Avaliações de funcionários da empresa SAEC

Encontramos 13 avaliações relacionadas à sua busca. Ver todas as 16 avaliações
Agradavel
Analista de Recursos Humanos (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP12 de Setembro de 2019
Uma empresa focada no desenvolvimento humano, e que ajuda pessoas em situação de rua
Prós
Salario Adequado
Contras
Falta de benefícios
Empresa há ,mais de 20 anos na ativa trabalhando para o melhor de todos os assistidos e lutando pelos seus direitos e deveres.
Orientador Socioeducativo (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP2 de Maio de 2017
Durante o periodo que estive como Educador Social na Empresa SAEC,eu exerci minha função no periodo da manha e da noite ,sendo o periodo de dia com atividades e oficinas e acompanhamentos medicos escolares,etc para o adolescente acolhido.
Aprendi que sendo Educador tenho que ser o espelho do que a criança ve para ela no futuro muitos me diziam Eu quero ser Educador como voce quanco crescer.
O trabalho em equipe sempre exige um jogo de cintura dinamico e as vezes controverso porem e necessario cada um com sua opiniao mais no final todos chegam no mesmo consenso e decisão para o melhor.
A mediação de conflitos é sempre o mais dificil porque exigi de voce mais argumentos e ferramentas para que se mantenha um hambiente seguro calmo e que nos deixe em nossos hambientes mais agradaveis para se conviver,isto e uma tarefa dificil pois nem todos tem paciencia e dinamica para saber trabalhar neste quisito.Para mim é a melhor parte porem sempre dependemos de outros colegas para que pense e concorde com sua internveção para que nao te desarme em uma situação pertinente.
A evolução de cada um dos acolhidos,acompnhando seus objetivos trabalhos estudos saude entre outras perspectivas que cada um tem,mas o melhor é o vinculo que se cria com o adolescente,é a partir dali que voce encontra uma brecha para por em pratica seu trabalho socio educativo.
Comprometer-se com o processo socioeducativo dos adolescentes em todas as fases; - Recepcionar e acolher os adolescentes; - Comunicar situação de risco e de violação de direitos à chefia imediata; - Executar e acompanhar a rotina
  mais... diária dos adolescentes, observando e atendendo suas necessidades; - Preservar a integridade física e mental dos adolescentes e demais servidores; - Fazer cumprir regras e normas; - Acompanhar e supervisionar os adolescentes nas movimentações internas e externas sempre que necessário; - Participar de reuniões socioeducativas; - Desenvolver oficinas; realizar atividades artísticas, de lazer, cultura, recreativas, esportivas e pedagógicas lúdicas - Realizar procedimentos de segurança, entre eles revista corporal, revista de ambiente, revista de espaço, de alimentos; - Elaborar relatórios e documentos; - Realizar a segurança preventiva e interventiva junto aos adolescentes, dentro e fora da unidade; - Zelar pelo patrimônio, mediante vistoria sistemática das instalações físicas e de materiais utilizados nas atividades, prevenindo situações de crise; - Executar atividades relacionadas com a rotina diária dos adolescentes, tais como: higiene pessoal, servir a alimentação, recolher os resíduos; entregar medicação regularmente prescrita;  menos
Prós
A dinamica do trabalho exercicido entre adolescente e educador
Contras
Falta de estrutura e material para exercer o trabalho mais eficiente
Agradável para se trabalhar
Assessor de Comunicação (Funcionário Atual) –  Catanduva, SP17 de Novembro de 2016
Colegas de trabalho prestativos, empresa organizada e sem maiores problemas estruturais.
Empresa Dinâmica que dá oportunidade
psicóloga (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP23 de Outubro de 2016
É uma empresa de qualidade com chances de promoção. O trabalho é tranquilo e o funcionário tem oportunidade de desenvolver trabalho em equipe. A equipe de trabalho sempre muito unida e colaborativa entre funcionários, sendo esta a parte mais importante e geradora e facilitadora na execução de todo trabalho.
A gerencia bem preparada, e sempre aberta a ouvir opiniões de funcionários . Além disso é uma empresa que dá oportunidade promocional.
empresa dinamica e agradavel para trabalhar
Orientador Educativo (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP16 de Maio de 2016
uma empresa muito boa para qualquer proficional pois temtodos oa requisitoa adequado para minha aria proficional uma empresa
otima
Assistente Social (Funcionário Atual) –  São Paulo, SP16 de Outubro de 2015
Senhores( as)

