Avaliações de funcionários da empresa Siemens AG: Jundiaí, SP

Encontramos 135 avaliações relacionadas à sua busca. Ver todas as 8.730 avaliações
Satisfação e Aprendizado
Coordenador de Planejamento (Ex-Funcionário) –  Jundiaí, SP12 de Agosto de 2015
Tive uma passagem satisfatória e digna onde meu contrato dentro da empresa se baseava em resultados e minha permanência foi sólida. Finalizou-se devido a um término de contrato de trabalho que obedecia as datas de finalização dos projetos.
Prós
Todo o ambiente
Contras
A finalização dos projetos em que trabalhava
Project management trainee
Project Management Assistant (Ex-Funcionário) –  Jundiai, sao paulo, Brazl4 de Agosto de 2015
Risk analysis and project opportunities, contract management analyzing and reviewing clauses with customer, responsible for reviewing technical documentation, conference and adjustments of technical drawings, supporting field team controlling hours and activities and Provide weekly and monthly report to headquarters.
Empresa de pensa no futuro
Coordenador de Qualidade (Ex-Funcionário) –  Jundiaí SP12 de Julho de 2015
Avaliar a Siemens é fácil, como todo bom Brasileiro vivemos em um pais de incertezas, desta forma trabalhar em uma empresa que a todo momento você deve estar sintonizado em melhorias e criatividade ajuda muito em sua tomada de decisões.
Na Siemens sempre foquei o futuro com seus planos lançados a longo prazo, desta forma ir ajustando meu desempenho no presente,sempre alinhando as necessidades do dia a dia, por isto fiquei 33,5 anos trabalhando nesta empresa.
Eu posso dizer que todos estes anos contribuíram muito na minha vida pessoal, pois a cada ano tinha sempre um desafio a ser cumprido, então era necessário envolver toda equipe a cada momento nas tomadas de decisões.
Posso dizer que tive um bom relacionamento, mudar sempre será necessário, hoje sou sócio de uma doceria e aplico todas as habilidades adquiridas,é um desafio e tanto ser empresário neste país.
Ainda tenho muito relacionamento com a Siemens e terei por algum tempo, possuo uma previdência privada (Previ Siemens) se não fosse isto depender do governo (INSS), não preciso comentar,somos Brasileiros.
Prós
Planos de cargos e salários
Contras
Brasil x Siemens
Empresa agradável de se trabalhar, plano de carreira, inúmeros benefícios
Analista de Qualidade (Ex-Funcionário) –  Jundiaí, SP22 de Maio de 2015
Empresa disponibiliza chances de crescimento, proporciona treinamentos internos e externos aos seus colaboradores, sempre visando a melhoria no ambiente de trabalho e de seus clientes, uma empresa responsável e que se dedica a cuidar do meio ambiente, saúde e segurança no trabalho, bastante inovadora.
Prós
Refeição no local, transporte, ambulatório, e agencia bancaria no interior da empresa
Empresa rica em desafios
Engenheiro de Projetos PL - Gerente de Projetos (Funcionário Atual) –  Jundiaí, SP12 de Maio de 2015
A Siemens tem a vantagem de poder oferecer projetos de grande projeção nacional, o que gera grandes oportunidades de aprendizado. A empresa oferece suporte com treinamentos com treinamentos e bons beneficios.
Prós
Desafios profissionais
Contras
Salário e carreira
Empresa Dinâmica e Comprometida com os Funcionários
Assistente de Logística (Funcionário Atual) –  Jundiaí, SP17 de Abril de 2015
Aprendi a ser Responsável / comprometido com as áreas

Há um comprometido por todos os funcionários.

Ótimos Beneficios.
Prós
Benefícios e Funcionários
Gestores mal preparados.
Engenheiro de Processos Pl. (Ex-Funcionário) –  Jundiaí, SP25 de Fevereiro de 2015
A empresa tem tudo para ser uma das melhores para se trabalhar, porém existem falhas graves na gestão.

Frases do tipo "-Recebo mais de 500 currículos por dia, não me custa nada tirar qualquer um de vocês do conforto que é trabalhar na SIEMENS!" são comuns partirem da gerência.

