Avaliações de funcionários da empresa IBM: Gerente de Projetos

Encontramos 43 avaliações relacionadas à sua busca. Ver todas as 25.508 avaliações
Empresa estável porém sobrecarrega demais funcionários na função
Gerente Projetos Marketing (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP30 de Outubro de 2018
Empresa estável porém sobrecarrega demais funcionários internos com pouca promoção (depende da dedicação de cada um) comparado a demais funcionários entrantes do mercado.
Prós
Home Office.
Contras
Ambiente Competitivo
Empresa de estabilidade porém de crescimento engessado
Gerente de Projetos (Ex-Funcionário) –  Rio de Janeiro, RJ23 de Outubro de 2018
A cultura é muito bem trabalhada, assim como valores e a missão. O ambiente de trabalho geralmente é bom, com bons profissionais.
Trabalhasse longas horas, mas é bem dinâmico e tem horário flexível e home-office, o que ajuda o balanço entre as longas horas trabalhadas e a vida pessoal.
Paga-se pouco, mas tem muitos benefícios. O plano de carreira é longo e muito engessado.
Prós
Flexibilidade
Contras
Salários muito baixos
Proud to be an IBMer
Gerente de Projetos (Funcionário Atual) –  Hortolândia, SP5 de Setembro de 2018
Compartilho dos mesmos valores que a IBM, especialmente com "Confiança e responsabilidade pessoal em todos os relacionamentos."
Apesar dos salários em geral estarem apenas na média de mercado, o ambiente de trabalho, benefícios, e plano de carreira são atrativos que na minha opinião fazem a diferença. Possibilidade de trabalhar em projetos globais com times alocados em diversas partes do mundo também enriquece nossa experiência e satisfação profissional.
Prós
Bom pacote de benefícios, plano de carreira, e possibilidades de desenvolvimento profissional.
Contras
Reconhecimento através de aumento salarial e participação nos lucros são insignificantes.
Empresa excelente para trabalhar e evoluir profissionalmente
Gerente de Projetos Sr (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP21 de Agosto de 2018
Trabalhei como terceirizado dentro de um grande banco e por este motivo minha visão da empresa refere-se ao contrato específico em que eu trabalhei como Gerente de Projetos durante 3 anos.
A gerência que estava junto dos terceirizados era eficiente.
O ambiente de e-learning é excelente.
Prós
Excelente pacote de benefícios
Contras
Baixo incentivo à mudança de áreas dentro da empresa
Empresa tem que melhorar
Gerente de Pessoas e Projetos (Ex-Funcionário) –  Hortolândia, SP25 de Junho de 2018
Gerência sem experiência e necessidade de melhorias em como trabalhar com pessoas, diversidades, adaptabilidade à pessoas e culturas diferentes.
Uma coisa muito boa na empresa é o plano de benefícios, um pacote muito amplo que não vi em nenhuma outra empresa
RH despreparado para o tamanho da empresa
Prós
Contras
Promoções e gerentes inexperientes, assim como RH despreparado para o tamanho da empresa
Regular
Gerente de Projetos (Ex-Funcionário) –  Rio de Janeiro, RJ15 de Janeiro de 2018
A IBM não e ruim para trabalhar, mas precisa se inovar no seu dia dia para que possa ficar atrativa. Seus colaboradores precisam ser ouvidos e levados mais a serio,
Gerente Sênior de Projetos e Gerente de Delivery Excelence e Quality Assurance
Gerente de Projetos (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP11 de Setembro de 2017
Empresa dinâmica e extremamente competitiva, onde aprendi a Gestão de forma metodológica a Gestão de Projetos multidisciplinares com grande equipes de especialistas e técnicos.
Empresa rica em controles e metodologias, extremamente competitiva tecnicamente que visa sempre a excelência nos resultados porém com elevado custos na execução de grande projetos.
Ambiente de trabalho rico e extremamente motivador, porém com elevado grau de exigência de comprometimento e envolvimento de seus colaboradores chaves.
Dificuldades / impossibilidade de vida pessoal e férias (10 anos trabalhando de forma consecutiva em diversos projetos sem ter conseguido tirar neste longo período férias).
Comprometimento da equipe com o resultado do cliente.
Prós
Empresa que reconhece e valoriza com premiações seus colaboradores
Contras
Baixa remuneração
excelente aprendizado
Conducting Procurements and Sharing Information
Measuring and Controlling Project Performance
Controlling Work Results
Process Inputs and Outputs
Prós
beneficios
Contras
salario e plano de carreira
Excelente empresa para se trabalhar o qual tive o prazer de trabalhar e ter aprendido muito.
Gerente de Projetos Senior (Ex-Funcionário) –  Hortolândia, SP12 de Julho de 2017
Local muito agradável para se trabalhar e conhecer excelentes pessoas e criar várias amizades tanto profissionais como pessoais.
Prós
N/A
Contras
N/A
Excelente empresa. Respeito no mercado.
Gerente de Projetos (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP15 de Junho de 2017
Excelente empresa para trabalhar. Ambiente de trabalho e suporte gerencial. Projetos sempre desafiadores mas com respaldo e apoio nas tomas de decisão.
Empresa com cultura e processos definidos
Gerente de Projetos Sênior (Funcionário Atual) –  Hortolândia, SP8 de Junho de 2017
Empresa voltada a serviços na tecnologia da informação, com processos bem definidos e com uma cultura bem determinada. Voltada a obter satisfação ao cliente.
Prós
Home Office, Vindalink (descontos em medicamentos), Plano de Saúde
Contras
Salário
Empresa com muitos processos engessados
gerente de projetos (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP7 de Abril de 2017
Responsavel alem de gerenciar o projeto de acompanhar os faturamentos e pagamentos dos fornecedores bem como das importações necessárias
Prós
Home office
Contras
excessiva carga de trabalho
Empresa séria que disponibiliza oportunidades de muito aprendizado
Gerente de Projetos (Ex-Funcionário) –  Rio de Janeiro, RJ16 de Março de 2017
A empresa é séria e agradável de se trabalhar, disponibiliza diversos treinamentos online para melhoria de skill.
A maior dificuldade na empresa é a de se conseguir promoções, os salários também são abaixo do mercado mas em compensação ela disponibiliza muitos benefícios e um bom ambiente de trabalho.
Prós
Treinamentos
Contras
salários abaixo do mercado
Empresa processual ótima para absorver processos.
Brasil - Gerente de Projetos Outsourcing Office (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP10 de Fevereiro de 2017
A IBM, como toda empresa centenária preza pela inovação a todo custo, já tiveram problemas nos anos 90, então isso e ainda mais forte na cultura organizacional da IBM.

