Avaliações de funcionários da empresa IBM: Gerente de Projetos

Gerente de Projetos50 avaliações
- Caso você queira trabalhar em uma empresa reconhecida mundialmente e steja disposto a querer sempre aprender, esta é uma empresa para isso. Porém, em muitos casos, esqueça-se da sua familia, amigos e compromissos sociais, pois ela "suga" muito. Muitos colegas com problemas psicologicos devido ao alto estresse. Nos últimos anos, onde desde 2012, vem fazendo demissões sistemáticas, substituindo colaboradores mais experientes (os famosos cabeças brancas), por outros sem experiência, somente com o intuito de dominuir a folha salarial. Ao mesmo tempo, os que entram, tem a missão de tocar o dia a dia com menos gente e maior carga de trabalho.
Prós
Fundação previdenciaria, home office, treinamentos on line
Contras
Carga excessiva de trabalho, pressão, falta de respaldo da gerência, alta competitividade
Passei 16 anos na IBM e como dizemos lá #proudtobeibmer pq realmente não é fácil entrar lá e os desafios de trabalho são muito bons
Prós
Bom pra quem gosta de se desafiar
Contras
Nada contra
execelente empresa para trabalhar bom ambiente de trabalho
Empresa que possibilita contato com time global, porém não tem perspecitva de carreira
Prós
Home Office
Contras
Salário
Empresa etica, respeita a individualidade dos funcionarios, muito focada nos resultados do trabalho.
Em alguns momentos as cobranças são muito intensa.

Uma empresa que permite uma grande evolução profissional, aprende-se muito.

Disponibiliza aos funcionarios uma otima infraestrutura, como notebok, celular etc.

As equipes de Gerente de Projetos estavam sempre realzando cursos de aperfeiçoamento, onde isso era refletido nas atuaçoes do dia a dia, esclarecendo e auxiliando uns aos outros.

Realizavamos quinzenalmente uma reunião com a gerencia para falarmos das dificuldades que encontrava-mos no atendimentos de cada cliente. Essas reunioes eram realizadas em uma sala com videoconferencia para aqueles funcionarios mais distantes. Dependendo das atividades do clientes , nem sempre era possivel, todos participarem. Nessas reuniões eram colocado pela gerencia os objetivos da area e da empresa.

Uma empresa que da total apoio no que diz respeito ao fator de saude.
Prós
Os beneficios, plano de saude por exemplo.
Contras
Nesse aspecto nao consigo visualizar algo que possa depor contra.
Muitas oportunidades de fazer cursos, colegas de trabalho excelentes e pessoas que querem fazer a diferença. A flexibilidade já foi algo bem melhor, mas ainda há um pouco. A compensação está bastante abaixo do que se pratica no mercado e há muito trabalho, geralmente a flexibilidade e plano de saúde compensam essa parte. O que mais desanima é a liderança antiga e que não age de acordo com o que a empresa prega e precisa, que é inovação e ter foco no cliente. As amenidades precisam passar por uma renovação urgente há anos e não se vê planos para isso.
Prós
Plano de saúde e medicamentos
Contras
Baixos salários
Empresa com muitos processos engessados e gerência retrógada.
Empresa estável porém sobrecarrega demais funcionários internos com pouca promoção (depende da dedicação de cada um) comparado a demais funcionários entrantes do mercado.
Prós
Home Office.
Contras
Ambiente Competitivo
A cultura é muito bem trabalhada, assim como valores e a missão. O ambiente de trabalho geralmente é bom, com bons profissionais.
Trabalhasse longas horas, mas é bem dinâmico e tem horário flexível e home-office, o que ajuda o balanço entre as longas horas trabalhadas e a vida pessoal.

Paga-se pouco, mas tem muitos benefícios. O plano de carreira é longo e muito engessado.
Prós
Flexibilidade
Contras
Salários muito baixos
Compartilho dos mesmos valores que a IBM, especialmente com "Confiança e responsabilidade pessoal em todos os relacionamentos."
Apesar dos salários em geral estarem apenas na média de mercado, o ambiente de trabalho, benefícios, e plano de carreira são atrativos que na minha opinião fazem a diferença. Possibilidade de trabalhar em projetos globais com times alocados em diversas partes do mundo também enriquece nossa experiência e satisfação profissional.
Prós
Bom pacote de benefícios, plano de carreira, e possibilidades de desenvolvimento profissional.
Contras
Reconhecimento através de aumento salarial e participação nos lucros são insignificantes.
Trabalhei como terceirizado dentro de um grande banco e por este motivo minha visão da empresa refere-se ao contrato específico em que eu trabalhei como Gerente de Projetos durante 3 anos.
A gerência que estava junto dos terceirizados era eficiente.

