Somos Educação

Avaliações de funcionários da empresa Somos Educação: Consultor Comercial

Consultor Comercial3 avaliações
Empresa agradável para se trabalhar mas que ,hoje, não vem sendo bem gerenciada .
Trabalhei por dois períodos nesta empresa (1997/2005- 2008/2016). No primeiro período atendi a zona da mata mineira e parte do sul de minas. No segundo período trabalhei zona oeste do Rj. Trabalhei fazendo apresentação ,divulgação e consultoria de livros didáticos paradidáticos e informativos do catálogo das editoras Atica e Scipione. Participei de vários eventos ligados à areá educacional como feiras e Bienais ,no atendimento à professores e ao público em geral . Participei de cursos de negociação ,atendimento e pós venda.Empresa com mais de cinquenta anos de mercado com uma cultura de buscar sempre a excelência em tudo o que diz respeito a educação e a todos os que com ela estavam envolvidos.Nos últimos anos com ás várias mudanças em termos de direção (venda de controle acionário ,ativos e etc)essa excelência vem sendo deixada um pouco de lado. Talvez a parte mais difícil ,hoje ,seja a parte burocrática que havia se tornado muito grande e que ,muitas vezes,nos fazia perder tempo com relatórios e e planilhas demais. A melhor com certeza é o poder interagir e discutir a educação com os principais atores do meio educacional e saber que ,de alguma forma,estamos contribuindo para a formação de pessoas.
Prós
Todos os beneficios do mercado (inclusive carro e celular corporativo).
Contras
Mudanças feitas pela DIREÇÃO DA EMPRESA, na forma de premiação, meritocracia e atingimento de metas, vem desagradando aos profissionais de campo.
Divergencia no acordo coletivo
Consultores com salarios e beneficios divergentes em cada estado
Prós
Autonomia nas decisões
Contras
Salarios e premiações incoerentes
Empresa Dinamica
Boa empresa para trabalhar, alguns empecilhos como falta de estrutura para viagens. Aprendi muito sobre licitações e processos de compras diretas, contatos com novas regiões.
Prós
dinamismo de negociações
Contras
falta de estrutura para viagens
Faça perguntas sobre o trabalho ou entrevistas na empresa "Somos Educação". Funcionários atuais e antigos poderão responder.
3,2
3,4