Sou eternamente grata a está empresa pois concluir meus estudos acadêmico e após minha formação a coordenação ofertou a minha promoção para vaga de assistente social.
Cabe ressalta que esta ONG tem um olhar diferenciado para os colaboradores com intuito de todos possam se qualificar .
Prós
humanização
Contras
benéficos - vale transporte
EMPRESA DE MÉDIO PORTE
ORIENTADOR SÓCIO EDUCATIVO ll (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP21 de Janeiro de 2015
A PARTE MAIS AGRADÁVEL DO TRABALHO FOI TRABALHAR COM PESSOAS VULNERÁVEIS E DOENTES , MAS CONSEGUINDO ATRAVÉS DE CONVERSAS E OFICINAS, MOSTRAR QUE A VIDA É UM DESAFIO MUITO BOM E QUE SÓ NÓS MESMOS PODEMOS VER O QUANTO SOMOS GUERREIROS E CAPAZES DE CONQUISTAR OMELHOR SUPERANDO TODAS AS EXPECTATIVAS.

E A PARTE RUIM É QUE DEPENDEMOS MUITO DE VÁRIAS SECRETÁRIAS E ÓRGÃOS PARA CONSEGUIRMOS FAZER O NOSSO TRABALHO DAR CERTO E FAZER ELES VOLTAREM A TER UM VIDA SOCIAL NORMAL.

