA TRABALHAR, NO ENTANTO PECA NA QUESTÃO SALARIAL, POR TER UMA DIRETORIA A GESTÃO ACABA CENTRALIZADA DEMAIS, DIFICULTANDO O TRABALHO DE MODO GERAL. NO DIA A DIA DO TRABALHO, VOCÊ PODE COLOCAR EM PRÁTICA TODA SUA HABILIDADE EM VENDAS, POIS É NECESSÁRIO VENDER SEUS PRODUTOS FINANCEIROS, TEMOS A OPORTUNIDADE DE CONHECER E LIDAR DIRETAMENTE COM NOSSOS SÓCIOS, ESSE MIX CULTURAL NOS PERMITE CONHECÊ-LOS E DESSE MODO DESCOBRIR QUAIS PRODUTOS SE ADEQUAM MAIS A ESTES, COMO FUNCIONÁRIO VOCÊ TEM PARTICIPAÇÃO NAS SOBRAS E COMISSÕES EM VENDAS DE DETERMINADOS PRODUTOS.
Empresa com oportunidades de aprendizado
Assistente Cooperativo (Funcionário Atual), Porto Velho, RO15 Dezembro 2014
Prós: auxilio saúde
Contras: falta plano de carreiras.
Empresa de grande porte que nos traz bastante conhecimento financeiro, bem como ampliação do networking. Atualmente está crescendo muito no interior do estado, porém ainda deixa a desejar pois não possui um plano de carreiras e salários e os beneficios são incompatíveis com o da classe. Trabalho no SICOOB há 3 anos e já passei por diversos setores da empresa, agregando muito conhecimento, investi na certificação ANBIMA CPA - 10 e obtive resultado, porém não tive retorno da empresa. O ambiente é ótimo para se trabalhar, as pessoas se relacionam muito bem, a gerência busca muitas melhorias, contudo algumas areas são ingessadas.
muito boa
auxiliar adminstrativo (Ex-Funcionário), Cabreúva, SP1 Dezembro 2014
Prós: estamos sempre tendo chance de cursos e melhorar nosso curriculo.
Contras: ñ tenho nada contra
sim uma empresa que ensina muito a seus funcionarios , trabalhamos sempre em equipe e isso é muito bom pra empresa e para todos, a parte mais dificil era explicar o funcionamento de uma cooperativa , agora o horario de funcionamento de banco é a parte mais agradavel de um banco...é isso.
O Sicoob que me fez crescer
Gestora Administrativo (Funcionário Atual), Maringá, PR28 Novembro 2014
Prós: salário dentro da base do mercado de trabalho.
Contras: salário bem abaixo de outras instituições financeiras.
O Sicoob Metropolitano é muito forte em desenvolver pessoas. Um exemplo: Iniciei como estagiária e hoje sou Gestora Administrativa de uma agência.

Tive um grande desenvolvimento profissional e pessoal dentro da empresa, pois meus líderes me ensinaram e acreditaram no meu potencial, me colocando em cursos onde fui me desenvolvendo e aprimorando meu conhecimento.

O clima organizacional é excelente, – mais... todos os colaboradores em sintonia e o trabalho em equipe é muito forte.

A parte mais difícil do meu trabalho foi aceitar algumas mudanças mas isso não fez com que eu desistisse.

A parte mais agradável foi e é os reconhecimentos que tive e tenho dentro da empresa, os inúmeros cursos que me proporcionaram. Tudo isso fez com que eu alcançasse o cargo atual e conseguisse a confiança da empresa no meu trabalho e na minha pessoa. – menos
Melhor empresa para se trabalhar
Assistente administrativo de atendimento (Ex-Funcionário), Juiz de Fora, MG22 Julho 2014
Prós: ticket alimentação alto, plano de saúde completo e possibilidade de crescimento.
Contras: nenhum.
Empresa maravilhosa que cresce junto com o funcionário e possibilita o mesmo chegar aonde ele deseja.
Empresa sólida, organizada e que incentiva o aprendizado
Assistente de Negócios II (Ex-Funcionário), Belo Horizonte, MG2 Julho 2014
Prós: incentivo a formação profissional, com eventos constantes e bolsa de estudos
Contras: não existe plano de carreira
Nesta empresa, pude me desenvolver muito como profissional, devido ao ramo que está inserida e ao fato de ser uma Central do cooperativismo de crédito.

