Avaliações de funcionários da empresa IBM: Belo Horizonte, MG

Belo Horizonte, MG37 avaliações
Os benefícios são excelentes.
Trabalho sob pressão total .

Dificuldade em conciliar trabalho e vida pessoal.
Prós
Contras
Pressão
Empresa que valoriza muito o trabalho auto gerenciável, a criatividade, incentiva todos a invertir no auto desenvolvimento. O trabalho em equipe é muito intenso, A qualidade dos serviços entregues é muito grande, os prazos são cumpridos a risca, os riscos são minuciosamente avaliados de forma a garantir o sucesso do empreendimento e a satisfação do cliente investe muito no seu capital humano. As pessoas trabalham de forma independente, com pouca supervisão ou em times.
A IBM proporciona um ótimo ambiente de trabalho, seus benefícios são excelentes.
Infelizmente, pela estratégia adotada a partir de 2013, as possibilidades de crescimento para colaboradores que estavam fora do eixo São Paulo/ Hortolandia, foram nulas.

O corte sistemático de colaboradores também criou um clima de insegurança muito grande em diversos segmentos da empresa.
Prós
possibilidade de desenvolvimento por cursos internos
Contras
falta de plano de carreira pra colaboradores remotos fora do ambito tecnico.
Empresa mundialmente conhecida, porém existe uma forte atuação política internamente. Na conta onde atuava existe muitas cobranças muito além do considerado normal. Profissionais de gerência extremamente mal educados e desrespeitosos com funcionários.
Prós
Plano de carreira
Contras
Ambiente insalubre
Já entrei na empresa com muita experiência no entanto ela me apoiou nos treinamentos em novas tecnologias e na minha vida pessoal.
Deu várias oportunidades para crescer dentro da empresa.

Total apoio.
Prós
Planos de saúde, salário e progressão de carreira
Contras
Não tem
IBM é uma grande empresa. A gerencia busca incentivar ao desenvolvimento do trabalho com respeito, responsabilidade e produtividade. A equipe se ajuda sempre que necessário tornando o ambiente agradável.
Prós
ambiente agradável e bom salário
Contras
Não houve nenhum problema
Ótima empresa para aprender, infelizmente poucas oportunidades em Belo Horizonte.
Apesar de não ter oportunidade de especialização em alguma ferramenta, tecnologia ou metodologia, um grande contato com diversos sistemas operacionais, servidores, middlewares, citrix, vmwares, BD, e varias outras ferramentas.

Contato intenso entre colaboradores, incluindo os gerentes, atuando como um verdadeiro time, tanto que no período que estive na IBM, desde o estágio até o último dia, todas as metas mensais de checagem foram, no minimo, atingidas - tínhamos uma obrigatoriedade mínima de 98,3%.

Aos poucos a equipe foi redirecionada para Índia e hoje apenas a gerência continua no Brasil.
Prós
Salário compativel com mercado.
Contras
Não fornece vale refeição.
Empresa boa mas nao nos proporcionava um crescimento e uma evolução nos cargos
Prós
Otimos chefes
Contras
Refeiçao ruim
Excelente empresa para se trabalhar a qual valoriza bastante o funcionário.
All processes implemented by company give a good opportunity to plan all activities involved both in daily routine and bigger changes. Additionally, company offers a great balance between family and work.
É uma empresa em que sempre visa o empregado. Ela disponibiliza toda ferramenta para que o seu colaborador exerça a sua função o melhor possível. Está sempre investindo em seu colaborador através de treinamentos em novas tecnologias. Aberta sempre para impulsionar a carreira de seu funcionário. É uma excelente empresa para se trabalhar. Nela, você estará trabalhando sempre com tecnologias de ponta.
Prós
plano de saúde
Contras
excesso de trabalho na sua função.
Empresa ótima de se trabalhar, que valoriza a diversidade e criatividade.
Foram quase 9 anos de bons serviços prestados, em regime de Home Office, operando com time global virtual.
Ambiente corporativo, alta tecnologia.
Prós
Cultura e Etica
Contras
Demissão sem justa causa por corte de pessoal
Uma empresa que tem porte para lhe passar as ferramentas e treinamentos necessários para seu crescimento profissional,alem de possibilitar e sempre incentivar o seu crescimento
Prós
Plano de saúde completo e abrangente, bom salário, previdencia privada entre outros
Contras
Localização da empresa, mas é compreensivel por causa do cliente
Excelente empresa, padrao Global, Desenvolvedora de Tecnologia, grande possibilidade de aprendizado e deseenvolvimento.
Prós
oportunidades de aprendiazado e treinamento, padrao Mundial
Contras
Competitividade profissional, impersonalidade nas relaçoes
Improving the technology and products are amazing, but still need to improve the culture, quite bureaucratic.
Great place to work if you seek professionalism. The work environment will depend of your managers and co-workers.
No lado profissional, uma das melhores empresas na qual atuei.
Me deu liberdade, para cumprir metas sem ser cobrado. O importante é o resultado e não o processo.

Aprendi muito como profissional, pude aprimorar meu atendimento.

Gostaria muito de voltar a trabalhar lá, caso tenha oportunidade.

Tive uma excelente equipe, atuamos por 3 anos e meio em grande harmonia.
Prós
Liberdade para atuar e ser o melhor profissional.
Contras
Poucas chances de promoção.
Empresa altamente comprometida com o desenvolvimento dos funcionários e parceiros, estruturada para os colaboradores, com ambiente sustentável e gestão participativa.
Bom lugar para trabalhar , com uma enorme gama de cursos e grande possibilidades de crescimento e mudança de área. A empresa sempre se interessa em agregar conhecimento ao funcionário. Apesar de endossar o clima competitivo entre os funcionários por causa do sistema de avaliação que compara o rendimento com o do colega, o clima no local de trabalho era amistoso . A parte mais difícil e conciliar as atividades que já são muitas com os cursos obrigatórios que devem ser feitos quase que sempre. A parte mais agradável com certeza era entregar o projeto, ciente de que tinha sido feito com qualidade.
Multinacional respeitada em todo o mundo e a maior na área de serviços.
Oportunidade fantástica para aprendizagem tanto da área técnica quanta da área gerencial e de idiomas. O nome IBM é um peso muito grande no CV dos funcionários.

Mas devido ao seu tamanho, os procedimentos são muito burocratizados e o distanciamento entre os funcionários e a alta gerência é muito alto.
Prós
Multinacional respeitada em todo o mundo e a maior na área de serviços.
Contras
Burocracia e distanciamento entre funcionários e alta gerência