As relações eram leves e menos competitivas, os sistemas em sua maioria eram interligados, diminuindo o tempo perdido com operações manuais, além de fóruns tecnológicos e grupos de inovação que se formavam todos os semestres. A qualidade de vida é um maco forte em se tratando da IBM, essa sempre prezou por politicas do bem estar : esporte, home office, eventos e outras formas de arte, elevavam o motivacional do perfil do colaborador.

Entretanto, apensar de ser uma multinacional e a compreensão das coisas não serem tao diretas, existia uma lacuna muito grande de responsabilidades e entregas. Não existia uma avaliação justa de meritocracia, os salários eram em torno de 60% menos que o mercado oferecia, e total falta de gerenciamento.
Boa empresa, já foi melhor
Gerente de Projetos (Ex-Funcionário) –  Hortolândia, SP23 de Janeiro de 2017
Home office é uma vantagem, porém o baixo salario e a má gestão de pessoas impedem crescimento profissional.
Prós
Home Office
Contras
Baixo salário
Empresa Enorme, com possibilidade de Prendizagem Infinita
Gerente de Projetos (Ex-Funcionário) –  BH - RJ16 de Dezembro de 2016
Excelente empresa, padrao Global, Desenvolvedora de Tecnologia, grande possibilidade de aprendizado e deseenvolvimento.
Prós
oportunidades de aprendiazado e treinamento, padrao Mundial
Contras
Competitividade profissional, impersonalidade nas relaçoes
Empresa flexível porém com baixo salário
Gerente de Projetos Pleno (Ex-Funcionário) –  IBM - São Paulo - SP5 de Dezembro de 2016
A IBM é uma empresa bastante flexível, que garante uma boa flexibilidade para seus funcionários, oferece bons benefícios. O ambiente é muito bom e os colegas são bastante dedicados à ajudar quando necessário. Porém não existe um plano de carreira estabelecido, existem pouquissímas promoções e raramente existe reconhecimento por um bom projeto entregue ou um bom trabalho realizado. Sempre somos cada dia mais e mais cobrados por resultados, e raramente recebemos algum reconhecimento por isso.
Além disso, o salário está muito abaixo da média do mercado. O que desmotiva muitos funcionários. A gerência de linha acompanha com certa distância a evolução da equipe, não podendo ter um feedback realista do dia-a-dia de cada funcionário.
Prós
Estabilidade, Flexibilidade e Benefícios
Contras
Falta de Promoção, falta de reconhecimento, baixo salário
Empresa agradável para se trabalhar, com inúmeras oportunidades de crescimento.
Certificado Gerente de Projetos Senior (Ex-Funcionário) –  Rio de Janeiro, RJ3 de Novembro de 2016
Um dia típico de trabalho:
Chegada na empresa logo cedo, verificar a agenda do dia, participar de reuniões locais, por vídeo conferência ou call, fazer contatos com clientes, atuar nos projetos.

O que aprendeu?
Cultura de outros países, importância do bom relacionamento, foco nos objetivos, busca de resultados, honestidade nas atitudes.

A direção/gerência:
Apoio sempre que necessário. Autonomia para tomada de decisões dentro do seu nível de delegação.

Colegas de trabalho:
Uma família

Parte mais difícil:
Lidar com a cultura e idioma de outros povos e países.

A parte mais agradável:
A confiança que a empresa deposita no funcionário.
Prós
Empresa diferenciada no mercado
Contras
Por ser uma empresa global, existem muitas amarras, burocracias, processos e procedimentos para manter a ordem e homogeneidade.
Boa empresa para se trabalhar, porém alguns gestores são despreparados
Gerente de Projetos (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP18 de Maio de 2016
Excelente empresa para adquirir conhecimento e experiência nas mais diversas áreas. Bom clima organizacional. Benefícios abaixo da média. Alguns momentos de turbulências nas atividades, muita pressão por resultados para os executivos, trabalho excessivo por conta de péssima distribuição de carga e muitos ocupam cargos de gerência, despreparados para atuar com pessoas.
Prós
qualidade de vida em algumas funções
Contras
gerencia despreparada, cobrança exarcebada
Otimo lugar para se desenvolver
Gerente de Projetos (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP5 de Maio de 2016
A IBM é uma empresa otima para começo de carreira e desenvolvimento profissional contando com grandes recursos e bons funcionarios.
Os salarios na media nao sao altos mas os beneficios sao bons em alguns casos.
É muito valorizado o trabalho alem das horas de expediente e o equilibrio entre a vida pessoal e profissional muitas vezes se compromete, apesar dos programas de flexibilidade que as vezes sao aplicaveis.

Faça perguntas sobre o trabalho ou entrevistas na empresa "IBM". Funcionários atuais e antigos poderão responder.