Avaliações de funcionários da empresa IBM: Hortolândia, SP

Hortolândia, SP581 avaliações
Excelente empresa, com uma boa perspectiva de progressão profissional, mas peca por existir uma alta competitividade entre colegas de trabalho, o que destoa da exigência de conhecimento técnico, pois não há troca de informações ou colaboração em caso de necessidade, pois existe um egoísmo e egocentrismo, não cerceado pelo gerentes de 1a e 2a linha.
Prós
Refeição na Empresa e incentivo para cursos internos, além de Vales Refeição e Alimentação e um excelente plano de saúde extensivo aos familiares.
Contras
Somente o alto grau de estresse e falta de companheirismo.
Empresa que valoriza seus colaboradores e excelente.
Prós
Podia existir uma em Campinas
Contras
Nada
É uma empresa maravilhosa para trabalhar. Um ambiente espetacular!
Prós
Empresa Excelente!
Contras
nada a declarar
Empresa com cultura diferenciada e a frente de seu tempo
Prós
Estrutura
Contras
Impessoalidade
Existe uma diferença grande entre o que pregam as poíticas de recursos humanos da empresa e o que os gerentes deixam realmente chegar até os funcionários.
Prós
Recursos para trabalhar
Contras
Intransigências gerenciais nas avaliações periódicas
A IBM me formou como profissional e ser Humano. Lá eu desenvolvi meun ingles no alto nivel. Conheci pessoas maravilhosas. Um ambiente que te faz ser apaixondo pelo que faz.
- Caso você queira trabalhar em uma empresa reconhecida mundialmente e steja disposto a querer sempre aprender, esta é uma empresa para isso. Porém, em muitos casos, esqueça-se da sua familia, amigos e compromissos sociais, pois ela "suga" muito. Muitos colegas com problemas psicologicos devido ao alto estresse. Nos últimos anos, onde desde 2012, vem fazendo demissões sistemáticas, substituindo colaboradores mais experientes (os famosos cabeças brancas), por outros sem experiência, somente com o intuito de dominuir a folha salarial. Ao mesmo tempo, os que entram, tem a missão de tocar o dia a dia com menos gente e maior carga de trabalho.
Prós
Fundação previdenciaria, home office, treinamentos on line
Contras
Carga excessiva de trabalho, pressão, falta de respaldo da gerência, alta competitividade
A IBM foi uma ótima empresa para mim em todos os anos que trabalhei la. Ela da oportunidades para os funcionários crescerem e valoriza o sucesso de cada um. Definitivamente é uma empresa para qual gostaria de trabalhar novamente.
Prós
possibilidade de crescimento
Contras
competitividade acirrada entre funcionários
Ótima empresa para trabalhar e nos proporciona melhor qualidade de vida.
Trabalha-se muito, extremamente competitiva, porem etica e correta
Prós
cultura, etica
Contras
competicao extremada, sem limites
There are good professionals, good people. I've made very close friends during my time there. But leadership is somewhat weary.

IBM Brazil, specifically, has some old-fashioned way of thinking in the management ranks that makes any improvement to the organization almost impossible. If you want to progress, you either comply with this narrowed minded managers (that are always mid to lower management) or you fight to get to a hot spot in another department with non-brazillian leadership.
Ótima empresa multinacional, mas busco plano de carreira
trabalhar na IBM é uma grande experiencia de vida. A empresa é uma grande escola, só não aprende e não cresce quem se acomoda, pois ela oferece todos os recursos possiveis para aprendizado em todas as areas da empresa.
A empresa oferece muitos beneficios, que se for contar em valor, acaba dando 50% a mais no salario
Eles são incriveis, acolhedores, a diversidade e inclusão são um dos pontos mais Top que eles poderiam abordar.
IBM is a good place to start and grow a career. It provides you with substantial material to develop skills in your area of expertise. It has competitive wages and quarterly performance analysis so you know how you're performing and what the next steps in your career and job position are.
Uma das melhores empresas que já trabalhei onde aprendi muito.
Prós
refeição da empresa, beneficios e cultura empresarial
Empresa com bons benefícios, dependendo da área trabalhará de uma maneira bem tradicional e conservadora.
Boa empresa para se desenvolver, várias áreas com atuações diferentes te permitem aprender e subir rápido.
empresa muito boa e dinamica, sem falar que é extremamente globalizada
Projeto DOW CHEMICAL / IBM
• Elaboração de controles que proporcionaram a redução de perdas financeiras em notas de fretes.

• Responsabilidade pelo mapeamento de processos e elaboração de manuais de operação do cliente gerando maior confiabilidade e minimizando erros e duplicidades.

• Atuação como líder no controle da produtividade da equipe (TVC System).

Projeto SANTANDER / IBM

• Criação de ferramentas para redução do tempo e aumento da produtividade em programações financeiras.
IBM tem vários projetos, porém o projeto que eu estava era bem ruim na área de relacionamento, pessoal leva muito para o pessoal as coisas.
A gestão não se posiciona referente a tudo isso, sempre fica do lado dos que são realmente IBM, a liderança tem mais ordenança do que o próprio Gestor.

Porém a IBM em si é uma empresa muito boa de se trabalhar, uma empresa Atual, sempre inovando.