Avaliações de funcionários da empresa TEL TELEMATICA

Agradavel de trabalhar
Telemarketing (Ex-Funcionário) –  Lauro de Freitas, BA19 de Outubro de 2017
Empresa com muitas atrações Para os operadores, empresa boa para trabalhar.
Prós
Nao tem refeiçao nao empresa
Contras
Nenhuma
Empresa que oferece treinamentos e dinamica
operadora de caixa e atendente (Ex-Funcionário) –  Feira de Santana, BA17 de Outubro de 2017
Particularmente eu gostei de trabalhar nesta empresa pois foi a primeira que me deu oportunidade assinando minha carteira. A prendi coisas novas durante o treinamento, foram momentos desafiadores. A carga horária justa, pois pensavam em nós por ser muitos atendimentos. Enfim em não gosto de reclamar muito, mas sim sugerir algumas idéias e haver o melhor para todos.
Prós
Otima
Contras
Nenhum
Uma empresa de motivações
Retenção (Ex-Funcionário) –  Madre-de-Deus, MA2 de Outubro de 2017
Crescimento profissional disposta a crescer junto com a empresa.
Prós
20 minutos
Contras
Sim
A impressão que meu serviço passou para mim .
Suporte tecnico (Ex-Funcionário) –  Barra Funda, SP29 de Setembro de 2017
Dias tranqüilos, aprendi trabalhar em equipe , direção da empresa super dedicada e competente o ambiente de trabalho agradável e para mim a parte mais difícil do trabalho foi decorar o script mais foi questão de tempo e eu decorei a parte mais agradável foi a cumplicidade do meu supervisor e meus colegas de trabalho.
pessima, nunca recomendarei, nunca irei trabalhar lá, racismo, preconceito...
Auxiliar Administrativo (Ex-Funcionário) –  602 sul22 de Setembro de 2017
pessimo demais a empresa.... Execução das multas - “Aproveitamos a audiência de instrução de hoje (25/03) para apresentar o relatório parcial do Ministério do Trabalho e Emprego que revela que a empresa mantém as mesmas práticas ilegais que motivaram a ação e que a liminar da Justiça do Trabalho de abril do ano passado determinou que fossem corrigidas. Por isso, solicitamos a execução das multas previstas na liminar em caso de descumprimento, que podem chegar a R$15 milhões, já que entregamos provas robustas do descumprimento da liminar”, explicou o procurador Rômulo Almeida, que participou da audiência junto com o procurador Maurício Brito. Eles informaram ainda que solicitaram que a Justiça bloqueie bens imóveis da empresa e de seus sócios, o que permite que a Tel Telemática continue a desempenhar suas atividades, porém dando garantias à Justiça de que os valores das multas poderão ser quitados.

Na audiência, a defesa da tel Telemática também apresentou um laudo feito por uma empresa privada contratada por ela que indica que os ilícitos trabalhistas listados na ação civil pública não ocorrem nos dois pontos onde ela mantém atividade no município. O estudo encomendado pela defesa traça um panorama completamente diverso do que tem sido encontrado pela fiscalização do trabalho e pelo que tem sido relatado por trabalhadores da empresa de call center em denúncias quase diárias apresentadas ao MPT e nas quatro denúncias feitas por dia, em média, na Gerência do Trabalho e Emprego de Feira. Além disso, na ação, o MPT lista mais de cem processos trabalhistas movidos por ex-funcionários
  mais... alegando atrasos de salários, não pagamento de horas extras, assédio moral, discriminação, limites de vezes para ir ao sanitário, ambiente de trabalho inadequado, entre outras situações.

