Avaliações de funcionários da empresa Embraer: Analista de Suprimentos

Analista de Suprimentos11 avaliações
A empresa tem um ambiente onde o colaborador pode vivenciar experiências diversas e se desenvolver atuando na solução de problemas de diferentes níveis de complexidade.
Empresa com profissionais de alto gabarito com uma excelente área de engenharia. Ótimo ambiente de trabalho com bons benefícios e plano de carreira.
Sonho realizado ótima ,empresa só infelizmente a administração deixa a desejar,e a fusão com outras empresas atrapalha o seu crescimento.
Empresa muito boa para se trabalhar , indico com certeza , empresa de grande porte , com planejamento e discernimento para onde quer chegar . É um exemplo de como se pode privatizar uma empresa e dar certo.
Prós
Segurança, Tranquilidade, apoio, qualidade de vida
Contras
nada
Trabalhei na Embraer por quase 10 anos, e só tenho a agradecer, obtive muito aprendizado, pois patarticipei de vários cursos e palestras, com ambientes de trabalhos as vezes estressantes, mas muitas vezes tranquilos. Obtive minhas oportunidades de crescimento e aproveitei todas que me foram oferecidas.
Prós
Empresa com muita oportunidade de aprendizado e crescimento
Contras
Muitas mudanças internas de chefia
Empresa com grau de hierarquia militarizada, Escasso acesso à superiores hierárquicos. Contudo, apesar de engessada, há grande oportunidades de crescimento profissional, bem como, grande abertura para implementação de processos de melhoria continua no processo. Havendo, reconhecimento aos funcionários por criar SAVING no processo.
A parte mais árdua nessa empresa, sem dúvida é a departamentalização muito blindada das seções administrativas - Havia um pouco de territorialismo.

Forte cultura dos valores da empresa, onde eu mesmo fui responsável por redigir informativos mensais sobre seções que praticavam os valores da cultura da empresa. Sem dúvida, um grande ponto positivo - empresa que perpetua seus valores.
Prós
Empresa que fornece muitos benefícios aos funcionários
Contras
Excesso de departamentalização / Acesso restrito
Empresa dinâmica e inovadora, preparada tecnologicamente para o mercado no qual atua.
Grande incentivadora de inovação e práticas modernas que possam agregar valor e melhorias ao processo e crescimento ao funcionário.
Prós
A empresa é boa de se trabalhar. O dia é agitado e bem ativo.
Vivenciei os dois lados da empresa: trabalho de chão de fábrica e área administrativa. Ambos foram excelentes oportunidades para aprender e conhecer pessoas.

Aprendi o quanto é importante o trabalho em equipe. O quanto é importante a troca de ajuda. As áreas devem ter uma boa parceria, para que o produto final da empresa seja entregue com perfeição ao cliente.

Quanto à diretoria e gerência, acredito que os trabalhos eram bem delegados.

Posso dizer que por onde passei na empresa, tive os melhores colegas de trabalho. Tanto em suprimentos quanto na logística, a exigência de se ter uma equipe unida para o bom andamento do serviço era grande. Por conta disso, procurávamos ser o mais colaborador possível uns com os outros.

A parte mais difícil do trabalho como Analista de Suprimentos, que foi meu último cargo, foi a questão da documentação de materiais que precisavam retornar para o Brasil. Muitas vezes as invoices e cotações enviadas pelos fornecedores, não seguiam o padrão exigido pela empresa.

A parte mais agradável eram os companheiros de trabalho.
Prós
A empresa tem um dos melhores convênios médicos: Sul América
Contras
Divisão de Lucros semestrais não divididos em partes iguais.
Desenvolvimentismo de Carreira a Embraer e muito boa nesse sentido.
Prós
Refeição na Empresa
O que me impressionou na empresa é a alta tecnologia empregada e todos recursos disponíveis para se realizar um bom trabalho.
Começo do expediente as 07:20 as 07:30 reunião do que terá enfâse no dia de trabalho, prioridades para atendimento de linha de produção. Organização, disciplina, proatividade, concentração, priorização, negociação, foco na produção interna e planejamento das atividades diárias. Gerência deficiente em relação humana, pouco investimento em treinamento nos funcionários, muito protecionismo e paternalismo. Direção tive pouco contato. Bons companheiros com disposição para ajudar, boa comunicação e ótimo trabalho em equipe. Tratar assuntos com gerência e supervisão. Relacionamento com os colegas de trabalho.
Prós
refeição no local, plr, assistência medica, odontologica, seguro de vida em grupo, clube de campo e bolsa de estudo.
Contras
liderança pouca preocupada em ser facilitadora.