Avaliações de funcionários da empresa Embraer: Botucatu, SP

Botucatu, SP42 avaliações
Estava pegando um gabarito sozinha e apareceu um dos diretores e perguntou se estava tudo bem e se precisava de ajuda.
Tinham pessoas que estavam sempre prontas a te ensinar .

Lá não tinha preconceito na área de produção se você fosse mulher
Prós
beneficios como refeitório, convenio médico e odontológico, onibus fretado
Contras
não tenho o que reclamar, pois foi uma das mehores empresas que trabalhei
Até hoje foi a melhor empresa que eu trabalhei pena que a crise chegou lá.
Prós
vários benefícios.
Contras
não têm contra.
Durante os 19 anos que trabalhei na Embraer, trilhei uma carreira de sucesso, iniciei minha jornada como Ajudante de Produção e fechei o ciclo como Engenheiro de Desenvolvimento de Processo, tive a oportunidade de participar do desenvolvimento de 03 aeronaves, das quais, destaco o cargueiro militar KC-390 que participei do desenvolvimento desde as fases iniciais até os primeiros protótipos, tive vivências profissionais em outras países (Espanha e República Tcheca), adquiri elevado grau de conhecimento em montagem estrutural e qualificações através dos treinamentos internos.
A dificuldade foi mudar paradigmas da cultura organizacional e conseguir destacar o valor interno.

A maior satisfação foi presenciar o primeiro voô das aeronaves que participei do desenvolvimento. Neste momento, você percebe que toda dedicação e comprometimento valeram a pena.
Prós
Plano de Saúde, Odontológico e Aposentadoria Complementar
Contras
Alto índice de job rotation na supervisão
empresa de grande porte
poderia investir mais em seus funcionários alem e dar mais oportunidade de tempo para estudos
Você aprende a ser "gente", as regras e programas da empresa são ótimos e se tiver força de vontade você vai longe, por causa dos diversos tipos de promoções interna.
Simplesmente não tenho que reclamar da empresa
Prós
Refeição no Local, e convênios
Contras
Nenhum
Empresa com bom desenvolvimento e oportunidades de crescimento
Prós
Varios benefícios
Empresa excelente, me proporcionou um excelente desenvolvimento de carreira.
Prós
beneficios
Contras
Muito protencionismo
A Embraer valoriza diariamente seus funcionários destacando suas melhores habilidades seja em particular ou em público , pois além de seus benefícios uma vez como organização a mesma busca destacar aqueles que se comprometem em atingir o resultado.
Sendo assim reconhecida por várias vezes como uma das melhores empresas para se trabalhar.
Prós
Refeição na empresa, bancos na empresa, transporte terceirizado.
Aprendi bastante durante o tempo em que atuei na Embraer e recomendo a empresa, infelizmente o mercado ocasionou o meu desligamento. A parte mais agradável do trabalho é poder aprender todos dos dias com os colegas uma forma de fazer o melhor para a empresa.
Prós
Beneficios
Contras
Comunicação
nosso dia dia era chegar e já ver as prioridades pra serem entregues aos fornecedores internos que pra nos eram as próximas montagens . aprendi muito a trabalhar em equipe e a dar sugestões para facilitar nosso trabalho e garantir mais qualidade dos produtos. Nossa gerencia era muito boa nos apoiavam muito mas também cobrava quando era necessário . Os amigos de trabalho eram muito bons também porque ali nós eramos uma família um ajudando o outro . A parte mais difícil era quando não conseguíamos atingir nossa meta diária ,pois sempre havia outos serviços com mais prioridades que chegava na hora e dai tinha que parar e fazer pra depois voltar a continuar oq havia parado. A parte mais agradável pra mim era quando eu entrava na empresa pq ali sempre foi um sonho e eu pude realizar um dos isso pra mim era muito gratificante fazer parte de uma empresa assim como a Embraer eu amava trabalhar la.
Prós
As refeiçoes tambem sao maravilhosas, comemos na propria empresa
e uma empresa que valoriza o seus funcionários,
sabem equilibrar a vida profissional com a vida pessoal.

insentiva o crescimento pessoal de cada um. abre vagas no API,

tem uma CULTURA empresarial excelente.
Gostei muito de trabalhar lá
Aprendi a trabalhar em equipe,em fazer sempre o melhor,em ajudar o próximo

