Avaliações de funcionários da empresa IBM: Porto Alegre, RS

Encontramos 22 avaliações relacionadas à sua busca. Ver todas as 26.011 avaliações
Very good company
Java Software Developer (Ex-Funcionário) –  Porto Alegre - RS - Brazil16 de Abril de 2019
This is a great company to build your career and improve your knowledge. The name of the company makes a difference in your resume, delivering a credibility. I recommend.
agradavel
Tecnico em Suporte de Sistemas Específicos (Ex-Funcionário) –  Porto Alegre, RS11 de Novembro de 2018
Empresa Excelente para trabalhar, fornece plano de crescimento, cultura e ambiente excelentes, a parte mais agradável era manejar os sistemas, aprendi a experimentar desafios novos.
Prós
ótima bolsa
Contras
não houve oportunidade para minha área
IBM do Brasil
Analista (Ex-Funcionário) –  Porto Alegre, RS29 de Outubro de 2018
Empresa de nome mundial que no sitio de Porto Alegre está mal gerenciada, sem comprometimento com o humano, salário não é compatível com o quanto se trabalha e não pagam hora extra em determinados setores. Sem chance de promoção, a não ser se for bem relacionado, gerentes despreparados para atender capital humanos e auxilio pessoal de RH e está totalmente em desencontro com a cultura promovida nos outros sítios do país bem como nas outras sedes mundiais.
Prós
Capital humano comprometido.
Contras
Sítio não valoriza capital humano.
Empresa excelente de trabalhar mas cheia de burocracia
Desenvolvedor Java WebService SOA (Ex-Funcionário) –  Porto Alegre, RS2 de Abril de 2018
Empresa que tenho carinho grande por ter trabalhado lá, salários compatíveis com o mercado, oportunidade de crescimento, ambiente agradável, benefícios muito bons, dando destaque ao plano de saúde. Porém para qualquer processo dentro da empresa existe uma carga burocratica enorme.
Home office
Gerente de Nível de Serviço (Ex-Funcionário) –  Porto Alegre, RS29 de Janeiro de 2018
Empresa consegue integrar muito bem a vida pessoal com a profissional do quadro de profissionais permitindo o trabalho de casa
Se for contratado como BTP e tiver uma gerência ruim, esquece!
BTP (Ex-Funcionário) –  Porto Alegre, RS5 de Julho de 2017
BTP: não é funcionário nem estagiário. Funcionários te tratam de maneira "diferente", a parte, fora do seleto grupo de funcionários.
É tratado como estagiário e cobrado tal como funcionário experiente.
Prós
Contras
BTP, um funcionário "barato".
Empresa correta, com flexibilidade horarios
Analista de Cobrança de Contas a Receber Junior (Ex-Funcionário) –  Porto Alegre, RS13 de Março de 2017
No dia a dia sempre tive muita competencia, agilidade, trabalho sob pressao e muito comprometimento e team work.
Aprendi a lidar com diversas adversidades e a buscar a satisfaçao do cliente em um menor espaço de tempo.
Colegas comprometidos e na busca de um resultado unico.
A parte dificil é realmente a pressão pelos resultados.
A parte agradável é se trabalhar com o que se gosta.
Prós
Flexibilidade
I have worked many times to IBM as a contractor
Consultant (Ex-Funcionário) –  Porto Alegre, RS - Brazil - Home-office13 de Janeiro de 2017
This was my last job as an employee although a contractor. The project that I was working on was Great but unfortunatedely I was dismissed because the great part of my team is based at India and just me at Brazil and IBM decided to work with Agile this way was impossible to me proceed working inside this project because this work methodoloy requires a face to face meetings all the time.
Prós
The great amount of resources to use in terms of doc, help and things reated. IBM is a great company.
Contras
The company is too big and sometimes you disapears inside it.
Bom
Analista de Suporte (Funcionário Atual) –  Porto Alegre, RS29 de Novembro de 2016
Bons benefícios.
Algumas questões são bem burocráticas desde a contratação.
Um bom nome para o currículo.
Empresa com pensamento antiquado
Analista de sistemas (Ex-Funcionário) –  Porto Alegre, RS20 de Agosto de 2016
Péssima recepção de colegas novos, politica de "faz tudo", e péssimo relacionamento com seus funcionários.
Ótimo ambiente e regras bem definidas.
Desenvolvedor/Analista (Ex-Funcionário) –  Porto Alegre, RS22 de Março de 2016
Trabalhei numa conta específica para um cliente da área bancária.
Além das funções normais de analista e desenvolvedor, tive bastante cursos de atualização a disposição.
Por se tratar de um sistema muito sensível, às vezes, a burocracia incomodava um pouco, mas não tenho nenhuma queixa que pudesse classificar como problema.
A exigência pela qualidade era alta, mas não acima do aceitável.
A equipe, e a liberdade de expressão, as quais fazem parte da cultura IBM, foram os pontos que mais me impressionaram positivamente.
Prós
liberdade
Empresa agradável de trabalhar.
Superior de Sistemas Especiais (Ex-Funcionário) –  Porto Alegre, RS23 de Janeiro de 2016
O dia de trabalho era bastante intenso, porém como sempre gostei muito de atender, no final do dia sempre saí com sentimento de dever cumprido, pois sempre dei meu melhor através dos feedback´s tinha a informação da excelência do meu trabalho.
Meu aprendizado foi muito na parte técnica utilização de banco de dados e sistemas.
A gerência tinha pouca experiência, portanto a visão era um pouco diferente das empresas na qual passei, onde aprendi que o cliente era o principal objetivo.
Meus colegas de trabalho, principalmente neste empresa foi uma das melhores experiências de equipe, pois como diariamente tinhamos problemas muito complexos, a equipe sempre foi muito unida.
A parte mais agradável realmente era o trabalho! porque gostava muito.
Prós
benefícios
Contras
estress
Empresa de grande porte com muitos procedimentos e processos complexos
Assistente Administrativo (Ex-Funcionário) –  Porto Alegre14 de Agosto de 2015
Empresa com grande volume de trabalho e com muitos processos a seguir e dar andamento, sendo que 8h de trabalho se tornava pouco para atender as intermináveis tarefas.
Poucos colaboradores dentro de um mesmo setor para atender todas as demandas exigidas.
Aprendi muito dentro de minha área de RH, uma vez que era a única pessoa no setor para atender as demandas da filial,
Sendo a gerencia de SP, os trabalhos dos colaboradores das filiais não eram vistos de perto.
A parte mais difícil era ficar sobrecarregada de trabalho e não existir a possibilidade de ter mais um recurso físico para ajudar no setor.
A parte mais agradável era poder atender os candidatos nos processos admissões e também o ambiente de trabalho com os colegas era excelente.
Prós
Excelentes benefícios
Contras
Procedimentos e processos não práticos, poucos colaboradores na realização das atividades de trabalho
Aprendizado
Analista de Negócios (Ex-Funcionário) –  Porto Alegre, RS14 de Julho de 2015
Na IBM tive grandes aprendizados, participei de muitos projetos complexos, dentre disso realizei algumas funções que nunca havia trabalhado, como: gestor de equipe, e do setor de proposta.
Como gestor de equipe, gerenciei 12 pessoas da área de teste, onde participava de reuniões de projetos para acertar cronogramas, com essa informação montava a alocação de cada profissional.
No setor de propostas, montava soluções para aplicações do banco Sicredi, fechei alguns projetos muito bons, como a performance da Poupança, um projeto de mais de 4 mil horas, todo entendimento, cronograma, solução, e apresentação para o cliente da solução tudo feito por mim, e também toda a analise de requisitos.
Entrei como analista de testes, com o tempo fui reconhecido pela boa documentação, e com isso fui convidado a entrar para área de requisitos. Tive que treinar e ensinar um profissional para me substituir nos testes.
Prós
Empresa Organizada e com metodologias maduras.
Contras
Local ruim de estacionar o carro.
EMpresa agradável de trabalhar
Especialista em processamento de dados (Funcionário Atual) –  Porto Alegre, RS15 de Outubro de 2014
Gerentes por muitas vezes distantes do funcionários em outros estados, beneficios bons
Prós
Beneficios
Contras
Não tem estabilidade
IBM is filled with smart people, each of whom are actively involved in helping industries around the world do something better.
Java System Analyst /JEE Developer (Funcionário Atual) –  Porto Alegre, RS - Brazil5 de Março de 2014
IBM is filled with smart people, each of whom are actively involved in helping industries around the world do something better, more efficiently and more productively. From consulting to research, software to sales, there is bound to be an opportunity for you to build the career you want at one of the most successful companies in history.
As a Java Developer, I'm able to design, implement and maintain java application phases. Drive best practice, quality and consistency within design and development phases.
Mentor and coach development team.
Provide direct support to Development Manager efforts as requested.
Establish, refine and integrate development and test environment tools and software as needed.
Develop, test, implement and maintain application software working with established processes.
Recommend changes to improve established java application processes.
Develop technical designs for application development.
Develop application code for java programs.

