Avaliação de funcionário da empresa IBM

Great place to work

19 de Outubro de 2019
Normally people come from bus and arrive around 8:30-9:00. The bus amount results in a big trafic, so people that comes from car arrives before thar or after that.
A very relaxed workplace, sometimes very noisy. People use to celebrate a lot, there is a lot of community breakfast.

People really help each other with everything possible.

A lot of burocracy on working process.
Similar reviews
23 de Junho de 2020
- Caso você queira trabalhar em uma empresa reconhecida mundialmente e steja disposto a querer sempre aprender, esta é uma empresa para isso. Porém, em muitos casos, esqueça-se da sua familia, amigos e compromissos sociais, pois ela "suga" muito. Muitos colegas com problemas psicologicos devido ao alto estresse. Nos últimos anos, onde desde 2012, vem fazendo demissões sistemáticas, substituindo colaboradores mais experientes (os famosos cabeças brancas), por outros sem experiência, somente com o intuito de dominuir a folha salarial. Ao mesmo tempo, os que entram, tem a missão de tocar o dia a dia com menos gente e maior carga de trabalho.
Prós
Fundação previdenciaria, home office, treinamentos on line
Contras
Carga excessiva de trabalho, pressão, falta de respaldo da gerência, alta competitividade
17 de Junho de 2020
A IBM foi uma ótima empresa para mim em todos os anos que trabalhei la. Ela da oportunidades para os funcionários crescerem e valoriza o sucesso de cada um. Definitivamente é uma empresa para qual gostaria de trabalhar novamente.
Prós
possibilidade de crescimento
Contras
competitividade acirrada entre funcionários
16 de Junho de 2020
Same location
Ótima empresa para trabalhar e nos proporciona melhor qualidade de vida.
Faça perguntas sobre o trabalho ou entrevistas na empresa "IBM". Funcionários atuais e antigos poderão responder.