Esse tipo de atitude acaba com o ambiente de trabalho. Ao invés de estimular os colaboradores a fazerem cada vez melhor, tem efeito contrário. O número de não conformidades só aumenta devido a esse clima de incertezas e abordagens desnecessárias desse tipo, que não agregam valor.
Prós
Salário e benefícios.
Contras
Má gestão. Falta de investimento e equipamentos antigos.
A empresa é fantástica, em vários sentidos, como por exemplo o lado pessoal dos funcionários. A política de salários e benefícios é excelente.
Engenheiro de Produtos Pleno (Ex-Funcionário) –  Jundiaí, SP4 de Fevereiro de 2015
Uma excelente empresa para se trabalhar e construir uma carreira
Prós
Cultura, salário e benefícios
Contras
Metodologia atrasada. Empresa muito burocrática
ótima empresa para trabalhar , reconhecimento total com seus colaboradores
Compradora (Ex-Funcionário) –  Jundiaí, SP3 de Fevereiro de 2015
Trabalho feito com metas, mas uma ótima colocação e incentivo aos colaboradores, desempenho profissional somente dentro das normas internas da empresa , gerência e reconhecimento de desempenho, colegas de trabalho bons com trabalho em equipe, difícil é atingir metas colocadas e o muito bom do trabalho é o ambiente e o reconhecimento de retorno da empresa.
Prós
Muito bom, ótimo restaurante
Contras
nada contra
Agradavél para trabalhar
Montador mecânico (Ex-Funcionário) –  Jundiaí, SP31 de Janeiro de 2015
Uma empresa otima de trabalhar .sem presão .aprendi muito .supervisors são todos bons, Os colegas são otimos .qundo tinha que ficar sem fazer nada,quando todos os dias tinha service para trabalhar o dia todo.
Prós
Refeicão na empresa
Boa empresa de se trabalhar
Analista de Controldoria de Serviços (Ex-Funcionário) –  Jundiaí, SP26 de Janeiro de 2015
Como todo empresa de grande porte, existe a pressão para atingir o objetivo planejado, seja mensal, trimestral, semestral ou anual. Sempre mantive o controle emocional para poder conviver com esta pressão, este foi o principal aprendizado na empresa. No período em que trabalhei na empresa, passei por várias reestruturações e alterações na direção/gerência, porém, meu relacionamento com todos eles e com meus colegas de trabalho foram muito bem sucedidos. A parte mais difícil era sempre no fechamento de cada mês, onde os números tinham que ser atingidos, então a pressão triplicava. A parte mais agradável era quando eu meus colegas iam almoçar, nessa hora conversávamos de tudo, menos do trabalho, e quando tirávamos uma pausa para tomar tomar um café, esse tempinho servia de relaxamento mental.
Prós
Ótimo ambiente de trabalho
Contras
A empresa não valoriza o colaborador que supera os objetivos
siemens
montadora de equipamentos eletrico (Ex-Funcionário) –  Jundiaí, SP22 de Janeiro de 2015
Uma empresa excelente mas que nun da oportunidade de crescimento para os funcionarios .
Prós
otima refeição
Empresa com visão em funcionários
Auxiliar de Almoxarifado (Ex-Funcionário) –  Jundiaí, SP5 de Janeiro de 2015
Trabalho era com equipes treinadas para enfrentar o alto pedido diário de montagem mas sempre trabalhamos uma semana a frente da linha de montagem, 2 reuniões semanais para falar sobre assuntos de equipe segurança do trabalho painel de montagem dialogo pessoal. Parte mais fácil era o espirito de equipe nos auxílios em caso de duvidas . Parte mais difícil era em painéis mais complicados onde a montagem era interna e externa onde dobrávamos os pedidos porém não impossível fechávamos as metas semanais comum pouco de aperto mas conseguíamos no horário determinado .
Prós
refeição, beneficio e qualidade com os funcionários
Contras
dificilmente havia promoção
Empresa grande e ótima para trabalhar;
Bobinador I (Ex-Funcionário) –  Jundiaí, SP27 de Novembro de 2014
A empresa é bem organizada,a equipe é focada no que faz,tem vários benefícios para funcionários,etc.
Prós
Restaurante bem organizado e bem completo, ótima refeição;
Contras
nada a declarar
Empresa inovadora e dinâmica
Técnico de Ensaios Pleno (Ex-Funcionário) –  Jundiaí, SP6 de Novembro de 2014
A Siemens é uma grande empresa, ótimo tratamento e vivência entre todos os funcionários da empresa, independente do cargo. Oferece cursos de capacitações aos funcionários e sempre afrente do mercado referente a metodologias de trabalho, como a implementação da linha Kaizen.
Prós
Contras
Plano de carreira
Uma empresa ótima de trabalhar
Almoxarife (Ex-Funcionário) –  Jundiaí, SP4 de Novembro de 2014
Os funcionários são todos educados, aprendi muitas coisas que eu nem imaginava, as oportunidades que eu tive nesta empresa foram muitas.
Good company to start a career
Product Engineer (Ex-Funcionário) –  Jundiaí, SP2 de Novembro de 2014
Good general technical level. The company has a culture of excelence that helps to shape the new employees. Excessively burocratic, unfortunatelly.
Prós
Good job culture
Contras
Burocratic
Empresa com grande potencial e dinamismo
Assistente de Controle de Qualidade (Funcionário Atual) –  Jundiai - SP18 de Setembro de 2014
A Siemens é uma excelente empresa para se trabalhar, com beneficios competitivos e sua marca bem conhecida em todo o mundo, possue um excelente convenio medico e odontologico.
Prós
Cesta básica, fretado e convenio
Contras
Academia
Empresa séria, responsável, preocupada com a qualidade e com os resultados gerados.
Técnico de Projetos (Ex-Funcionário) –  Jundiaí, SP1 de Setembro de 2014
Bem, acho que posso descrever da seguinte maneira:

