Avaliações de funcionários da empresa IBM: Porto Alegre, RS

Porto Alegre, RS27 avaliações
Otima empresa para trabalhar, ambiente de trabalho bom.
Um empresa boa de se trabalhar,
Ambiente agradável
Minha experiência foi ótima é gostaria de trabalhar novamente na empresa
empresa ibm nao valoriza seus funcionários adequadamente
IBM is a huge company with lots of opportunities and with an amazing internal culture. It has a lot of issues with communication but the overall experience is amazing.
Prós
Lots of opportunities
Contras
Bad communication internally
This is a great company to build your career and improve your knowledge. The name of the company makes a difference in your resume, delivering a credibility. I recommend.
Empresa Excelente para trabalhar, fornece plano de crescimento, cultura e ambiente excelentes, a parte mais agradável era manejar os sistemas, aprendi a experimentar desafios novos.
Prós
ótima bolsa
Contras
não houve oportunidade para minha área
Empresa de nome mundial que no sitio de Porto Alegre está mal gerenciada, sem comprometimento com o humano, salário não é compatível com o quanto se trabalha e não pagam hora extra em determinados setores. Sem chance de promoção, a não ser se for bem relacionado, gerentes despreparados para atender capital humanos e auxilio pessoal de RH e está totalmente em desencontro com a cultura promovida nos outros sítios do país bem como nas outras sedes mundiais.
Prós
Capital humano comprometido.
Contras
Sítio não valoriza capital humano.
Empresa ótima em cumprir suas demandas e manter bom diálogo com a outra parte. Se tem liberdade para conversar com os superiores e os retornos em feedback são conscientes e concisos para um melhor aproveitamento de trabalho.
Prós
auxilio saude, transporte, refeição e alimentação.
Contras
Na época a troca de espaço físico do RH foi um grande contra
Empresa que tenho carinho grande por ter trabalhado lá, salários compatíveis com o mercado, oportunidade de crescimento, ambiente agradável, benefícios muito bons, dando destaque ao plano de saúde. Porém para qualquer processo dentro da empresa existe uma carga burocratica enorme.
Empresa consegue integrar muito bem a vida pessoal com a profissional do quadro de profissionais permitindo o trabalho de casa
BTP: não é funcionário nem estagiário. Funcionários te tratam de maneira "diferente", a parte, fora do seleto grupo de funcionários.
É tratado como estagiário e cobrado tal como funcionário experiente.
Prós
Contras
BTP, um funcionário "barato".
No dia a dia sempre tive muita competencia, agilidade, trabalho sob pressao e muito comprometimento e team work.
Aprendi a lidar com diversas adversidades e a buscar a satisfaçao do cliente em um menor espaço de tempo.

Colegas comprometidos e na busca de um resultado unico.

A parte dificil é realmente a pressão pelos resultados.

A parte agradável é se trabalhar com o que se gosta.
Prós
Flexibilidade
This was my last job as an employee although a contractor. The project that I was working on was Great but unfortunatedely I was dismissed because the great part of my team is based at India and just me at Brazil and IBM decided to work with Agile this way was impossible to me proceed working inside this project because this work methodoloy requires a face to face meetings all the time.
Prós
The great amount of resources to use in terms of doc, help and things reated. IBM is a great company.
Contras
The company is too big and sometimes you disapears inside it.
Bons benefícios.
Algumas questões são bem burocráticas desde a contratação.

Um bom nome para o currículo.
Péssima recepção de colegas novos, politica de "faz tudo", e péssimo relacionamento com seus funcionários.
Trabalhei numa conta específica para um cliente da área bancária.
Além das funções normais de analista e desenvolvedor, tive bastante cursos de atualização a disposição.

Por se tratar de um sistema muito sensível, às vezes, a burocracia incomodava um pouco, mas não tenho nenhuma queixa que pudesse classificar como problema.

A exigência pela qualidade era alta, mas não acima do aceitável.

A equipe, e a liberdade de expressão, as quais fazem parte da cultura IBM, foram os pontos que mais me impressionaram positivamente.
Prós
liberdade
O dia de trabalho era bastante intenso, porém como sempre gostei muito de atender, no final do dia sempre saí com sentimento de dever cumprido, pois sempre dei meu melhor através dos feedback´s tinha a informação da excelência do meu trabalho.
Meu aprendizado foi muito na parte técnica utilização de banco de dados e sistemas.

A gerência tinha pouca experiência, portanto a visão era um pouco diferente das empresas na qual passei, onde aprendi que o cliente era o principal objetivo.

Meus colegas de trabalho, principalmente neste empresa foi uma das melhores experiências de equipe, pois como diariamente tinhamos problemas muito complexos, a equipe sempre foi muito unida.

A parte mais agradável realmente era o trabalho! porque gostava muito.
Prós
benefícios
Contras
estress
Empresa com grande volume de trabalho e com muitos processos a seguir e dar andamento, sendo que 8h de trabalho se tornava pouco para atender as intermináveis tarefas.
Poucos colaboradores dentro de um mesmo setor para atender todas as demandas exigidas.

Aprendi muito dentro de minha área de RH, uma vez que era a única pessoa no setor para atender as demandas da filial,

Sendo a gerencia de SP, os trabalhos dos colaboradores das filiais não eram vistos de perto.

A parte mais difícil era ficar sobrecarregada de trabalho e não existir a possibilidade de ter mais um recurso físico para ajudar no setor.

A parte mais agradável era poder atender os candidatos nos processos admissões e também o ambiente de trabalho com os colegas era excelente.
Prós
Excelentes benefícios
Contras
Procedimentos e processos não práticos, poucos colaboradores na realização das atividades de trabalho
Na IBM tive grandes aprendizados, participei de muitos projetos complexos, dentre disso realizei algumas funções que nunca havia trabalhado, como: gestor de equipe, e do setor de proposta.
Como gestor de equipe, gerenciei 12 pessoas da área de teste, onde participava de reuniões de projetos para acertar cronogramas, com essa informação montava a alocação de cada profissional.

No setor de propostas, montava soluções para aplicações do banco Sicredi, fechei alguns projetos muito bons, como a performance da Poupança, um projeto de mais de 4 mil horas, todo entendimento, cronograma, solução, e apresentação para o cliente da solução tudo feito por mim, e também toda a analise de requisitos.

Entrei como analista de testes, com o tempo fui reconhecido pela boa documentação, e com isso fui convidado a entrar para área de requisitos. Tive que treinar e ensinar um profissional para me substituir nos testes.
Prós
Empresa Organizada e com metodologias maduras.
Contras
Local ruim de estacionar o carro.
Gerentes por muitas vezes distantes do funcionários em outros estados, beneficios bons
Prós
Beneficios
Contras
Não tem estabilidade