Avaliações de funcionários da empresa IBM: Auxiliar de Vendas

Auxiliar de Vendas8 avaliações
A empresa oferece aos seus funcionários um ambiente moderno e descontraído. Os trabalhos são realizados de forma acurada para a satisfação do cliente - um dos principais objetivos da empresa. As reuniões são obejtivas e sempre conta com a participação efetiva da gerente em ações do dia a dia.
Entre os desafios, estão grande demanda de pedidos e o curto prazo de entrega, porém o ambiente, teamwork a flexibilidade de horário, permite que os funcionários entreguem os resultados no tempo ou até antes do solicitado.
Prós
Convênios médico e odontológico, Vale alimentação e refeição e flexibilidade para home office.
Contras
Salário.
A IBM é pura fantasia, com a questão da flexibilização de Home Office, a empresa paga super pouco, todo mês, o funcionário fica devendo 16 horas, e a empresa te suga ao máximo, o funcionário não tem feriados ou finais de semana.
Dia a dia dinâmico, muito aprendizado, autonomia para executar as atividades. Gerência respeita o tempo de cada um, o importante é executar as atividades proposta.
Cultura sensacional, respeito pelos mais diversos tipos de pessoas e ideias.
Prós
Excelentes benefícios.
Uma boa empresa para destaque individual, falta companheirismo entre os colaboradores e gestores .
Todo dia checava o meu Notus/Linux/Gate e identificava os pedidos, vendas e updates que havia recebido. Estabelecia as minhas prioridades e organizava em um bloco de notas as atividades que teria que cumprir no dia, comecando sempre pelas atividades mais urgentes.
Iniciava o processamento dos dados nos sistemas operacionais disponibilizados pela empresa. Aprendi a operar o sistema SAP, linux, aas e macro.

Estabelecia um contato direto com a minha gerente para tirar duvidas urgentes, fazer reunioes com clientes especiais e para adquirir excecoes.

Todo mes faziamos uma confraternizacao com os colegas de trabalho onde levavamos comes e bebes e interagiamos.

Para mim a parte mais desagradavel era quando recebiamos muitos pedidos e nao tinhamos tempo de fazer tudo ou quando recebiamos pedidos que nao sabia fazer e nao tinha tempo suficiente para aprender com alguem.

A parte mais agradavel era o processamento de dados no sistema SAP/AAS.
Prós
Politica da empresa
Contras
Alto numero de horas extras
Empresa super Dinamica , com processos consolidados que me proporcionou momentos muito bacanas, Aprendi muito com seus processos. O senso de equipe era muito bom, que ficou um pouco comprometido com algumas mudanças ocorridas no período, mas tenho muito a agradecer a IBM pelo periodo que passei lá..
Prós
Flexibilidade
Contras
Gerencia Distante
Trabalhei como estágiario na Brand de Storage (SSG - STG), onde aprendi muito sobre o management system de uma empresa, supply chain, e vendas.
Conheci ótimos profissionais o ambiente de trabalho é muito bom, descontraído
Prós
Flexibilidade de horarios
Contras
salário baixo
Uma ótima empresa para se desenvolver profissionalmente e aprender constantemente.
Prós
Ambiente de trabalho
Contras
A empresa é burocrática