Todos trabalhavam bem e em equipe sempre

Todos se ajudavam para assim o serviço ser feito em bom estado e certo
Prós
Tudo era ótimo
Contras
Para os menores mais novos não tinha mais benefícios de saúde
A Embraer é uma empresa muito gratificante de se trabalhar, onde eu me orgulho muito por poder fazer parte dessa equipe.
As pessoas são comprometidas com o que fazem, a resposabilidade do funcionário é muito grande, por esse motivo as pessoas levam muito a sério o que fazem.
Prós
transporte, convenio médico e odontológico, alimentação
Contras
nenhum
Em relação a Embraer , só tenho elogios profissionais de auto nível e de bom relacionamento
infelizmente eu fui contratado pela ISS ,terceirizada responsável pela manutenção em algumas áreas, como empresa na questão

pagamentos e benefícios ,sem problemas ,mas na questão operacional , gerenciamento local , controle das manutenções e solução de problemas ,muito ruim funcionários setor administrativo comprometidos com retorno financeiro apenas .

E também eram funcionários demitidos da própria Embraer ,o que

eu considerava já um erro ,pois tinham comentários e criticas feitas

por quem já havia trabalhado com eles ( os ex da embraer , recontratados pela ISS, )

Por isto por meus questionamentos , e não só o falar o mostrar a

mantenedora onde estava o erro e quais seriam as medidas corretivas a serem aplicadas , que elevou meu conceito dentro da EMBRAER...

Obvio que eu como profissional , consciente não poderia concordar com erros nos quais funcionários " operadores " ficariam em risco
Prós
Refeição pela EMBRAER muito boa terc " sodexo " pagamento quinzenal vale antecipado e plano de saudê
Contras
Gerenciamento local "ISS", Administrativo, Liderança, falta equipamentos, incluindo EPIS
Empresa boa de se trabalhar e aprender com conceitos inovadores de 5S, gestão de pessoas chefia sensata e colegas de trabalhos colaboradores situação mais critica do trabalho na Embraer prazo de entrega quando ocorria algo na produção referente a qualidade, a mais que agradava era compartilhar com todos as estratégias de produção e esclarecer os objetivos a serem alcançados.
Prós
Localização, benefícios, salário e ambiente de trabalho.
Contras
Variação da demanda de contratos
*Obtive enormes experiências indescritíveis ,
Aproveitei todas as oportunidades possiveis, desde da area de produção a area de qualidade e administrativa

Tive um crescimento pois sai da ajudante de produção , passei na area de qualidade e terminei na area de programação onde fiz desde apresentação a produção até diretores e gerentes da area de PVE.

Adquiri uma postura profissional ótima.

A parte mais dificeis são as inconstâncias do mercado aeronáutico

A parte que mais me agradou foi a oportunidade e liberdade que tinha de crescimento desde ao diretores , gerentes , produção etc...

Prós
Varios beneficios, asssistência medica, farmacias, odonto, transporte
Contras
Não fornece vale refeição, / cesta basica
CRESCIMENTO PESSOAL E PROFISSIONAL DOS MELHORES, EVOLUÇÃO DENTRO DA EMPRESA E DO SETOR, OPORTUNIDADE DE PARTICIPAR DE PROGRAMAS DA EMPRESA E COM TODOS OS BENEFÍCIOS
Prós
TODOS BENEFÍCIOS
Prazer em entrar no serviço,todos os dias,otimos colegas de trabalho
Prós
refeição em restaurante/convênios
Em si a empresa e boa pra se trabalhar;mas a cultura e seus valores são só na teoria;promoção ela já tem seus escolhidos;gerencia eles vão muito por conversas de pessoas de nivel mais inferior;exemplo pelo o que os monitores dizem ;sem mesmo querer ouvir os dois lados da história tomam decisão muitas das vezes erradas quando se trata de funcionários.
Prós
refeitório na empresa
Contras
não fornece cesta basica
Logo no início do trabalho, cumprimentar os colaboradores do setor e rever os resultados obtidos no dia anterior e planejar o dia de trabalho.
Aprendi trabalhar focado em melhoria contínua em busca de resultados permanentemente, através de Planos de Ação e Plano de Metas Setorias.

Tanto a Direção como Gerência, acompanham diretamente os resultados obtidos das equipes, através de reuniões bi-semanais e mensal para fechamentos das metas estabelecidas.

Os colegas de trabalhos são colaboradores e incentivadores para atingimentos das metas estabelecidas, procurando se ajudarem mutuamente, emprestando ou transferindo colaboradores ou opinando em melhoria do setor.

A parte mais difícil do trabalho é a execução do planejamento para atingimento das metas estabelecidas.

A parte mais agradável do trabalho é a avaliação anual dos colaboradores, referente ao seu desenvolvimento dentro da empresa, e acompanhamento da produção diariamente.
Prós
beneficios da empresa.
Contras
assistência social pouco atuante.