Avaliações de funcionários da empresa PwC: Auditor

Auditor35 avaliações
Empresa com grande oportunidade de adquirir conhecimento e de realizar networking. Além disso, tive o prazer de auditar empresas gaúchas e multinacionais com diferentes culturas organizacionais e colaboradores.
Um exelente ambiente de trabalho que lhe propicia muitas condições de crescimento.
Prós
muito aprendizado
Contras
muitas viagens
Excelente meio de lidar com clientes e realizar consultoria sobre tecnologia.
Uma grande empresa com grandes oportunidades de desenvolvimento profissional e pessoal.
Prós
Plano de Carreira
Contras
Salario e Beneficios
Empresa e área de atuação que possibilitam grande aprendizado e visão ampla das empresas de vários segmentos de negócio.
Também possui treinamentos constantes voltados a alterações na legislação/norma, entre outros para seus profissionais se manterem atualizados.
Prós
Flexibilidade
Contras
Salário abaixo do mercado
empresa multinacional que possibilita o desenvolvimento de carreira
Prós
desenvolvimento
O trabalho de auditor sempre é pesado com muitas oportunidades para crescimento.
Empresa dinamica e jovem, com altos desafios. O maior diferencial da empresa é o plano de carreira claramente definido, embora o retorno financeiro esteja abaixo do mercado de modo geral, trabalhar nesta empresa proporciona um grande aprendizado em um curto espaço de tempo.
Prós
Plano de carreira
Contras
Carga horária exaustiva
Empresa com grande plano de carreira, onde é possível ter grande desenvolvimento profissional e pessoal.
Grande assistência aos funcionários, com aplicação de diversos cursos para o maior aprendizado.
A PwC é a maior empresa prestadora de serviços de auditoria e consultoria do mundo, possui um ambiente desafiador e que propicia desenvolvimento pessoal e profissional de altíssimo nível.
Os trabalhos são bem planejados e executados com foco no resultado. Aprendi muito sobre contabilidade e auditoria através dos cursos que a empresa oferece. Cultura e ambiente agradáveis, apesar da pressão e constantes avaliações.

O ambiente de trabalho envolve equipes multidisciplinares e a constante mudança de equipe e também de clientes, criando assim um ambiente dinâmico e desafiador.

Os prazos curtos, excesso de trabalho e constante atualização muitas vezes acaba prejudicando o tempo livre com a família, amigos, lazer etc.
Prós
Plano de carreira, benefícios na formação, organização, planejamento
Contras
Dificuldade em mudar de área
Um escola de capacitação técnica. exccelentes benefícios, porém péssima qualidade de vida e gerência/sócios com uma cultura forte dominante de "trabalhar até tarde para ser bem visto"
Prós
Benefícios e promoções anuais
Contras
Qualidade de vida
É uma empresa de oportunidades, que nos dá a capacidade de aprender muito e capacita à uma experiência muito boa, devido ao dia a dia, a intensidade do dia a dia.

Aprendi muito no tempo trabalhado na empresa.

No conceito de promoções e chefes, é onde peca um pouco, pois as promoções na prática, são formas e direitos diferentes de um para outro.
Prós
Aprendizado, dá chances de crescimento em determinados casos, bom relacionamento.
Contras
Salário não compatível, formas diferentes de promoções de uma pessoa para outra.
Multinacional com bom plano de carreira. Sua metodologia proporcionou sólidos conhecimentos de auditoria e compliance.
Prós
Plano de carreira
Contras
Difícil ter qualidade de vida
A PwC é uma empresa dinâmica colaborativa e que possui um plano de carreira e grid de competências muito bem definidos. Uma empresa para jovens que estão dispostos a aprender e sobretudo se esforçar pela rápida evolução na carreira proporcionada pela empresa. Um lugar onde crescemos muito a cada ano, uma evolução que vem com muito esforço e trabalho duro e ao mesmo tempo sem ser notada. A PwC forma profissionais capacitados e comprometidos não só com esta organização mas com seus clientes e com a sociedade na qual está inserida.
Prós
Plano de carreira, Rápido aprendizado e Evolução
Contras
- Por diversas vezes fui submetido a trabalhos cujo período superavam 14 horas. Pouco dormi. Trabalhei aos sábados, domingos, feriados e inclusive vi o sol nascer pela janela do escritório.
- Gerentes e RH são completamente omissos em relação aos exageros cometidos por lideranças imediatas (seniores e gerentes).