Nova audiência - A juíza Daniela Carvalho concedeu prazo de 40 dias para que tanto o MPT quanto a empresa se manifestem sobre os documentos apresentados na audiência de hoje e só após esse prazo deve se pronunciar sobre o pedido de bloqueio de bens e sobre a cobrança da multa pelo descumprimento repetido da liminar. Uma nova audiência está marcada para o dia 26 de agosto, às 13h30. Enquanto isso, o MPT quer sensibilizar a empresa a corrigir imediatamente o meio ambiente de trabalho e as práticas ilícitas, evitando que os funcionários continuem a sofrer prejuízos a sua saúde. As tentativas de um acordo na ação esbarram na negativa da empresa de reconhecer a prática das ilegalidades. O advogado da Tel chegou a afirmar que um acordo só seria possível “sem que isso implique de nenhum modo reconhecimento de qualquer dos fatos apontados.”

Na ação, o MPT pede a cobrança de indenização por danos morais coletivos de R$30 milhões, valor calculado a partir da extensão dos ilícitos e do porte da empresa, uma das maiores do setor em operação no estado, com cerca de sete mil funcionários. A ação lista 51 itens em que a empresa estaria descumprindo a legislação trabalhista vigente no país. Após a decisão judicial, obtida em caráter liminar enquanto discute-se o mérito da ação, os trabalhadores da empresa, no entanto, continuaram a procurar os órgãos de fiscalização do trabalho noticiando a ocorrência dos mesmos fatos que motivaram a ação. “Estamos abertos a um acordo, mas não nos termos propostos pela empresa, que insiste na negação total da realidade. Além do mais, é preciso que se discuta uma forma de indenizar a sociedade por tudo o que já aconteceu anteriormente, não bastando simplesmente corrigir a conduta daqui para a frente”, afirmou o procurador Rômulo Almeida.

Dentre os pedidos do MPT acatados pela Justiça na liminar está a determinação de que a empresa deixe de convocar os empregados que estiverem no sanitário e de adverti-los quando supostamente passam muito tempo nos sanitários, prática relatada no inquérito civil. Há também uma recomendação para que não sejam usados métodos que causem assédio moral, medo ou constrangimento no corpo funcional, como por exemplo a publicação de rankings e avaliações de desempenho. A empresa ainda terá que garantir condições de iluminação e de condicionamento de ar nas quatro unidades no estado.