Chego bem cedo na Siemens, umas 07:30 e vou ao refeitório pra tomar café junto de meus colegas, logo após voltamos e iniciamos nossas atividades, eu leio meus emails e vejo qual os mais urgentes para que possam ser resolvidos o mais rapidamente possível. Hoje tenho que atualizar o relatório mensal para um cliente venezuelano, então primeiramente inicio com a atualização do cronograma (padrão em muitos lugares) e depois com os dados obtidos atualizo documentos específicos deste cliente, como a Curva S, tabela de avanço. Por ser apenas um documento, exige atenção e necessita tempo para que não haja erro que possa comprometer o prazo de entrega do projeto acordado na fase da oferta. Sempre atuei como um suporte aos gerentes de projetos na área de energia (subestações de alta tensão). adquirindo os equipamentos que compõem uma subestação, controle de documentos, controle do projeto como um todo, parte financeira e o avanço do projeto (cronograma). Sempre tive pessoas bem acessíveis e com muita experiencia para explicar e sanar todas minhas duvidas, com todos tive um bom relacionamento e no caso de alguns, deixaram de ser simples colegas de trabalho e viraram amigos. Alem de bons colegas, todos os gestores com quem tive a oportunidade de trabalhar eram atenciosos, se preocupavam com o bem estar de seus funcionários e em conjunto buscava os resultados para a área. Como atuei como suporte, atuava e muitos projetos, e com clientes bem diferentes, acho que posso dizer que essa era a parte mais difícil, pois um cliente era mais exigente
  mais... que o outro, um mais flexível que o outro, sempre tratativas diferentes que buscavam o bem comum que era a finalização do projeto dentro do prazo acordado e seguindo o escopo que foi firmado no inicio.

Eu só tenho a agradecer a todos com quem trabalhei, pois foram ótimas pessoas que me deram oportunidade de crescer e aprender, por mais que se levantasse cedo para sair de São Paulo e ir para Jundiaí, a vontade de chegar a esta empresa e poder encontrar os colegas e buscar os resultados, pra mim era o fator motivacional que precisava.
Prós
Bons benefícios, equipe focada no resultado da empresa, pagam bem, dão muitos treinamentos
Contras
Se aparece uma oportunidade melhor para o funcionário em uma outra empresa, eles não se preocupam em perdê-lo.
Empresa com planos de benefícios bons
Engenheiro de Propostas Senior (Ex-Funcionário) –  Jundiaí, SP26 de Agosto de 2014
Trabalhei da divisão de Building Technologies e nessa BU vem passando nos últimos anos vários processo de restruturação o que causa nos funcionários uma sensação de desconforto e insegurança.
Porém isso é uma situação dessa BU. No demais a Simens é uma empresa muito agradável de se trabalhar.
Prós
Planos de Benefícios e Previdência Privada
Contras
Indefinições estratégicas pela gerencia.

Faça perguntas sobre o trabalho ou entrevistas na empresa "Siemens AG". Funcionários atuais e antigos poderão responder.