O ambiente de e-learning é excelente.
Prós
Excelente pacote de benefícios
Contras
Baixo incentivo à mudança de áreas dentro da empresa
Gerência sem experiência e necessidade de melhorias em como trabalhar com pessoas, diversidades, adaptabilidade à pessoas e culturas diferentes.
Uma coisa muito boa na empresa é o plano de benefícios, um pacote muito amplo que não vi em nenhuma outra empresa

RH despreparado para o tamanho da empresa
Prós
Contras
Promoções e gerentes inexperientes, assim como RH despreparado para o tamanho da empresa
A IBM não e ruim para trabalhar, mas precisa se inovar no seu dia dia para que possa ficar atrativa. Seus colaboradores precisam ser ouvidos e levados mais a serio,
Empresa dinâmica e extremamente competitiva, onde aprendi a Gestão de forma metodológica a Gestão de Projetos multidisciplinares com grande equipes de especialistas e técnicos.
Empresa rica em controles e metodologias, extremamente competitiva tecnicamente que visa sempre a excelência nos resultados porém com elevado custos na execução de grande projetos.

Ambiente de trabalho rico e extremamente motivador, porém com elevado grau de exigência de comprometimento e envolvimento de seus colaboradores chaves.

Dificuldades / impossibilidade de vida pessoal e férias (10 anos trabalhando de forma consecutiva em diversos projetos sem ter conseguido tirar neste longo período férias).

Comprometimento da equipe com o resultado do cliente.
Prós
Empresa que reconhece e valoriza com premiações seus colaboradores
Contras
Baixa remuneração
Application and Management B2B – E2E

Conducting Procurements and Sharing Information

Measuring and Controlling Project Performance

Controlling Work Results

Process Inputs and Outputs
Prós
beneficios
Contras
salario e plano de carreira
Local muito agradável para se trabalhar e conhecer excelentes pessoas e criar várias amizades tanto profissionais como pessoais.
Prós
N/A
Contras
N/A
Excelente empresa para trabalhar. Ambiente de trabalho e suporte gerencial. Projetos sempre desafiadores mas com respaldo e apoio nas tomas de decisão.
Empresa voltada a serviços na tecnologia da informação, com processos bem definidos e com uma cultura bem determinada. Voltada a obter satisfação ao cliente.
Prós
Home Office, Vindalink (descontos em medicamentos), Plano de Saúde
Contras
Salário
Responsavel alem de gerenciar o projeto de acompanhar os faturamentos e pagamentos dos fornecedores bem como das importações necessárias
Prós
Home office
Contras
excessiva carga de trabalho
A empresa é séria e agradável de se trabalhar, disponibiliza diversos treinamentos online para melhoria de skill.
A maior dificuldade na empresa é a de se conseguir promoções, os salários também são abaixo do mercado mas em compensação ela disponibiliza muitos benefícios e um bom ambiente de trabalho.
Prós
Treinamentos
Contras
salários abaixo do mercado
A IBM, como toda empresa centenária preza pela inovação a todo custo, já tiveram problemas nos anos 90, então isso e ainda mais forte na cultura organizacional da IBM.

As relações eram leves e menos competitivas, os sistemas em sua maioria eram interligados, diminuindo o tempo perdido com operações manuais, além de fóruns tecnológicos e grupos de inovação que se formavam todos os semestres. A qualidade de vida é um maco forte em se tratando da IBM, essa sempre prezou por politicas do bem estar : esporte, home office, eventos e outras formas de arte, elevavam o motivacional do perfil do colaborador.

Entretanto, apensar de ser uma multinacional e a compreensão das coisas não serem tao diretas, existia uma lacuna muito grande de responsabilidades e entregas. Não existia uma avaliação justa de meritocracia, os salários eram em torno de 60% menos que o mercado oferecia, e total falta de gerenciamento.