Avaliações de funcionários da empresa IBM: Analista de Contratos

Analista de Contratos8 avaliações
Empresa boa para o primeiro emprego. Dá estabilidade e oportunidade de aprender e se desenvolver. Flexibilidade para trabalhar de casa se for preciso algum dia. Plano médico bom.
Salario baixo em relação ao mercado, PLR menor ainda, menos de um salario minimo (receita da empresa é de bilhões de dólares), final de mês e quartil se trabalha até de madrugada(20h direto)
Empresa bacana, mas um pouco engessada no Rio. Funcionários precisam se desenvolver mais também.
Excelente aprendizado. Empresa muito dinânica, com os processos muito bem montados e controlados. Mesmo centenária, é referência em inovação e uma das mais sólidas de seu nicho.
Prós
Flexibilidade, aprendizado
Contras
Salário e plano de carreira
A empresa em geral se preocupa com diversidade, promove ambiente inclusivo e boa relação entre seus funcionários.
Prós
previdência privada
Contras
falta de plano de carreira
Primeira empresa que fui acolhida profissionalmente. Obtive um grande aprendizado desde quando iniciei como estagiária até meu último cargo na empresa após 12 anos de serviço.
Empresa com ambiente bem familiar, ambiente agradável, funcionários com autonomia para decisões que agregam valores a empresa e ao plano de carreira do funcionário.
A forma de trabalhar da cia em que os funcionários podiam trabalhar um dia da semana em sua casa trazia satisfação e facilidade para o funcionário em resolver seus afazeres direto de seu ambiente familiar.

Satisfação do funcionário traz enormes benefícios a empresa e ao departamento .

Pessoas sempre envolvidas em melhorar o ambiente de trabalho.

A parte mais complicada do trabalho era nos finais de mês em que todos não tinham horário de sair da empresa.

A parte mais agradável era o ambiente familiar
Prós
plano de carreira facilitado
Contras
Dias sem horarios de saida da empresa
A IBM é uma multinacional muito bem vista no mundo todo, mas para trabalhar nela, existe uma necessidade muito grande de abdicação da sua vida como um todo para manter seu emprego.
Trabalhei por muitos anos lá e não posso dizer que não tirei nada de bom. Foi um lugar onde amadureci como pessoa; e foi onde adquiri grande parte das minhas qualidades como profissional.

A parte mais difícil de estar na IBM, além de ter pouquíssimas expectativas de promoção, é que lá, o funcionário realmente precisa ter disponibilidade para fazer horas extras intermináveis, não somente em fechamentos ou necessidades extraordinárias, como em todas as empresas, mas sim praticamente 2 a 3 semanas por mês, feriados, fins de semana, Natal, Ano Novo, etc.

A parte mais agradável é o clima entre os colegas de trabalho e a possibilidade de trabalhar em casa sempre q aprovado pelo gerente.
Um dia tipico no trabalho na IBM é bem intenso, com pressao dos superiores e cumprimento de metas. Apesar da pressao, o ambiente entre colegas é agradavel e saudavel, com bastante trabalho em equipe. Desde que entrei na IBM, aprendi a trabalhar efetivamente sob pressao constante, a lidar com disputas de clientes insatisfeitos, a lidar com diferentes culturas e personalidades no ambiente de trabalho, alem de ter aprendido a usar diferentes sistemas de computacao.
Faça perguntas sobre o trabalho ou entrevistas na empresa "IBM". Funcionários atuais e antigos poderão responder.