APRENDI A LIDAR MUITO MELHOR COM AS PESSOAS RESPEITANDO SEUS LIMITES , MANIAS E PROBLEMAS E.VALORIZAR MAIS MINHAS ATITUDES.
Prós
CONSEGUIR FAZER E
FOI UM GRANDE APRENDIZADO
ORIENTADOR SOCIO EDUCATIVO (Ex-Funcionário) –  SÃO PAULO26 de Março de 2014
FOI O MEU PRIMEIRO EMPREGO DEPOIS DE FORMADA E APRENDI MUITO.
A CONVIVENCIA COM A REALIDADE DOS MORADORES DE RUA TE FAZ PARAR PARA PENSAR EM MUITAS COISAS E SE TORNA UMA PROVA DE FOGO PARA VOCE DECIDIR SE REALMENTE QUER ATUAR NA ÁREA SOCIAL. TEM QUE GOSTAR MUITO E TER MUITA PACIENCIA PARA TRABALHAR COM ESSA DEMANDA.
A PARTE DIFICIL DO TRABALHO É QUANDO OS ASSISTIDOS FICAM AGRESSIVOS DEVIDO AOS SEUS VÍCIOS EM ALCOOL E DROGAS.
A PARTE AGRADÁVEL É CONHECER PESSOAS EM QUALQUER LUGAR QUE VOCE VÁ. VOCE AUMENTA OS SEUS CONTATOS.
Prós
VALE TRANSPORTE
Contras
NÃO FORNECE VALE REFEIÇÃO
Empresa ótima de se trabalhar.
Orientador Sócio Educativo (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP27 de Janeiro de 2014
O serviço era dividido por duplas para percorrer todos os perímetros, prestando assistencialismo os adultos em situação de rua. Nós revezávamos os perímetros para conhecer bem todos os assistidos do projeto. Trabalhando na região central de São Paulo, Santa Cecília, Barra Funda e Luz (Cracolândia) pelo alto índice de pessoas em situação de rua concentrados nessas regiões. Oferecíamos serviços e atividades sócias educacionais, em parceria com UBS, CAT, CRAS, Centro de Acolhida, Tenda, CRATOD entre outros. Orientando, acompanhando e encaminhando essas pessoas aos diversos serviços oferecidos, com o intuito de reinseri-los na vida social e consequentemente familiar.
Essa experiência na área social acrescentou muito, não só a parte profissional da minha vida, mas também a pessoal, pois se trata de exercer o humanismo na sua melhor essência. Além de uma ótima oportunidade de aprimorar a escuta e a sensibilidade ao lidar com as vulnerabilidades dessas pessoas. Fora os cursos de capacitações oferecidos pela empresa.
Os nossos superiores eram de excelente conhecimento na área, e nos passavam segurança e respaldo para realização dos serviços.
A equipe de orientadores em geral formada por Psicólogos, Assistentes Sociais e Pedagogos, interagiam muito bem (por estarem unidas por um mesmo ideal) e tínhamos liberdade para escolhermos nossa dupla por afinidades o que facilitava e estimulava o serviço diário.
Os imprevistos nessa área são bem acentuados e as dificuldades giram em torno de perceber a real necessidade dos assistidos e respeitar a suas escolhas, mesmo que, em caráter excepcional,
  mais... essas escolhas sejam prejudiciais ao seu bem estar.
Juntamente com algumas burocracias presentes nos serviços oferecidos para essa população.
A melhor parte de todo o serviço, sem dúvida, era acompanhar os casos de assistidos que retornavam aos seus familiares ou arquivar relatórios dessas pessoas por não se tratarem mais de indivíduos em situação de rua.
Prós
Boa remuneração, meio período, cursos de aprimoramento.
Contras
Ausência de benefícios além de VT.
Empresa dinâmica e boa para trabalhar
Coordenação (Funcionário Atual) –  São Paulo, SP28 de Dezembro de 2013
É uma empresa que tem seus méritos que devem ser reconhecidos aprendi muito com a equipe. a direção e gerencia são bastantes prestativos,
Para se adquirir bons vínculos é necessário fazer sua parte contribuir com o colega, gosto de compartilhar ideias e ajudar o próximo, isto me beneficiou muito.
A prestação de contas,
Ser recepcionada sempre com muito carinho.
Prós
exelente
Contras
convenio médico
Empresa desagradavel de trabalhar
Educador 2 (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP15 de Setembro de 2013
Era um serviço gratificante porem tenso,devido aos problemas causados por algumas pessoas de má indole que frequentavam o espasso.Fazia oficina de teatro,passava filmes ou shows,ou oferecia alfum outro passa tempo.Aprendi que não se deve julgar pelas aparencias e que não é pelo fatos dessas pessoas serem viciadas ou morarem na rua que elas sejam pessoas sem carater!com os colegas de trabalho tinhamos um ambiente amigavel.A gerencia tentava nos proporcionar para que tudo ocorresse bem,embora dificil pela burocracia!
Contras
Não fornecia refeição, somente uma condução, nem seguro
dinamica
assistente social (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP5 de Agosto de 2013
nunca tive um dia igual de trabalho,sempre um desafio novo em todas as esferas, com aprendizados riquíssimos, um trabalho que exigia capacitações constantes ,um olhar atento para os funcionários e suas demandas profissionais e pessoais.
A parte ruim do trabalho era quando chegávamos na torre, nos deparávamos com alguns entraves burocráticos que impediam a conclusão do trabalho.
Porem quando era possível concluir com satisfação as interações executadas, isso é muito motivador,o bom trabalho finalizado.
Prós
insalubridade
Contras
sem refeição

Ver mais avaliações da empresa SAEC

Faça perguntas sobre o trabalho ou entrevistas na empresa "SAEC". Funcionários atuais e antigos poderão responder.

Avaliações da empresa SAEC por local