Avaliação de funcionário da empresa IBM

Excelente Empresa

26 de Dezembro de 2015
Trabalhar na IBM leva em consideração a flexibilidade que a empresa oferece referente a nossa vida pessoal e também nos benefícios oferecidos. Para muitos o salário não passa da média oferecida no mercado, mas se incluir convênios e vales, estamos ganhando muito.
E é claro, o grande conhecimento adquirido e chances de plano de carreira numa área administrativa e de tecnologia, levando em consideração o porte da empresa no mercado de trabalho.
Prós
Grande flexibilidade e benefícios oferecidos.
Contras
A não qualificação pode-se resultar na perca do emprego.
Similar reviews
1 de Junho de 2020
Eles são incriveis, acolhedores, a diversidade e inclusão são um dos pontos mais Top que eles poderiam abordar.
17 de Março de 2019
Empresa grande, muito boa para trabalhar, Team Leader muito atenciosa.
23 de Junho de 2020
- Caso você queira trabalhar em uma empresa reconhecida mundialmente e steja disposto a querer sempre aprender, esta é uma empresa para isso. Porém, em muitos casos, esqueça-se da sua familia, amigos e compromissos sociais, pois ela "suga" muito. Muitos colegas com problemas psicologicos devido ao alto estresse. Nos últimos anos, onde desde 2012, vem fazendo demissões sistemáticas, substituindo colaboradores mais experientes (os famosos cabeças brancas), por outros sem experiência, somente com o intuito de dominuir a folha salarial. Ao mesmo tempo, os que entram, tem a missão de tocar o dia a dia com menos gente e maior carga de trabalho.
Prós
Fundação previdenciaria, home office, treinamentos on line
Contras
Carga excessiva de trabalho, pressão, falta de respaldo da gerência, alta competitividade
Faça perguntas sobre o trabalho ou entrevistas na empresa "IBM". Funcionários atuais e antigos poderão responder.