Avaliações de funcionários da empresa IBM: Analista de Desenvolvimento Sistemas

Analista de Desenvolvimento Sistemas44 avaliações
Plano de carreira confuso. Dificil promocao via meritocracia.
Prós
Plano de Saude, Transporte, Salario
Contras
Burocracia, Plano de carreira ineficiente
É uma empresa maravilhosa para trabalhar. Um ambiente espetacular!
Prós
Empresa Excelente!
Contras
nada a declarar
É uma empresa com muitos benefícios, tem um padrão de qualidade em sua equipe excelente, todos são muitos respeitosos, ninguém passa por cima de ninguém e todos são muitos colaborativos.
Meu primeiro emprego CLT foi na IBM, foi ótimo para aprender e realizar diversos cursos disponibilizados pela empresa, sem contar o peso do nome IBM no curriculo.
Prós
Aprendizado
Contras
Remuneração
Equipa muito dedicada a qualidade no desenvolvimento dos softwares, produtos e serviços.
IBM é uma grande empresa. A gerencia busca incentivar ao desenvolvimento do trabalho com respeito, responsabilidade e produtividade. A equipe se ajuda sempre que necessário tornando o ambiente agradável.
Prós
ambiente agradável e bom salário
Contras
Não houve nenhum problema
Ótima empresa para aprender, infelizmente poucas oportunidades em Belo Horizonte.
A IBM é uma boa empresa para se trabalhar porem sempre a gestao independente do lugar bota sempre tudo a perder.
Prós
Bons beneficios, prinicipalmente medico e odontologico.
Contras
pessima gestao
Excelente empresa para se trabalhar, tive muito orgulho de fazer parte do seu time de funcionários
gostei muito da experiencia que tive e de tudo que a empresa me agregou
Ótimo ambiente profissional, oferece vários treinamentos e cursos visando o crescimento do funcionário.
Prós
VR, fretado, plano de saúde, plano odontológico, cartão farmácia
É uma boa empresa para trabalhar, infelizmente muito burocrática para promoções e mudanças de departamentos/funções. A possibilidade de transferências para outras unidades de negócio dentro da empresa, dependem muito da gerência de cada departamento ( mentalidade do gerente).
Prós
Estabilidade
Contras
Dependendo do departamento, a gerência não libera o funcionário para outros departamentos dentro da empresa.
Dentre as empresas que passei, foi a melhor e mais estruturada empresa de TI. Conta com profissionais de altíssimo nível e instrução.
Prós
Desenvolvimento Pessoal e Profissional garantido
Contras
Se não negociar bem o valor ao entrar, será difícil ter aumentos significativos
Disparado a melhor empresa que trabalhei, pena que era em Hortolândia, muito longe para alguém de São Paulo. Mas enfim, todos da equipe se ajudavam e apoiavam os mais novos, vários programas de estudo interno para tentar certificações, diversos recursos eram promovidos em suas carreiras, gostei bastante do nível de aprendizado que tive lá.
Prós
Aprendizado
Contras
Distância e tem muitos terceiros (eu era um terceirizado).
IBM é uma ótima empresa para se trabalhar, com ambiente excelente, harmonia e equilíbrio entre trabalho e vida pessoal. Porém a remuneração é abaixo da média do mercado e as possibilidades de crescimento na carreira são raros.
Prós
Ambiente de trabalho
Contras
Empresa em que comprometimento dá crescimento, mas importa se o empregado não é funcionário
Prós
aprendizado
Contras
preconceito com terceiros
Salário compatível com o mercado local. Ótimos desafios profissionais que alavancam e te colocam em posição de evidência para o bem e para o mal. Alto nível de concorrência interna. No geral é uma empresa instigante para se trabalhar.
Prós
Ritmo intenso de trabalho
Contras
Boas teorias gerenciais para pouca prática.
Atendimento a processos de clientes para a manutenção das ferramentas usadas em diversas áreas: logística, financeira, documental, entre outras.
Atendimento, muitas vezes no local onde fica o cliente para um suporte mais imediato.

Ambiente de trabalho da empresa: acolhedor, com excelente infra estrutura e benefícios aos funcionários.

A distância, quando era necessário trabalhar no interior da capital, perfazendo em 14 horas diárias de deslocamento, era um fator desgastante.

As ações realizadas, atendendo as expectativas do cliente, eram um fator positivo e satisfatório.
Prós
Assistência médica, aprendizado do serviço.
Contras
Distância
Atendimento a vários clientes internacionais relacionados a TI.
Experiência única, pois lá conheci várias culturas, aperfeiçoei o inglês e tive contato direto com americanos, indianos, filipinos e etc.

Trabalhava bastante em calls, meetings, resolvendo problemas de sistema diretamente como cliente e também com o suporte.

Relacionamento com liderança e gerencia excelente, feedback toda semana pontuando acertos e erros, o que era de muita importancia pois nos ajudava sempre a melhorar e também incentivava com os nossos acertos.

Beneficios, salarios, tratamento excelente com o funcionário.
Prós
Plano de saude, odontologico, vr, fretado, home office, restaurante no local, ambiente confortavel de trabalho
Contras
Carga horária um pouco puxada, trabalho por escala, feriados, com folgas semanais, trabalha um final de semana, folga outro final de semana
Um dia típico na IBM é onde nós fazemos nosso trabalho, resolvendo algum problema, participando de reuniões com gerentes ou clientes.
Na IBM adquirir experiências com Linux, Unix e Windows entre outras ferramentas.

Os gerentes com que eu trabalhei, sempre acompanhava o meu crescimento e sempre dava oportunidades para aprender mais. Meus colegas de trabalho me ajudaram bastante no meu crescimento, e éramos um time bem unidos um ajudando o outro.

Parte mais difícil do trabalho são as burocracias que não dão liberdade para tomar uma decisão.

Parte mais agradável era quando saiamos para almoçar, tinha vários restaurantes perto.
Prós
Empresa oferece grande flexibilidade para trabalhar.
Contras
Falta de estabilidade
ambiente tranquilo,
muita tecnologia