Dicas de Busca
Dicas de Busca
 

Primeiros Passos

Usar o Indeed é como usar qualquer mecanismo de busca geral como o Google. Você pode fazer uma procura rápida através da página inicial do Indeed, da seguinte maneira:

1º Passo. Digite palavras no campo "o quê" que descrevam o tipo de emprego que você esteja procurando, como cargo, uma característica ou nome de uma empresa.

2º Passo. Digite no campo marcado "onde" a cidade, estado ou região onde você queira achar um emprego.

3º Passo. Clique em "Achar Vagas" ou pressione a tecla Enter no seu teclado.

Serão mostradas vagas que correspondam a sua palavra-chave em uma distância de até 25 km do local por você especificado. Se você digitar duas ou mais palavras-chave, mostraremos apenas as vagas que contenham TODAS as palavras (você não precisa incluir "e" entre as palavras).

Frases Exatas

Para achar vagas que contenham a frase exata, coloque aspas antes e depois das palavras.

Por exemplo, digite: "propaganda e marketing"

Maiúscula/Minúscula

A busca não diferencia letra maiúscula de minúscula. Todas as letras serão interpretadas da mesma maneira, por exemplo "editora abril" mostrará os mesmos resultados que "Editora Abril".

Restringindo a sua Busca

Se a sua busca mostrar um grande número de vagas, existem várias coisas que você pode fazer. Veja os links na coluna da esquerda em "Filtrar sua busca". Clique em um desses links para refinar a sua busca de acordo com a sua preferência.

Outra alternativa é tentar adicionar mais palavras no campo "o quê" e refazer a sua busca. E, não se esqueça de usar o campo "onde", você pode digitar uma cidade, estado ou até uma região do Brasil.

Outra coisa que você pode fazer é excluir vagas que contenham determinadas palavras. Apenas digite "not" (em Inglês e sem aspas) antes de qualquer termo que você não queira.

assistente NOT administrativo

Estendendo a sua Busca

Para achar todas as vagas de emprego que correspondam aos seus interesses, você talvez precise estender a sua busca. Uma maneria é remover palavras do campo "o quê" e refazer a sua busca novamente. No entanto é mais eficiente usar o termo "OR" (em Inglês e sem aspas) entre as palavras. Se você estiver procurando por um emprego de gerência, por exemplo, você pode digitar: gerente OR diretor. Isto trará resultados que contenham tanto a palavra "gerente" como a palavra "diretor".

Abreviações

Alguns nomes ou frases são mais conhecidos por abreviações do que pela palavra completa. Para certificar-se de que todas as vagas de empregos sejam mostrados, use tanto a forma abreviada como a palavra completa. Por exemplo, digite: RH OR "recursos humanos"

Nomes de empresas & Cargos

Você pode restringir a sua busca para mostrar apenas empregos em uma determinada empresa ou de um cargo específico.

Por exemplo, digite o seguinte no campo "o quê" para receber todas as vagas da Microsoft:

company:microsoft

Ou, para receber todas as vagas com a palavra "consultor" no cargo, digite:

title:consultor

Se o nome da empresa ou o cargo for um nome composto, use aspas. Por exemplo:

title:"gerente de desenvolvimento"

Frases Complexas

Você pode usar frase complexas, também conhecidas como lógica "booleano" para refinar as suas buscas. Lembre-se que OR e AND precisam estar em Inglês.

Por exemplo (gerente OR diretor) and marketing

Isto mostrará as vagas de emprego que contenham o termo marketing e as palavras gerente ou diretor.

Você pode sempre revisar os termos da sua busca para melhorar o seu resultado de busca. O exemplo acima, pode acabar aparecendo assim:

(gerente OR diretor) and (marketing OR propaganda) NOT vendas

Você pode visualizar as suas 10 últimas buscas no final da coluna da esquerda da sua tela, sendo assim, você não precisa lembrar quais palavras você usou para a sua busca ou digitá-las toda vez que fizer a busca.