SONDA IT

Avaliações de funcionários da empresa SONDA IT: Analista de Service Desk

Analista de Service Desk20 avaliações
Uma empresa Boa para se trabalhar, salário e benefícios é adequado para quem está iniciando a carreira, poderiam melhorar nesta questão.
O ambiente é um tanto tradicional e formal, não tem dias festivos, bom pelo menos para o Service desk não.

Poderiam abolir o uniforme, pois a camiseta polo é muito quente.

De resto, pagam direitinho.
Prós
Proximo a minha residência
Contras
Sem chance de crescimento, uniforme do service desk, o VR poderia ser melhor.
empresa boa de trabalhar tirando alguns coordenadores que não possuem perfil de coordenador
Infelizmente não tenho bons relatos para descrever essa empresa, tem sim alguns profissionais bons, mas a má gestão e o péssimo plano de carreira destrói tudo que possa parecer uma boa empresa.
Melhor empresa que trabalhei, tem seus pontos fracos, mas nada grave, amo essa empresa.
Empresa dinâmica, ambiente agradavel, gerência atenciosa.
A empresa aparenta ser muito ética, mas as exigências são desproporcionais em relação ao alto índice de tecnicismo cobrado.
Durante a semana os processos de trabalho são bem dinâmicos e inovadores.
Sempre à algo novo de se aprender novas ferramentas de tecnologias e informações importantíssimas que agregam na sua vida e aprendizado na sua área.
Prós
Possui refeições dentro da empresa e VR para o mesmo.
Empresa muito boa de se Trabalhar, porem não temos opções de crescer dentro da empresa.
Prós
Todos os beneficios ok.
Contras
Não tinhamos refeitorios para se alimentar
Um ambiente típico de trabalho exigindo foco e concentração, com alguns momentos de descontração.
Prós
os benefícios oferecidos
Contras
baixa oportunidade de crescimento profissional
Uma boa empresa para trabalhar, com bons benefícios e oportunidades de crescimento.
Prós
Beneficios
Contras
Salario
Suporte de serviços de TI para empresa Saint Gobain, realizo abertura de incidentes de requisições, realizo desbloqueio e reset de senha do usuário, liberação de acesso à rede e pastas, escalonamento de prioridades e incidentes críticos, verificação de status de rede, instalação de software e ferramentas e orientação de processos para os usuários
Prós
Nenhum
Contras
Escala mal feita, sem oportunidade de crescimento e sem reconhecimento da Sonda ou da empresa que se presta o serviço
No tempo que fiquei na Sonda IT presando suporte para empresa Roche Brasil, o ambiente de trabalho era bom, as pessoas que trabalhavam comigo tínhamos bom convívio mas a nossa gerencia era muito omissa em diversas situações que precisávamos de ajuda para determinadas situações, sempre que era necessário a gerencia junto com o supervisor nunca estavam, fora quando eles não vinham, tinha semanas que ele só apareciam na sexta feira, acabei saindo de la por isso pois não tem como trabalhar em um local onde pessoas que tem cargos acima do nosso não sejam profissionais, quero trabalhar em um lugar onde tenham pessoas capazes de fazer seu trabalho, ou seja, não so cobrar mas sim ajudar seus funcionários quando preciso
Prós
Ambiente bom para trabalho.
Contras
Gerencia omissa.
Aprendizado Constante, pois sempre são problemas diferentes a serem analisados e corrigidos.
Prós
Aprendizado, Treinamento
Uma ótima empresa para trabalhar. salário bom e excelentes colaboradores.
Voltaria a trabalhar lá com certeza.
A Sonda IT é uma empresa boa no aspecto de pagar os funcionários em dia e de dar oportunidade para novos candidatos.
A empresa não oferece plano de carreira e são poucos os que conseguem novas oportunidades dentro da empresa.
Prós
A empresa oferece Vale refeição, vale alimentação, vale transporte, seguro de vida, plano de saude, plano odontológico.
Contras
Não possui plano de carreira, não dá o vale transporte de imediato. Os Salários são baixos.
Ambiente de trabalho bom, organizado. Aprendi a desenvolver mais meus métodos de competências e responsabilidades.
Prós
Responsável
Contras
Salário e benefícios baixos
Empresa de grande porte e reconhecida no mercado;
Como trabalho no ramo de suporte ao usuário, adquiri experiência e a ter boa comunicação;
Prós
Vale de Refeição
Contras
O Valor não atende a Região
1 - Um dia típico de trabalho
Metas diárias (TMA, TME, SLA ´s de atendimento) , acompanhamento de desempenho dos analistas do 1º nível, alinhamento dos processos com os clientes e feedback das ações efetuadas.

2 - O que você aprendeu?

Aprendi a trabalhar sob pressão, a buscar resultados excelentes para alcançar a satisfação total dos clientes e a organizar o dia de trabalhado para conseguir atingir as metas solicitadas.

3 - A direção/ gerência

Acompanhava os resultados entregues aos clientes e convocava os líderes para reuniões periódicas para justificativas de não cumprimento dos resultados e qual plano de ação para melhoria.

4 - Os seus colegas de trabalho

Trabalhava com uma equipe que uma parte era compromissada e outra havia desvios e faltas sem justificativas.

Como alinhamento era aplicado feedbacks e

5 - A parte mais difícil do trabalho

Conseguir que todos os analistas da equipe entendesse todos os processos e deminuir os desvios cometidos pela mesma devido a correria no atendimento.

6 - A parte mais agradável do trabalho

As reuniões e treinamentos que conseguíamos para os analistas, no intuito de corrigir os desvios cometidos
Prós
Fornecia vale refeição, fretado da empresa
Contras
a distância
Atendimento de Call Center, ajudando a supervisionar e orientar as atividades, verificando e fiscalizando os trabalhos realizados toda a equipe, visando o cumprimento de procedimentos e metas estabelecidas. Propor melhorias e soluções para problemas técnicos, procurando melhorar a qualidade de atendimento ao cliente. Planejar as atividades de atendimento, para suprir necessidades de clientes e dar suporte às operações da empresa atendendo clientes externos, vendedores e auditores. Identificando problemas internos do cliente referentes às áreas de recursos humanos/Contas pagar e Receber, através da triagem de e-mails e atendimento telefônico.Respondendo os problemas contidos nos chamados abertos ou mesmo encaminhar para as devidas células. Emissão e envio de boletos bancários, consulta referente a vencimentos, créditos, devoluções, cheques devolvidos, prorrogações. Liberação de pedidos bloqueados e com pagamento antecipado, referências comerciais. Recebimento de solicitações de cálculo de juros e responder aos problemas que estão contidos no catálogo de serviços on-line e FAQs; e seguir as normas e procedimentos determinados pelo cliente.Desenvolver procedimentos, estabelecer normas e administrar atividades para garantir a qualidade da entrega. Analise de credito e cobrança para liberação de vendas. Acompanhamento eficiente nas áreas atendidas da empresa e ouvidoria ao cliente. Também é responsável pela resposta eficaz ás solicitações, problemas e necessidades especiais de clientes. Trabalhar em conjunto com a equipe e empresa, em busca da excelência no atendimento aos clientes. - mais...
Prós
Refeicao, unimed, odonto
Contras
Salario
apesar de eu não ter experiencia em informatica,a Sonda deu uma oportunidade,e eu estou feliz e satisfeita com a empresa,com o trabalho e os colegas.
Contras
fornece vale-refeição e vale alimentação
Faça perguntas sobre o trabalho ou entrevistas na empresa "SONDA IT". Funcionários atuais e antigos poderão responder.
3,4