Avaliações de funcionários da empresa Tata Consultancy Services (TCS)

Empresa dinâmica e agradável
Analista de BPO ( Departamento Pessoal) (Funcionário Atual) –  Barueri, SP16 de Outubro de 2017
Empresa Indiana com uma cultura conservadora e com visão de crescimento constante.
Proporciona conhecimento e oportunidades aos colaboradores internos .
Prós
Transporte fornecido pela empresa
Contras
Não tem política de promoção
Otima Empresa
Estagiário (Ex-Funcionário) –  Barueri, SP16 de Outubro de 2017
Excelente empresa para se trabalhar. Recomendo para qualquer colaborador.
Empresa sem direção
Gerente de Projetos (Ex-Funcionário) –  Barueri, SP6 de Outubro de 2017
Trabalhei quase um ano na TCS. Se pensarmos que as experiências ruins tem muito a nos ensinar, então eu aprendi muito na TCS. A empresa estava sem direção, não sabia que caminho tomar considerando a cultura de projetos e seus empregados. Basicamente o cliente dita a forma de gestação da TCS, cada equipe trabalha de um jeito, acaba sendo uma desorganização. Me lembro que em um dos momentos tive que mandar um funcionário para o exterior, e quando o funcionário chegou no seu destino, o cartão coorporativo não tinha sido carregado com o valor das diárias, ou seja, ele pagou a estadia com recursos próprios, sendo que o combinado era de que a empresa faria a pre carga, e ele concordou em viajar mediante esse acordo. Foi um momento muito tenso para mim como gestor.
Prós
empresa disponibiliza fretado
Contras
Cultura organizacional, burocracia, falta de suporte das areas operacionais, grande diferença de cultura (indiana x brasileira)
Boa empresa
Analista de sistemas e engenharia de software (Ex-Funcionário) –  Barueri, SP16 de Setembro de 2017
Empresa Indiana de grande porte, sendo prestadora de serviços em desenvolvimento de sistemas, presando sempre pela qualidade.
Empresa muito hierarquizada, sem plano de carreira estabelecido, não valoriza muito o funcionaário.
Delivery Manager (Ex-Funcionário) –  Barueri, SP28 de Agosto de 2017
Trabalhei na TCS por 11 anos. Ainda não se estabeleceu muito bem no Brasil. O seu RH é muito fraco, não tem planos de carreira estabelecidos e claros, os processos de RH são pobres e a área de RH tem alta rotatividade. É uma empresa que não investe nos seus funcionários, de forma estruturada. Na área de Consultoria não dá condições adequadas para os funcionários que estão em projetos, em clientes, tenham recursos adequados e de última geração, mesmo sendo uma empresa de tenologia. Exemplo, são os computadores antigos, celulares antigos. Os procedimentos internos, como relatórios de despesas para consultores, acesso a internet wifi da empresa, processo de aprovação de horas extras, acompanhamento de férias, avaliação, processos de qualidade, todos são muito manuais e sem uso adequado da tecnologia disponível. Um aspecto positivo é a confiabilidade com os pagamentos que, nestes 11 anos, nunca falharam. Tive oportunidade de trabalhar em vários projetos, com tecnologias diferentes, porém todos os projetos com as mesmas ou ainda piores disponibilização de recursos.
Prós
pontualidade dos salários
Contras
processos internos muito manuais e burocráticos
Empresa dinâmica, atualizada e Etica
Analista de Processos Pleno (Ex-Funcionário) –  Belo Horizonte, MG18 de Agosto de 2017
Empresa dinâmica, atualizada que preza pelo bem estar de seus funcionários
Valoriza a ética, os bons costumes, o bom relacionamento com seus funcionários e com seus fornecedores
Empresa em crescimento
Analista de Operaçoes RH (Funcionário Atual) –  Rio de Janeiro, RJ26 de Julho de 2017
Empresa em crescimento, ainda com necessidade de adaptação à cultura do Brasil
Empresa agradável de trabalhar, mas com pouco possibilidade de evolução profissional.
Analista de Sistema Senior main frame (Ex-Funcionário) –  Zona Central de São Paulo, SP28 de Junho de 2017
Empresa indiana em sua primeira atuação no Brasil. Eu tinha facilidade na execução do meu trabalho, mas não tinha informação alguma sobre o futuro da empresa. O contato com os executivos era muito raro.
Prós
Bom ambiente de trabalho, salário de mercado
Contras
Sem perspectiva de desenvolvimento profissional
company concerned only in increase profit
Project Manager (Ex-Funcionário) –  São Paulo, BR13 de Junho de 2017