A juíza acatou ainda pedidos do MPT no que diz respeito ao monitoramento da saúde dos funcionários, tais como a obrigação de realizar exames médicos complementares, notificar a ocorrência de doenças ocupacionais e estruturar um Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO) dentro das especificações da lei brasileira, atuando na prevenção, rastreamento e diagnóstico precoce de doenças relacionadas à atividade profissional. Há, entre outras obrigações, também a determinação de pagar os salários de todos os empregados até o quinto dia útil do mês seguinte à prestação do serviço.
empresa agradável
Instrutor de Treinamento (Ex-Funcionário) –  Palmas, TO15 de Setembro de 2017
Empresa que permite que seus trabalhadores alcance a escala de crescimento, organização, oferece qualificação aos seus funcionários, treinamento inicial.
Prós
vale alimentação, vale transporte, cantina, plano de saúde e odontológico.
Contras
escala de trabalho.
Horário de trabalho muito bom.
Operador de Telemarketing (Funcionário Atual) –  Lauro de Freitas, BA28 de Agosto de 2017
Precisa melhorar na questão do salário e vale alimentação.
Prós
Horário de trabalho possibilita outras atividades.
Contras
Salário menor que 1 mínimo. Valor da alimentação por dia de R$ 4, 60.
Empresa focada e de boa administração.
Operdor de telemarketing (Ex-Funcionário) –  Palmas TO9 de Agosto de 2017
Promove aulas preparatórias entre o funcionário e empresa.
Variação entre trocas de horários.
Empresa Ótima. . nada que desabone!
ativo de vendas (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP4 de Agosto de 2017
Um ambiente agradável limpo e muito organizado! Com pessoas ótimas e competentes. ..
Prós
fornece vale refeição sim
Empresa deixa a desejar
Agendamentos Inss (Ex-Funcionário) –  Salvador20 de Julho de 2017
Eu gosto do produto por que gera muito conhecimento,empresa precisa melhorar.
Prós
Produto bom de trabalhar
Contras
Paga pouco
Empresa agradável ambiente favorável
Ativo de vendas (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP20 de Julho de 2017
Dinâmica, muita motivação com relação a metas comissão,aprendi ter na venda por telefone argumentação assertiva sondagem para oferta de acordo com perfil do mesmo.
A parte mais difícil é reverter a insatisfação do cliente com produto base e oferta serviços novos.
Direção foi imparcial não assistida por ela,os colegas de trabalho proativos solidários em orientar ou sanar qualquer dúvida,bom de casa nova a Tel Telemática oferece um ambiente agradável de trabalho,limpo,organizado.
empresa dinamica
Atendente Telemarketing (Ex-Funcionário) –  Lauro de Freitas, BA14 de Julho de 2017
A empresa em si não tenho do que reclamar,apenas o que precisa de melhoria é os gestores que dificultam o trabalho dos operadores.
Prós
folgas combinadas
Contras
supervisores ruins e despreparados
Otima Empresa
Suporte Técnico (Ex-Funcionário) –  Vila Leopoldina, SP4 de Julho de 2017
Muito boa, flexibilidade otima. Mas só trabalha por 3 meses.
Prós
Flexibilidade, bom ambiente de trabalho, apoio dos superiores etc...
Contras
Trabalha por 3 meses. E não contrata ex funcionários
empresa razoavel para se trabalhar
Operador de Telemarketing (Ex-Funcionário) –  Feira de Santana, BA3 de Julho de 2017
tem algumas deficiências na administração dos funcionários no mais um bom local pra se trabalhar
Prós
carga horaria de trabalho muito boa
Contras
ouvidoria péssima
Empresa mal organizada
Operadora de Telemarketing (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP20 de Junho de 2017
Empresa muito burocrática na hora de dispensar o funcionário, realizando descontos absurdos nas rescisões a fim de zera- las
Pessima
Operador de Telemarketing (Ex-Funcionário) –  Feira de Santana, BA9 de Junho de 2017
Péssimas condições de trabalho, pois o colaborador não tinha direito se quer de ir ao banheiro.
Prós
HORÁRIO
Contras
PAGA MUITO POUCO E EXIGE MUITO, E NÃO TEM DIREITO A NADA
Empresa possui uma rotatividade muito alta
Operadora de Telemarketing (Ex-Funcionário) –  Salvador, BA7 de Junho de 2017
Empresa que possui rotatividade de pessoas altíssimas,salário baixo,não há um clima muito agradável, com pouca possibilidade de crescimento.
Prós
Pagamento não atrasa
Contras
rotatividade, salário baixo, estresse o extremo sem reconhecimento do trabalho.
Alta rotatividade
Atendente de Telemarketing (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP5 de Junho de 2017
Gostei de trabalhar neste empresa, paga corretamente e sempre há promoçoes e "competiçoes" para melhorar a produção. Atividade era repetitiva não havia muito dinamismo nas funçoes.
Prós
Ótimos béneficios e horário de trabalho.
Contras
Rotatividade intensa perante funcionários.
Operador de Telemarketing (Ex-Funcionário) –  Feira de Santana, BA30 de Maio de 2017
Uma ótima empresa para se trabalhar, da muito bem para conciliar trabalho com faculdade.
Empresa não da suporte ao trabalhador.
Telemarketing (Ex-Funcionário) –  Lauro de Freitas, BA25 de Maio de 2017
Empresa exclui os operadores da mesma e não tenta ajudar o trabalhador. Quando ocorre algum erro com transporte ou vale refeição ( em relação a crédito) a mesma não se responsabiliza.
Prós
Carga horaria. Equipe de trabalho muito boa ( operadores, supervisores e cordenação)
Contras
Não fornece creacimento profissional e não cumpre sua função para ajudar os trabalhadores.

3,3
5 estrelas