Avaliações de funcionários da empresa IBM: Analista de Suporte Júnior

Analista de Suporte Júnior9 avaliações
Rotina muito agitada, muita burocracia, favoritismo, falta de desenvolvimento profissional, etc.
O ambiente de trabalho no quesito de interação com os colegas é muito bom, porém na questão gerencial e empresarial deixa muito a desejar.
Prós
Colegas de trabalho
Contras
Descaso
Trabalhei por quase 6 anos na IBM, e foram muito bons, excelente empresa para trabalhar
Prós
beneficios
Contras
carga horaria
A empresa proporciona estabilidade e plano de carreira, ambiente agradável e com ótimos benefícios. Um dia típico de trabalho na IBM é sempre cheio de mistério, onde eu trabalhava, prestávamos suporte com microinformática básica para empresas que contratavam os serviços da IBM, como eram empresas grandes, sempre tinha um grande volume de requisições, porém sempre contávamos com uma ampla documentação e procedimentos a seguir. O TL (team leader) que era o meu superior direto, sempre estava conosco e nos ajudava em momentos de sufoco, tive pouco contato com a direção e/ou gerência, mas não era preciso, pois o TL resolvia tudo para nós. A empresa tem cultura ligeiramente americana, com muita linguagem técnica e gírias em inglês e ambientes de descompressão nos moldes das empresas do vale do silício. A parte mais difícil do trabalho era atender o contingente e a demanda exacerbada de ligações e e-mails que recebíamos de solicitações de serviço, o trabalho em si não era difícil, porém o grande número de requisições tornava o trabalho bem cansativo, a parte agradável de tudo isso é que possuíamos uma equipe grande, onde fiz bons amigos que guardo até hoje.
Uma empresa boa para trabalhar, porém não há estabilidade no setor de atendimento. Aprendi a utilizar ferramentas(softwares) da própria empresa e obtive bastante experiência com atendimento a clientes.
Prós
Benefícios(VR, VT, Auxílio médico, Vida link...)
Contras
Contrato determinado
A melhor empresa para qual trabalhei.
Excelente ambiente de trabalho, a empresa forma profissionais.

Como0 era terceirizado, não tinha direito à alguns benefícios.

O que mais gostava era do aprendizado, à cada dia se aprendia algo novo.
Prós
Formação de profissionais
Contras
Sem muitos benefícios.
Empresa com clima ótimo para trabalhar e com direção responsável e sempre empenhada para auxiliar na busca de resultado.
Principal dificuldade é o atendimento ao cliente, por se tratar de aplicações importantes para as empresas existe muita responsabilidade sobre os analistas, porém o ambiente compensa essa dificuldade.
Prós
Ambiente e Colegas
O único problema que encontrei na IBM, foi por ela possuir uma classe hierárquica muito forte, onde muitas vezes gerentes ou supervisores não se sentiam na obrigação de ajudar, isso na minha área, sendo que em outras, conheci colegas onde supervisores e gerentes ajudavam e conversavam com os analistas, foi ai que reparei que era do pessoal de cada um, na minha operação não ajudavam, você sente falta de uma motivação, era apenas cobranças, onde cada um queria fazer sua parte e nada mais, porém os analistas são peças fundamentais para que os supervisores e gerentes tenham o prazo e metas cumpridas.
Sentia mais colaboração entre os analistas, onde cada um sabia o que o outro estava passando e assim tentavam ajudar uns aos outros, para colaborar.
Prós
vale-refeição, vale-transporte, assistência médica
responsável pelo parque de maquinas inventario de aproximamento 1.000 máquinas, para mantermos em perfeito estado de conservação e funcionalidade.
Faça perguntas sobre o trabalho ou entrevistas na empresa "IBM". Funcionários atuais e antigos poderão responder.