I can not say bad things because they paid my salary but, it's a regular company.Their main goal is to increase the margin and there's no benefit to motivate the team, always they push the manager, there are many rules to be followed and mandatory documents that in fact, no one knows why is necessary to do it.
Prós
several process
Contras
HR not work, no benefits, over work without financial compensation, etc
Não tem muitas oportunidades, porém bom ambiente para se traabalhar
Assistente de BPO (Ex-Funcionário) –  Barueri, SP10 de Junho de 2017
Bom ambiente para se trabalhar, porém a empresa não possui plano de carreira
Prós
Bom ambiente
Contras
Salário baixo e não possui plano de carreira
Empresa boa para se trabalhar
Consultor Sênior (Funcionário Atual) –  São Paulo, SP23 de Maio de 2017
O ambiente de trabalho é bom, as pessoas são amigáveis e prestativas. Existem algumas oportunidades para crescer, mas são pouco divulgadas. É possível ter um grande aprendizado, se você for esforçado.
Funcionários alocados em clientes não tem convívio com a cultura da empresa. Não tem benefícios para o desenvolvimento profissional do funcionário.
Prós
Ambiente e equipe.
Contras
Plano de carreira e desenvolvimento profissional.
Uma ótima empresa para se trabalhar
Analista Desenvolvedor Sênior (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP12 de Abril de 2017
Quando trabalhei na empresa estava no início muito bem estruturada mas com o tempo perdeu muito mercado, Trata-se de uma empresa indiana instalada no Brasil,
Prós
Coordenação e relacionamento pessoal.
Contras
Problemas de gerenciamento com clientes.
productivity work culture and fun at work
Assistant System Engineer (Funcionário Atual) –  GRTP Salarpuria, Next to ITPL28 de Março de 2017
Organisation here you can showcase your knowledge. Rewarded in best way for your Work effort and dedication.it was a great pleasure to work in India's largest IT firm. You can channelize our thoughts and implement your idea's in better way. The most enjoyable part in TCS is Purpose for life initiation which help you to serve your society by organizing different activities.
Empresa dinâmica e boa de se trabalhar
Técnico em Segurança do Trabalho (Ex-Funcionário) –  Barueri, SP1 de Fevereiro de 2017
E uma ótima empresa pra se crescer profissionalmente. Com grandes desafios, um trabalho gostoso de ser executado.
Prós
Contras
Muito longe
muito instável porém uma boa empresa
Analista desenvolvedor de sistemas (Funcionário Atual) –  Macaé17 de Janeiro de 2017
Uma empresa razóavel, sem muito suporte ao funcionário,mas com uma cultura muito boa
Contrato de Ousourcing Vale
Especialista em Comunicacoes unificadass (Ex-Funcionário) –  Vitoria - Brasil5 de Dezembro de 2016
Especialista em comunicacoes unificadas atendento todos os escitorios da vale em mais de 20 paises
Empresa agradavél
Analista de Sistemas Sênior (Ex-Funcionário) –  Rio de Janeiro, RJ1 de Dezembro de 2016
Empresa com bom ambiente de trabalho, porém tive pouco contato diretamente com a empresa, devido ficar diretamente no prestador de serviços. Aprendi as diretrizes da empresa, bem organizada e procurando sempre manter o funcionário atualizado e incentivo a melhores realocações dentro da própria empresa.
Prós
nada a declarar
Contras
nada a declarar
Do not hold employess after first project
SAP Project Manager (Ex-Funcionário) –  São Paulo, SP6 de Novembro de 2016
Promete projetos mas apenas contrata para atender 1 determinado cliente, não retém profissionais, gerenciamento complicado pelos indianos que apenas olham o profissional como um numero e % de lucro/custo
Prós
Bom plano de saude, bom salario
Contras
Alto turn over, muitos dinossauros que se seguram no emprego te demitindo
Empresa ótima para trabalhar.
Analista de Suporte Jr (Ex-Funcionário) –  Pindamonhangaba, SP8 de Outubro de 2016
Grande respeito ao seus funcionários. Sempre disposto a ensinar seus funcionários da melhor forma possível.
Infelizmente é o tipo de empresa que serve para poder ficar pouco tempo.
Software Engineer and Solutions Architect (Funcionário Atual) –  Barueri, SP25 de Agosto de 2016
Infelizmente é o tipo de empresa que serve para poder ficar pouco tempo.

A promoção é dificil, os processos são extremamente burocráticos e descontos salariais à cima da média.
Prós
Cursos gratuituos em e-learnings internos
Contras
Descontos salariais abusivos, burocracia.

5 estrelas
4 estrelas