- Não há sequer 1 lembrança positiva desta companhia.
Prós
Nenhum.
Contras
Clima organizacional; Falta de pessoal; Omissão às reclamações; Excesso de trabalho
A empresa possui um ritmo de trabalho arrojado. Os profissionais são diariamente desafiados e tem que dar o melhor de si para poder se destacar visto que está arrodeado de excelentes profissionais.
Apesar de ser formado em contabilidade, diria que a minha verdadeira faculdade foi a PwC.

A empresa me agregou tanto profissionalmente quanto pessoalmente pois me ensinou como me comunicar/resolver problemas/organização durante o meu dia a dia.

A parte mais complicada na empresa é a carga horária que sazonalmente acaba sendo bastante excessiva. O lado positivo é a remuneração que compensando parte da entrega feita. Adicionalmente, o fato de lidar diariamente com pessoas altamente capacitadas faz com que você sinta que está agregando valor diariamente para a sua vida tanto pessoal quanto profissional.
Excelente ambiente para aprendizado. Remuneração abaixo do mercado, em comparação com os profissionais com mesmo tempo de experiência, visto que a bagagem de um auditor é muito maior que a de um profissional de mercado. PL muito baixo, e os investimentos na formação do profissional são limitados à graduação. Muita demora para se obter um bom salário.
Prós
Aprendizado e network
Contras
Remuneração, qualidade de vida e reconhecimento
E uma empresa que hoje se "apoia" na marca "PwC" para ganhar clientes. Os trabalhos gerados tem qualidade extremamente deficitaria, e e nitido que muitos clientes nao "contestam" em "respeito" a marca.
Internamente, ha que se melhorat muito.

No geral, as equipes de ambas as areas tecnica e administrativa sao muito despreparadas.

A pllitica da PwC Brasil vem sendo demitir o pessoal antigo, que considera "caro", e manter profissionais despreparados, mais "baratos", ou mantem aqueles que fazem parte das "panelinhas".

Eh nitida a pessima quaçidade das entregas, decorrente de falta de planejamento, organizaçao e gestao.

RH: ningurm na empresa entende de que forma e calculado o bonus anusl, e nem sao claras as regras de distribuiçao.

Avaliaçoes anuais, "moderations", nao tem qualquer sentido ou efeito, sendo uma grande perda de tempo(ma gestao). Gente que merece promoçao fica anos aguardando, pois os apadrinhados sao passados na frente.

Juridico: uma lastima. A PwC Brasil terceiriza os serviços juridicos para um escritorio (Loeser), cuja qualidade do trabalho eh inexistente. Pessoal muito despreparado. Nao entendem os assuntos que assumem. Nao cumprem prazos. Atrasam processos. Demoram a responder consultas (eh preciso cobrar mil vezes) - ou nem respondem.

A PwC nao faz ideia do risco que corre com esse escritorio. Os entendimentos muitas vezes sao, inclusive, contrarios a lei. Comprometem a imagem da empresa.

TI : um caos. O atendimento foi terceirizado para o Uruguai (!!). Problemas praticamente diarios.

Lideres: muitos assumem areas de que desconhecem
 - mais...
Prós
Flexibilizaçao de horario
Contras
Pessima gestao e pessimo juridico.
Empresa que dá oportunidade de desenvolvimento e crescimento profissional e pessoal.
Prós
Aprendizado em pouco tempo
Contras
Salário abaixo do mercado
Audit in diverse companies of diverse areas of performance. What makes possible a great and rapid learning. And progress in the career and knowledge of diverse businesses.
Prós
Learning
Contras
Quality of life
Faça perguntas sobre o trabalho ou entrevistas na empresa "PwC". Funcionários atuais e antigos poderão responder.
3,4