It's a great opportunity to learn many different technologies.
Prós
IBM provides employment flexibility, independence and a sharing of knowledge with professional co-workers.
Contras
Sometimes we get stuck in the bureaucracy because the company is too big
Empresa agradável de trabalhar
It Specialist (Funcionário Atual) –  Porto Alegre, RS29 de Janeiro de 2014
O trabalho na IBM e muito agradável, pessoas divertidas e abertas a discussões.

Existe uma dificuldade para reconhecimento imediato, as vezes pode demorar anos para uma promoção interna ser realizada
Prós
Excelente ambiente com os colegas e superiores
Contras
Demora para reconhecimento interno
Empresa multinacional
Analista de Sistemas (Ex-Funcionário) –  Porto Alegre, RS26 de Novembro de 2013
Bom ambiente de trabalho e possibilidade de conhecimento.
Prós
Oprotunidades de conhecimento
Contras
Terceirização
Empresa muito agradavel e boa
SAP Basis (Funcionário Atual) –  Porto Alegre, RS23 de Julho de 2013
Uma excelente empresa para desenvolvimento pessoal e proficional.
Prós
Muito conhecimento e experiencias
Contras
Vale Refeição Baixo
Uma ótima empresa para ter em seu currículo
Analista de testes (Ex-Funcionário) –  Porto Alegre, RS13 de Julho de 2013
Gostei de trabalhar na IBM, contudo apesar de ser uma multinacional a filial de Porto Alegre terceiriza a mão-de-obra. Isto não oferece estabilidade ao funcionário e dificulta um plano de carreira.

Além disso, quando trabalhei na IBM, a faixa salarial para a área de Tecnologia da Informação era baixa em relação ao mercado de trabalho. Pedi minha demissão por este motivo.
Prós
Localização e instalações
Contras
Ambiente competitivo entre os funcionários

Faça perguntas sobre o trabalho ou entrevistas na empresa "IBM". Funcionários atuais e antigos poderão responder.