Tive oportunidade de fazer contato diário com cooperativas de todo o estado de Minas Gerais, participei de diversos treinamentos e fui desafiada a superar as minhas capacidades diariamente - devido ao volume de trabalho e a complexidade das atividades – mais... executadas pela gerência a qual eu estava subordinada.

De maneira geral, o ambiente é agradável e as pessoas se relacionam muito bem.

Destaco como ponto positivo a preocupação da organização com a formação de seus profissionais, investindo sempre em treinamentos, workshops e eventos importantes para o aprendizado.

Como parte mais difícil, tenho a ressaltar que, em determinadas áreas, o quadro funcional é bastante enxuto em relação à demanda recebida. – menos
Dependendo do perfil do colaborador, boa empresa para se trabalhar
Tesoureira (Ex-Funcionário), Vila Velha, ES14 Maio 2014
Prós: ambiente saudável de trabalho
Contras: não havia chances de crescimento dentro da empresa, devido a forma de organização da cooperativa
O dia a dia se tornou rotineiro
Aprendi a desacelerar um pouco
Gerencia humanizada
Excelente clima, ótimas pessoas na equipe
A parte mais complicada era o final do expediente - fechamento.
Parte mais agradável do trabalho era a equipe.
Produtividade, eficiência. Estrutura Organizacional
CAIXA (Funcionário Atual), Francisco Beltrão, PR7 Maio 2014
Prós: promoções
*Habilidades interpessoais
*Ambiente de trabalho agradável
*Funcionários com alto desempenho
*Planejamento das metas
*Determinação de quais tarefas devem ser realizadas
quem vai realizá-las, como serão agrupadas
*Focos em resultados
*Melhorias na qualidade dos produtos e serviços
*Satisfação dos Cooperados
*Gerenciamento participativo
*Monitorar e avaliar os resultados obtidos
*Cumprimento de prazos
*Reuniões
Empresa focada na organização com estratégias voltadas para o crescimento contínuo.
Gerente de Relacionamento (Ex-Funcionário), Belo Horizonte, MG15 Abril 2014
Prós: organização e crescimento sustentados.
Contras: ausência de plano de cargos e salários bem definido. todavia, tal plano já se encontra em implantação via sicoob pessoas.
- Rotina diária embasada em processos bem amarrados, sem chances de desconformidades.
- Excelente aprendizado no que se refere a mercado financeiro e cooperativismo de crédito.
- Direção focada no crescimento organizacional sustentado.
- Colegas de trabalho conscientes de suas responsabilidades.
- Parte mais difícil do trabalho está ligada ao recente desligamento deste cooperativista que vos escreve de seu grupo de colaboradores.
- Parte mais agradável do trabalho está ligada ao gostar do que se faz.
Empresa com foco de crescimento, além de dinâmica, busca qualidade no atendimento ao seu Cooperado.
Gerente de Negócios (Ex-Funcionário), Maringá, PR19 Março 2014
Prós: benefícios compatíveis.
Na organização pude conhecer, aprender e adquirir conhecimento na parte negocial/comercial. Onde acabei me descobrindo, onde tive a oportunidade de ampliar a minha mente para a área de negócios.
Regular
Jornalista (Ex-Funcionário), Brasília, DF8 Março 2014
O dia de trabalho começava normal, como em qualquer empresa, porém a parte da chefia as vezes utilizava de abuso de poder para diminuir alguns funcionários ou gritar com eles em algumas situações que poderiam ser contornadas com uma conversa calma.
Todos os colegas eram muito animados, sempre executavam seu trabalho da melhor maneira possível, entretanto alguns eram muito desunidos e as vezes tentavam – mais... prejudicar uns aos outros com falatórios desnecessários.
O aprendizado que essa empresa me proporcionou foi imenso, pela primeira vez eu tive contato com textos jornalísticos, apesar de que a empresa não procurava um jornalista e sim um redator publicitário, eu pude retirar muitas coisas boas, percebi que poderia ser jornalista e social media sem nenhum problema, pois agora, o mundo está em um momento onde o jornalismo tem que se abrir a novas áreas. – menos