Avaliações de funcionários da empresa Somos Educação

Empresa ótima
Produtor gráfico (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP2 de Maio de 2018
Empresa forte.
No tempo em que me vi na empresa, vesti a camisa com muito orgulho.
Ambiente e benefícios, ótimos.
Prós
Marca
Contras
Muitas mudanças
nao gostei de trabalhar
Auxiliar de Produção e Conferente (Ex-Funcionário) –  São José dos Campos, SP2 de Março de 2018
todo dia era um problema diferente que alguem fazia e ficava pra gente, sempre os preferidos, atraso salarial, nao pagava hora extra, fazia sacanagem com o funcionario na hr de depositar o passe p ir trabalhar, nao tinha transporte proprio. A parte dificil era ter que trabalhar pro outro que ficava no banheiro dormindo.
Prós
nenhum
Contras
todos
Boas oportunidades
Designer Gráfico (Ex-Funcionário) –  Curitiba, PR16 de Janeiro de 2018
Apesar de estar em um momento de transição a empresa me proporcionou um ótimo crescimento.
Empresa
Analista de Recursos Humanos (Funcionário Atual) –  Zona Central de São Paulo, SP26 de Dezembro de 2017
Empresa nova, com muito potencial, mas precisa definir onde quer chegar.
Pelo fato de ter pessoas que vieram de empresas diferentes, não conseguiu ainda definir sua própria cultura.
Falta organização e definição de um plano de cargos e salários.
Prós
Oportunidade para quem está iniciando
Contras
Clima
Empresa Dinamica
ajudante de estoque (Ex-Funcionário) –  São José dos Campos, SP23 de Novembro de 2017
Ótima empresa, com bom aproveitamento de funcionários e organizacional.
Dinamico
Consultor de Vendas (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP25 de Outubro de 2017
Dinamico;

Muito;

Otima;

Bom;

Paciência no fechamento de contratos;

Fechamento dos contratos.
Prós
AUTONOMIA NO TRABALHO
Contras
PLANO DE SAÚDE MUITO CARO
Empresa agradável para se trabalhar mas que ,hoje, não vem sendo bem gerenciada .
Consultor Comercial (Ex-Funcionário) –  FILIAL RJ2 de Setembro de 2017
Trabalhei por dois períodos nesta empresa (1997/2005- 2008/2016). No primeiro período atendi a zona da mata mineira e parte do sul de minas. No segundo período trabalhei zona oeste do Rj. Trabalhei fazendo apresentação ,divulgação e consultoria de livros didáticos paradidáticos e informativos do catálogo das editoras Atica e Scipione. Participei de vários eventos ligados à areá educacional como feiras e Bienais ,no atendimento à professores e ao público em geral . Participei de cursos de negociação ,atendimento e pós venda.Empresa com mais de cinquenta anos de mercado com uma cultura de buscar sempre a excelência em tudo o que diz respeito a educação e a todos os que com ela estavam envolvidos.Nos últimos anos com ás várias mudanças em termos de direção (venda de controle acionário ,ativos e etc)essa excelência vem sendo deixada um pouco de lado. Talvez a parte mais difícil ,hoje ,seja a parte burocrática que havia se tornado muito grande e que ,muitas vezes,nos fazia perder tempo com relatórios e e planilhas demais. A melhor com certeza é o poder interagir e discutir a educação com os principais atores do meio educacional e saber que ,de alguma forma,estamos contribuindo para a formação de pessoas.
Prós
Todos os beneficios do mercado (inclusive carro e celular corporativo).
Contras
Mudanças feitas pela DIREÇÃO DA EMPRESA, na forma de premiação, meritocracia e atingimento de metas, vem desagradando aos profissionais de campo.
Local seguro e confortável
auxiliar de embalagem (Ex-Funcionário) –  São José dos Campos, SP8 de Agosto de 2017
Ter trabalhado na Somos foi uma grande experiencia em minha vida, meu líder era uma pessoa muito boa, não tenho o que reclamar. Meus companheiro de equipe era tranquilos. Aprendi a trabalhar com expedições, inventários, conferencias na entrada e saída dos produtos, e dar baixa nas NF no sistema. O que agradava era ver o companheirismo do pessoal. A parte mais difícil era trabalhar sobre condições climáticas não favoráveis.
Prós
Refeições da empresa
Somos Educação e Participações S/A
Secretária (Funcionário Atual) –  São Paulo, SP29 de Maio de 2017
A Empresa é muito boa, o trabalho é gostoso.
Na escola não podemos falar na da da nossa vida particular, isso é complicado, parece um colegio militar.
A parte mais agradável do dia são as crianças.
Prós
Bolsa 100% para filhos
Contras
Não fornece vale refeição
Empresa nova com muitas engrenagens que emperram
Coordenadora Pedagógica (Ex-Funcionário) –  Rio de Janeiro, RJ17 de Maio de 2017
A empresa tinha tudo para dar certo, mas a política é ultrapassada e a estratégia de corte de custos é ingênua.
Prós
salário
Contras
Política
ambiente agradavel com pessoas agradaveis
Auxiliar Administrativo (Ex-Funcionário) –  São José dos Campos, SP12 de Maio de 2017
A Somos Educação é uma empresa boa por ter manter um bom relacionamento com os funcionários e sempre procurando dar um Feedback para incentivar, mas é difícil haver contratações efetivas.
Todas as Segundas são aplicadas pela parte da manhã uma pequena "palestra" chamada DDS, sendo explicado a importância da segurança no trabalho e demais afins.
A companhia tem refeitório para todos, vale transporte para todos e vale alimentação somente aos efetivos.
Tem bastante movimentação em época de PNLD, que é quando começa a fabricação de novos livros para escolas públicas e particulares.

