Avaliações de funcionários da empresa Embraer: Analista de Recursos Humanos

Empresa que está se transformando
Meu trabalho na Embraer é cheio de autonomia e responsabilidade. Desde quando era estagiário (fui efetivado e hoje sou analista) tive espaço para dar minhas ideias e tocar os projetos do jeito que queria.
Fui reconhecido como projeto destaque do programa de estágio, recebi uma proposta e continuei.

A empresa se encontra num momento relativamente sensível, mas que permite uma evolução gigantesca e muitos desafios.
Prós
Liberdade, autonomia, desafios interessantes, home office e flexibilidade de horário
Contras
Estrutura de TI
empresa com boas oportunidades
- bom salário, bons benefícios, oportunidades.
- incentivo à criatividade.
Prós
capacidade de ascensão.
Contras
cultura organizacional.
Empresa que está evoluindo rapido
• Processo demissional, homologações, pesquisa de restrição.
• Atividades em conjunto do jurídico e relações trabalhistas (contencioso trabalhista,

compliance, sindical, PLR e etc), levantamento de informações e documentação para os processos trabalhistas, preposto junto a audiências e fiscalização, relacionamento junto ao sindicato.

• Treinamento de gestores/empregados quanto à política da empresa e ferramentas de sistema.

• Responsável pelo ponto eletrônico de mais de 18 empregados, participou de 2 implantações de sistema de folha/ponto.

• Elaboração e controle de indicadores.

• Calculava e conferia as folhas mensais, plr, 13º, adt e complementares.

• Responsável pelo arquivo de empregados (projeto de digitalização realizada, sendo possível digitalizar mais de 40 mil prontuários ativos e desligados, para consulta on-line, liberando o espaço físico e eliminando o uso de papel).

• Trabalhava com os seguintes documentos: atualização ctps, declarações, resposta de ofícios, PPP, aditivo de contrato de trabalho.

• Processo de admissão, desde a integração até o cadastro final do empregado.

• Contabilização e conciliação de folha.

• Responsável pela cota PCD e menor aprendiz.
Prós
previdência privada e plano de saúde diferenciados.
Faça perguntas sobre o trabalho ou entrevistas na empresa "Embraer". Funcionários atuais e antigos poderão responder.
4,5
4,4
Avaliações da empresa Embraer por local