Ótima empresa, porém deixa a desejar por ser difícil a contratação de temporários (terceiros), mesmo desempenhando bem suas tarefas diárias, com o prazo máximo de 6 meses e depois podendo ser contratado novamente em período de alta depois de 3 meses afastado.
Prós
Refeitório na empresa
Contras
Não fornece vale refeição
Boa empresa, porém trabalho temporário
Atendente Comercial (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP9 de Maio de 2017
Rotina intensa de trabalho, contato com pessoas de diversos setores e cargos diferentes.
Ambiente de trabalho em equipe.
Sac
Assistente SAC (Ex-Funcionário) –  São Paulo1 de Maio de 2017
Crescimento profissional e pessoal.
Sempre em crescimento com a performance profissional.
Divergencia no acordo coletivo
Consultor Comercial Senior (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP19 de Abril de 2017
Consultores com salarios e beneficios divergentes em cada estado
Prós
Autonomia nas decisões
Contras
Salarios e premiações incoerentes
agradável de trabalhar
auxiliar de produção (Ex-Funcionário) –  São José dos Campos, SP3 de Março de 2017
Trabalha com a educação
Aprendi sobre área logística
Trabalho em equipe
Sinergia
Ambiente agradável sem o minimo reconhecimento
Editor Digital (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP2 de Março de 2017
Os dias de trabalho eram bem dinâmicos e aprendi muita coisa da área de informatica e produção de vídeo.
A gerencia era boa mas na hora em que mais precisei da confiança deles fui mandado embora.
Meus colegas eram bem tranquilos e sempre solícitos .
Como todo trabalho tem um lado ruim era a cobrança imediata de algo que estava acabando de ser instaurado e o lado bom era a convivência com os colegas de trabalho.
Prós
Ambiente agradável.
Contras
Não fornece vale transporte a funcionários.
Empresa dinâmica e agradável de trabalhar.
Auxiliar Administrativo (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP6 de Fevereiro de 2017
Adorei trabalhar na Somos Educação, queria muito continuar mas o meu contrato acabou e tive que ir embora, mas é um empresa muito amiga, todos te acolhem super bem, um ambiente de trabalho agradavel.
Empresa dinâmica e excelente para trabalhar
Consultor Pleno (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP3 de Janeiro de 2017
Empresa dinâmica,limpa,ótima localização,repleta de excelente profissionais.
Prós
Lanchonete
Contras
Não tem refeitório
Empresa agradável de se trabalhar
Assistente Administrativo (Funcionário Atual) –  Liberdade, SP21 de Setembro de 2016
Empresa com ambiente tranquilo, com muito aprendizado disponível aos funcionários, gerência e direção são novas, porém, atenciosas aos problemas e desafios da companhia. Os colegas possuem um bom relacionamento interpessoal. O trabalho as vezes se torna automático, porém, nos fechamentos sempre a adrenalina toma conta e tudo se torna gostoso e desafiador.
Prós
Salário
Boa empresa
Analista Operacional (Ex-Funcionário) –  São José dos Campos, SP18 de Setembro de 2016
Avaliando a empresa em benefícios, uma boa empresa, mas a gestão operacional deixou a desejar quanto a mudança para o interior, no sentido em suporte aos funcionários que decidiram acompanhar.

Faça perguntas sobre o trabalho ou entrevistas na empresa "Somos Educação". Funcionários atuais e antigos poderão responder.

3,6Equilíbrio Trabalho/Vida Pessoal